Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 13/12/2017

Novo ingrediente

Apoio explícito

“Se você for candidato a senador, eu voto em você”.

Expressão do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP), ao avistar ontem, no plenário da Câmara campinense, o empresário Dalton Gadelha.

Se Zé…

Em entrevista ontem ao programa ´Ideia Livre´, da TV Itararé, o deputado Raniery Paulino (PMDB) sugeriu uma aproximação com o PSC, na hipótese de o seu partido preservar a candidatura a governador do senador José Maranhão.

… Seguir em frente

“Quem sabe um senador do PSC de Campina Grande, como Dalton Gadelha ou mesmo Marcondes”, conjecturou Paulino.

Pegou o boné

O deputado estadual Lindolfo Pires anunciou ontem o seu desligamento do Pros, diante da ´troca de comando´ da legenda no Estado, dias atrás.

O detalhe

O Pros está agora sob o controle (indireto) do deputado federal André Amaral (PMDB-PB).

´Golpe´

“Não era isso que nós estávamos esperando (intervenção), até pelo tempo de convivência que tivemos com o presidente (nacional do Pros) Eurico Júnior. Foi de forma abrupta. Mas não tem um mal que não traga um bem. Nos sentimos na condição de procurar novos caminhos”, comentou Lindolfo.

Jogando a toalha?

“Se não tiver votos, fica para fevereiro”.

Presidente Temer, ontem, sobre a reforma previdenciária.

Tabuada

Ontem, as lideranças governistas só contabilizavam 290 votos favoráveis à reforma – 18 a menos do que o mínimo necessário.

Cinquentenário

A Câmara campinense realizará às 10h da próxima segunda-feira uma sessão especial para homenagear os 50 anos de existência do Museu de Arte Assis Chateaubriand.

Não seja…

O Diário Oficial da União publicou, em sua edição de ontem, a nomeação da advogada Samantha Ribeiro Meyer, ex-mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, para o Conselho da (estatal) Itaipu Binacional.

… Maldoso

Samantha assinou parecer usado pela defesa de Temer, em maio passado, na ação movida pelo PSDB que pediu a cassação da chama Dilma/Temer no TSE. É só ´ coincidência´.

Aliás, a sessão foi presidida por Gilmar Mendes.

Emersão

Após muitos meses ausente dos debates no Legislativo campinense, o vereador Rodrigo Ramos (PDT) reapareceu à luz do sol para propor o título de cidadania ao ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes, do seu partido.

´Não rolou´

Afinal, a Petrobras se deu conta (juntamente com o governo federal) de uma obviedade saltitante: a recém-implantada política de preços do gás de cozinha (13 quilos), que  varia constantemente ao sabor da oscilação do dólar e da cotação internacional do produto, não deu certo.

Está a caminho uma modificação.

 

Mais tempo

Em reunião esta semana com a direção nacional do PSB, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pediu um prazo até março para decidir se aceita concorrer à Presidência da República.

Quinhão

Levantamento produzido pelo jornal Folha de São Paulo mostra que os partidos que estão atualmente sob o guarda-chuva governista tem cerca de 40% do tempo total do guia eleitoral gratuito, sem contar PMDB e PSDB.

Pancadões

A Polícia Militar de São Paulo divulgou um levantamento que mostra 27.700 denúncias de poluição sonora entre os meses de janeiro e setembro deste ano – média diária de 102.

Vale tudo

O problema reverbera por aqui, principalmente em Campina Grande, onde a poluição sonora virou – literalmente – uma esculhambação, e ninguém faz absolutamente nada, principalmente nos finais de semana.

Viramos uma terra sem lei nesse tema. As autoridades se omitem.

Da boca de…

“… Já me sinto muito integrado na comunidade de Campina Grande…” (ex-senador Marcondes Gadelha, ontem, em entrevista à TV Itararé, pouco antes de receber o título de cidadão campinense).

Estreia

Começam a ser publicados hoje, no PARAIBAONLINE, os artigos do renomado economista Gustavo Franco, um dos ´pais´ do Plano Real e ex-presidente do Banco Central.

Uma ´canja´

“O tempo perdido também tomou conta da legislação tributária de forma devastadora”, escreve Franco.

Recurso…

Os desembargadores da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) decidiram que a empresa Alpargatas deve indenizar um trabalhador que sofreu derrame nos joelhos e bursite nos ombros.

… Negado

A empresa recorreu à segunda instância contra a decisão do juízo da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, condenando-a ao pagamento de uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, para um ex-funcionário.

´Inchaço´

Dados coletados pela ONG (organização não-governamental) Contas Abertas mostra que entre maio e dezembro do ano passado o Governo Temer aumentou em dois mil o número de servidores em funções comissionadas.

´Regra três´

Diante da possibilidade de o ex-presidente Lula ser impedido de concorrer à Presidência pela Justiça – seu recurso contra a condenação será julgado no final de janeiro -, uma parcela dos petistas começa a defender que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad seja alçado à condição de vice na chapa, segundo o site Poder 360 graus.

Haddad seria visto como o substituto natural.

Bifurcação

De maneira inesperada e até surpreendente, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) inoculou, ontem, um cenário novo acerca da sucessão estadual, na angulação oposicionista.

Confrontado com a hipótese de duas candidaturas de oposição no 1º turno das eleições, Pedro afirmou que “não seria o fim do mundo”.

Os deputados federais do PMDB/PB esperam até quando pelas decisões de Maranhão?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube