Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 18/02/2021

Novo partido não ´decolou´

Outro ´momento Francisco´

Na edição de ontem, APARTE reproduzi trechos da mensagem quaresmal do papa Francisco.

A homilia dele na missa de imposição das cinzas, nesta quarta-feira, leva o colunista a novamente compartilhar alguns trechos.

Afinal de contas, num mundo que – lamentavelmente – sempre se supera em gestos de irracionalidade, arrogância e incredulidade, todas as palavras que combatam esse ´statuo quo´ devem ser bem-vindas. Façamos bom proveito.

Regresso

“Convertei-vos. A Quaresma é uma viagem de regresso a Deus, que lança um apelo ao nosso coração. Na vida, sempre teremos coisas a fazer e desculpas a apresentar, mas agora é tempo de regressar a Deus.

Redescoberta

“É o tempo para verificar as estradas que estamos percorrendo, para encontrar o caminho que nos leva de volta a casa, para redescobrir o vínculo fundamental com Deus, do qual tudo depende.

´Bússola´

“A Quaresma não é compor um ramalhete espiritual; é discernir para onde está orientado o coração. Tentemos saber: para onde me leva o ´navegador´ da minha vida, para Deus ou para mim mesmo?

Indagações

“Tenho um coração ´dançarino´ que dá um passo para a frente e outro para trás, amando ora o Senhor ora o mundo, ou um coração firme em Deus? Sinto-me bem com as minhas hipocrisias ou luto para libertar o coração da simulação e das falsidades que o têm prisioneiro?

Apegos & avanço

“A viagem de regresso a Deus vê-se dificultada pelos nossos apegos doentios, impedida pelos laços sedutores dos vícios, pelas falsas seguranças do dinheiro e da ostentação, pela lamúria que paralisa. Para caminhar, é preciso desmascarar estas ilusões.

Vazios

“Como aquele filho (pródigo), também nós esquecemos o ar de casa, delapidamos bens preciosos em troca de coisas sem valor e ficamos com as mãos vazias e o coração insatisfeito.

Auxílio

“Caímos: somos filhos que caem continuamente, somos como criancinhas que tentam andar, mas estatelam-se no chão precisando uma vez e outra de ser levantadas pelo papai. É o perdão do Pai que sempre nos coloca de pé.

Simbologia

“As cinzas na cabeça nos lembram que somos pó e ao pó voltaremos (…) Hoje inclinamos a cabeça para receber as cinzas. No termo da Quaresma, nos abaixamos ainda mais para lavar os pés dos irmãos.

Descida

“A Quaresma é uma descida humilde dentro de nós e rumo aos outros. É compreender que a salvação não é uma escalada para a glória, mas um abaixamento por amor.

Acolhida

“Reconheçamos o nosso vazio, as nossas faltas, as feridas do pecado, os golpes que nos fizeram sofrer. Vemos ali que Deus não aponta o dedo contra nós, mas nos abre os braços.

Braços abertos

“Deus nos espera com a sua infinita misericórdia. Porque ali, onde somos mais vulneráveis, onde mais nos envergonhamos, Ele veio ao nosso encontro”.

´Pit stop´

O presidente Jair Bolsonaro fará uma escala técnica (troca de aeronave) nesta sexta-feira no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande.

Ele visitará a cidade de Sertânia (PE).

Avalista

Ainda sobre o ´capitão´. Em recente pronunciamento, ele disse que o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD-PB) será apoiado por ele na disputa para o governo da Paraíba em 2022.

“Ele é o candidato a governador, se Deus quiser”, verbalizou.

Salto

O ´Jornal do Carro´, do grupo ´Estadão´, publicou um levantamento mostrando que nos últimos 12 meses os 26 carros mais vendidos no Brasil tiveram um reajuste médio de 16,14%, contra uma inflação (no mesmo período) de 4,52%.

O detalhe

Destaque para a picape Chevrolet S10, que foi aumentada em 33,14%.

Ano novo

Em janeiro, as vendas de veículos no país caíram 11,5% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Frisson

O vereador Alexandre Pereira (PSD) está pra lá de empolgado com a liderança do governo no Legislativo campinense.

“O governo não brinca em serviço”, exclamou na sessão ordinária de ontem.

Convergência

Ainda na sessão de ontem, uma rara convergência entre o líder do governo (Alexandre) e o líder do bloco de oposição, vereador Anderson Almeida (Podemos): elogios à atuação do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

´Venha´

Noutro momento, Anderson desafiou a bancada governista a confrontar as ações do Estado em Campina nos últimos anos com as realizações da PMCG.

Inversão

Decisão do Supremo Tribunal Federal: o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) só é devido a partir da transferência da propriedade do imóvel com o registro em cartório.

Em pauta

O Supremo colocou em apreciação esta semana a validade da lei que assegura às empresas de telecomunicações a gratuidade para a instalação de equipamentos de infraestrutura em locais públicos.

O detalhe

Com a gratuidade vigente, as empresas economizaram nos últimos anos algo estimado em mais de R$ 4 bilhões.

Da boca de…

“… Falar no MDB, é falar num partido de vanguarda…” (senador Veneziano Vital do Rêgo).

No ninho

“Normalmente recebo convites partidários. Porém, não tenho nenhum interesse em deixar o PSDB”.

Foi o que garantiu à Coluna, ontem, o deputado federal Ruy Carneiro.

Baixa adesão

O novo ´partido´ do presidente Jair Bolsonaro ainda não ´decolou´.

Até o momento, o ´Aliança pelo Brasil´ só conseguiu a subscrição de 66.735 eleitores – 13% do mínimo exigido pela legislação (491.967).

A convivência entre Julian Lemos e o ex-prefeitável João Almeida (JP) ´azedou´...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube