Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 01/06/2018

O argentino salvador

Tempo de espera

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG) disse ontem que é preciso respeitar a cronologia e aguardar o momento propício para a intensificação do processo eleitoral, notadamente quanto à massificação do nome de Lucélio Cartaxo (PV) como postulante ao governo estadual.

“Não se pode forçar a barra”, ponderou, citando que existe um misto de “incerteza e desesperança” em boa parte do eleitorado, consequência da “desilusão da população com a política”.

Ascendente

Romero considera que a pré-candidatura de Lucélio “é muito viável e tem tudo para crescer”.

Largada

Na sua projeção, Lucélio obterá “uma folgada maioria” na região metropolitana de João Pessoa, até porque a aprovação do prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP) “está melhor” atualmente do que quando disputou a reeleição em 2016.

Desafio

No discurso de posse, anteontem, como presidente do PSD na Paraíba, a suplente de deputada Eva Gouveia disse que tinha a “clareza necessária de saber o tamanho da responsabilidade que é assumir um espaço antes ocupado por Rômulo Gouveia”.

Disposição

Esse desafio “requer estar disposta a assumir todos os ônus necessários para garantir os objetivos”, acrescentou Eva.

Recordação

Na mesma ocasião, o deputado estadual Manoel Ludgério, vice-presidente do PSD/PB, disse a Eva que “conte conosco”, grifando que “o gordinho deixa muita saudade”.

Solidário

“É essa solidariedade que tínhamos com Rômulo que temos que preservar e seguir em frente”, emendou.

Novo endereço

O Salão do Artesanato deste ano em Campina Grande vai funcionar na avenida Brasília, nas antigas instalações do Posto Brasília, no período de 15 de junho a 04 de julho.

Sem escolha

O agrupamento do PT/PB, do qual faz parte o presidente estadual Jackson Macedo, divulgou um manifesto, anteontem, indicando nas entrelinhas que o veto ao Democratas na chapa majoritária (liderada pelo PSB) precisa ser – digamos – relegado.

Palanque

“Quem anda para trás é caranguejo. Jair Bolsonaro e PT são a mesma coisa, é corporativismo puro”.

Presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Xadrez

Um dia após o senador José Maranhão (MDB) informar que espera oficializar a coligação com o PSC em até duas semanas, o deputado estadual Renato Gadelha (PSC) anunciou ontem o convite de Zé para que o empresário Dalton Gadelha seja o seu companheiro de chapa, como candidato a vice-governador.

Tendência

Conforme Renato, o PSC vai se reunir na próxima semana para tratar de coligações.

“Mas, na realidade, estamos mais próximos do senador Maranhão”, admitiu o deputado à ´Arapuan FM´.

 

Em breve

O PARAIBAONLINE e a coluna APARTE lançam, na próxima semana, novas programações visuais, na perspectiva de melhorar o serviço prestado aos incontáveis internautas que nos brindam, mensalmente, com a visualização de milhões de páginas.

Freio de arrumação

A Alpargatas optou por um período de 10 dias de férias coletivas nas suas unidades paraibanas – Campina Grande, Alagoa Nova e Santa Rita – para readaptação ao ´apagão´ decorrente da greve dos caminhoneiros.

Será?

Numa recente palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro tratou sobre mudanças nas leis trabalhistas e afirmou que “aos poucos a população vai entendendo que é melhor menos direitos e emprego do que todos os direitos e desemprego”.

´Herança´

Ao ser provocado sobre o seu assumido desconhecimento de macroeconomia, Bolsonaro tentou ser irônico: “Quem entende de economia é Dilma Rousseff, formada em economia, e olha a desgraça que deixou o País”.

Questão de…

Se a Prefeitura de Campina Grande entendeu que o dia de ontem não era feriado na cidade, por força de uma lei que regularizou o calendário anual de feriados municipais, deveria ter primado pela uniformidade de postura e não facultado o expediente nas repartições públicas.

… Coerência

Muito mais necessário e oportuno teria sido o ponto facultativo na última segunda-feira, quando a cidade estava um caos diante da paralisação dos caminhoneiros.

Sinal…

Em despacho, anteontem, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, apontou razões para o retorno da contribuição sindical obrigatória.

À sua ótica, a supressão dessa verba “desestabilizou” todo o regime sindical brasileiro.

… Verde

A nova regra – prosseguiu o ministro – acarreta o “enfraquecimento dos direitos sociais, com a redução da capacidade de financiamento das atividades sindicais”.

Auscultação

O instituto de pesquisa Locomotiva, com base na região Sudeste do Brasil, realizou uma pesquisa para aferir o sentimento do brasileiro acerca de saídas para a crise atual.

Não foi uma pesquisa de intenção de votos.

´São´ Francisco

Ao serem perguntados sobre qual nome poderia liderar o resgate da confiança e da estabilidade para o País, 86% das pessoas ouvidas disseram desconhecer qualquer perfil nesse sentido.

Entre os 14% que mencionaram algum nome, a grande maioria citou o papa Francisco.

Maranhão conseguirá carregar o ´andor´ com Temer em cima?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube