Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 28/04/2018

O ´balão´ em Zé

Rito sumário

Na sua visita ontem a João Pessoa, para proferir palestra na Câmara Municipal, o ex-ministro da Justiça e advogado da ex-presidente Dilma, José Eduardo Cardozo, comentou que “a sentença que condena o ex-presidente Lula é insustentável do ponto de vista jurídico. Faltam provas; a prisão foi apressada e de forma indevida; o processo todo foi acelerado de uma maneira inaceitável”.

“Se nós tivermos uma decisão justa e correta, evidentemente o presidente não poderia continuar preso”, emendou.

 

Reversão

Cardozo registrou que “eu confio na justiça brasileira e espero que se faça justiça, porque realmente é um ato de arbítrio e uma violência que não pode continuar sendo perpetrada”.

Império da lei

“Eu confio que a lei no Brasil esteja acima dos interesses políticos. Eu confio no estado de direito. Lula deve ter reconhecido o seu direito de disputar a Presidência da República. E o povo, se quiser, o direito de elegê-lo presidente”, defendeu o ex-ministro.

Barrada…

Por falar em Dilma, o ´Estadão´ divulgou que a sua intenção original era disputar um mandato de senadora pelo Ceará, onde o PT vai disputar a reeleição com o governador Camilo Santana.

… No baile

Acontece que Camilo vetou o nome de ´Dilminha´ alegando que já tinha cedido a vaga na chapa ao senador do MDB Eunício Oliveira, atual presidente do Senado.

Da boca de…

“… Tem gente que se perder a eleição deste ano vai sofrer um infarto…” (Ricardo Coutinho, em nova alfinetada no senador Cássio).

Expurgo

Conforme o jornal Folha de São Paulo, a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci vai impactar, como previsto, o sistema financeiro.

Mas as empresas de comunicação, que ele ameaçou delatar, ficaram de fora.

Êpa

O mesmo jornal também noticiou que o Supremo Tribunal Federal cogita abrir investigação contra o procurador da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, por crime de injúria, calúnia e difamação, em razão das críticas que ele teceu à Corte Suprema.

Retomada

A Câmara Municipal de Campina Grande voltará a funcionar, no dia 2 próximo, nos dois turnos.

Discutir…

Houve, na noite da quinta-feira, um ´degelo´ entre dirigentes do PT/PB e do PSB (secretário Waldson Souza) nas tratativas relacionadas às eleições deste ano.

… A relação

O PT tem ´vetos´ a novos e antigos aliados do governador Ricardo Coutinho, em termos de chapa majoritária.

Atribulada

“Em alguns momentos a reunião foi um pouco dura”, admitiu ontem Jackson Macedo, presidente do PT/PB.

Aproximação

Waldson comentou que “queremos ter uma discussão permanente” até o período de definições das coligações.

Incorrigível

O Judiciário é inflexível no ´enforcamento´ de dias uteis que precedem (ou sucedem) feriados: portaria do Tribunal de Justiça da Paraíba tornou ´facultativo´ o expediente na Justiça na próxima segunda-feira.

Um dia a sociedade cansa!

Da boca de…

“… Ao contrário de outros partidos que atribuem às investigações da Lava Jato a um ato de perseguição política por parte do juiz Sérgio Moro e de setores da imprensa, o PSDB mantém a sua convicção de que a lei é para todos e ninguém está imune à investigação e que todos portanto podem, a partir de denúncias que surgem, podem e devem ser investigados…” (senador Cássio Cunha Lima).

Périplo

No final da próxima semana, o empresário e pré-candidato a presidente do PRB, Flávio Rocha (Grupo Riachuelo), visitará Campina Grande e João Pessoa.

Sábado é dia de poesia

“Coisas que a gente se esquece de dizer/ Frases que o vento vem as vezes me lembrar/ Coisas que ficaram muito tempo por dizer/ Na canção do vento não se cansam de voar…” (Flavio Venturini, compositor mineiro).

Sondagem

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) convidou o presidente do Grupo Coteminas/Embratex, Josué Gomes, para ser o seu companheiro de chapa nas eleições deste ano.

O detalhe

Josué vem a ser filho do ex-vice-presidente da República José de Alencar (já falecido), companheiro de chapa do ex-presidente Lula.

Despencando

Ruíter Sansão, coordenador da Defesa Civil em Campina Grande, disse ontem na Rádio Caturité que atualmente “há um risco alto” de desmoronamento das paredes do antigo Cine Capitólio, no centro da cidade, o que requer “monitoramento diário” por parte do órgão municipal que comanda.

Prevenção

Ainda de acordo com Ruíter, “muitas marquises” no centro campinense precisam de manutenção” o quanto antes.

Reino animal

Em sua visita à cidade de Patos, ontem, o senador José Maranhão (MDB) disse que levou um ´balão´ do senador Cássio.

“Cassio avisou na véspera (do lançamento do nome de Lucélio Cartaxo para governador) que não haveria reunião. E à noite (do mesmo dia) ele fez a reunião (em Brasília, com lideranças estaduais do PSDB). No dia seguinte o PSDB lançou um manifesto (de apoio a Lucélio)”, descreveu JM.

Zé completou: “Ai tentar adjetivar essa posição é subestimar a inteligência da Paraíba. Eu sei que sou ligeiro como um coelho e astuto suficiente como uma raposa”.

O vice-prefeito pessoense Manoel Júnior saiu de cena...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube