Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 10/11/2017

No olho do furacão

A quem compete

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) comentou ontem as suas declarações dadas na última terça-feira, segundo as quais “tenho a impressão de que no próximo ano as candidaturas serão registradas na central de polícia, e não mais no TRE”.

“Estamos vivendo um momento de uma discussão muito pequena na política paraibana. Está degradante e desgastante, e isso gera um processo de descrédito na política em função do nível tão baixo. Quem quiser que coloque a carapuça”, enfatizou o prefeito.

Pausa

Romero antecipou que pretende tirar 15 dias de férias no próximo mês, para um repouso ao lado da família.

Largada

De acordo com o jornal O Globo, o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro (PSC), fará o primeiro discurso oficial de um pré-candidato à Presidência da República nas eleições do ano que vem.

Chapa única

O empresário Artur Bolinha Almeida foi reeleito para presidir a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande no biênio 2018/2020.

Aval à…

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou ao jornal Folha de São Paulo que o reajuste de planos de saúde para idosos é um tema a ser enfrentado e que “o equilíbrio econômico do plano de saúde tem que ser mantido”.

… Majoração

Para o ministro, os planos “assumem um risco antecipado por uma coisa incerta”.

Todas contra

As três principais associações nacionais dos magistrados (dos juízes federais, do Trabalho e da Justiça Comum) protocolaram uma ação no Supremo Tribunal Federal apontando a inconstitucionalidade da Medida Provisória 805/17, de 30 de outubro último, que aumentou de 11% para 14% a contribuição previdenciária para servidores públicos federais com salários acima do atual teto do INSS.

Negativa

O chefe de gabinete da prefeitura campinense, deputado Manoel Ludgério (PSD), desmentiu, ontem, as especulações acerca de um iminente processo de desligamento em massa de prestadores de serviços.

Nem toda nudez…

“A mera nudez de um adulto, ainda que perante audiência composta por menores de 18 anos, não constitui crime”.

… Deve ser…

A interpretação é da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, em parecer remetido aos Ministérios da Cultura, da Justiça e dos Direitos Humanos.

… Castigada

“Ocorre que nem toda nudez possui caráter sexual ou finalidade lasciva”, sublinha o documento.

 

Outra…

Na próxima semana haverá uma nova reunião entre a prefeitura campinense e a direção da Infraero para tratar de algumas pendências relacionadas ao Aeroporto João Suassuna.

… Rodada

Por incrível que pareça, a questão do abastecimento das aeronaves ainda não está inteiramente solucionada.

A expressão

“Menino muito travesso”.

É da conceituada revista britânica The Economist, ao se referir ao deputado/presidenciável brasileiro Jair Bolsonaro (RJ).

A hora

Será às 16h do dia 2 próximo a solenidade de acolhida do novo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Sem alívio

A Câmara Federal aprovou um projeto que acaba com a progressão de pena para quem matar ou ferir gravemente agentes da segurança pública.

Vitrine

A Prefeitura de São Paulo publicou a homologação do seu processo de licitação para a área da propaganda.

Valor: R$ 100 milhões, a ser gerido por duas agências de publicidade.

Amanhã

Neste dia 11 será autorizado o processo de licitação para a construção do campus de Santa Luzia do IFPB, obra orçada em R$ 10 milhões, e que tem como um dos principais ´advogados´ o deputado Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal.

Ofício

O deputado e ex-prefeito Veneziano (ainda no PMDB) solicitou à mesa diretora da Câmara campinense uma cópia do relatório final da ´CPI do ex-tesoureiro´ da PMCG, que teve como base as ´delações´ do ex-tesoureiro Renan Trajano.

Da boca de…

“… São dois grandes homens públicos. Campina está satisfeita com o prefeito que tem e João Pessoa também. O que precisa haver é habilidade política e bom senso para não se deixar esfacelar a oposição. A ganância não pode entrar nessas eleições, pois há vagas demais. Acho que há espaço para um entendimento…” (empresário Dalton Gadelha, sobre as pré-candidaturas a governador de Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues).

O ´pivô´ da guilhotina

Ao que se informa em Brasília, a ´gota d´água´ para o senador Aécio Neves (MG) ter reassumido ontem a presidência nacional do PSDB e afastado do cargo o senador Tasso Jereissati (CE) teria sido o discurso, na véspera, do senador Cássio Cunha Lima (PB), quando do lançamento da candidatura de Tasso ao comando do partido.

Cássio teria modelado uma frase sintomática, em forma de slogan: “Tasso presidente”.

E a interpretação remeteu a outra presidência – a da República.

Ricardo Coutinho vai de Lula ou de Ciro Gomes em 2018?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube