Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 17/10/2018

No Ceará ´tem disso sim´

Noves fora nada

O ex-candidato a governador pelo PV, Lucélio Cartaxo, afirmou nesta terça-feira que segue a orientação da direção estadual do partido na Paraíba de liberação de escolha em relação ao segundo turno das eleições para presidente da República.

 

Espuma

Segundo Lucélio, o momento e a nova política exigem respeito às diferenças, com a preservação da liberdade de opção de voto de acordo com a consciência de cada um.

Oposição

Lucélio também afirmou que pretende manter a atuação política no Estado, dialogando com a população e vigilante no sentido de cobrar o cumprimento de promessas feitas na campanha eleitoral, como forma de solucionar os graves problemas da Paraíba, conforme nota divulgada.

Garimpo

“Os debates são uma imposição das regras do jogo democrático para que os candidatos sejam mais que peças publicitárias. O candidato que se recusa ou é porque quer esconder aquilo que é ou não tem o que mostrar de positivo. De toda forma, uma grave falta de respeito à Nação”.

Governador Ricardo Coutinho (PSB), nas redes sociais, sobre a recusa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) de comparecer a debates.

Olhar à frente

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD) confirmou, ontem, na Assembleia Legislativa, que está no seus planos disputar o cargo de prefeito de Campina Grande em 2020.

Cadê o dinheiro?

Ex-candidato a deputado federal, o vereador campinense Pimentel Filho disse na ´Panorâmica FM´ que não recebeu ajuda financeira do seu partido na campanha e está cobrando ´prestação de contas´ da direção estadual do PSD, que teria recebido R$ 300 mil da direção nacional.

A quem compete

Ou seja, um recado indireto à presidente Eva Gouveia, por sinal sua comadre.

Em cima da hora

De acordo com a pesquisa do Ibope, divulgada anteontem, 13% dos entrevistados disseram que escolheram no dia da eleição em que iria votar para presidente.

Momento Francisco

“Peço aos sacerdotes e aos bispos: cuidem do povo santo de Deus, não o escandalizem!”

Em pronunciamento em Roma.

Por aqui

O Regional Nordeste II da CNBB (PB, PE, AL e RN), que é presidido pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, começou na noite de ontem mais uma assembleia, na cidade de Lagoa Seca, na Grande Campina.

Ligeiro

Em entrevista à Rádio Tabajara, o governador eleito João Azevedo (PSB) afirmou que “já na primeira semana de janeiro vamos trabalhar para viabilizar a isenção do imposto estadual para as famílias que consomem até 90 kw/h de energia, o que beneficiará mais de 500 mil paraibanos”.

2º passo

“Em fevereiro – prosseguiu o socialista – vamos garantir a implantação de mais 50 escolas de ensino em tempo integral”.

Convite

João Azevêdo informou que em janeiro vai convidar toda bancada federal paraibana para uma reunião visando definir um plano de trabalho em prol do Estado.

 

Conclamação

O reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes, divulgou uma “Nota pública em defesa da democracia”, na qual ele “conclama a comunidade acadêmica (servidores, estudantes e trabalhadores das empresas terceirizadas) a se posicionar contra toda e qualquer manifestação de ataque aos valores democráticos conquistados com tanto sacrifício pelo povo brasileiro”.

Caneta

O advogado Arthur Lins Fialho é o novo membro titular do TRE-PB, sucedendo a Breno Wanderley, que exerceu dois mandatos na ´cota´ da OAB.

Oxalá

Um dia, deixará de ser competência do Poder Executivo indicar membros do Poder Judiciário.

Formalização

O ato de nomeação, assinado pelo presidente Michel Temer, foi publicado no Diário Oficial da União.

Arthur integra o conselho regional da OAB.

Sem fim

Os servidores técnico-administrativos da UEPB decidiram ontem manter a greve que já se arrasta por quase três meses.

´Namoro´

As direções nacionais do PPS e da Rede – leia-se Roberto Freire e Marina Silva, respectivamente – iniciaram uma conversa acerca da eventual fusão das duas legendas.

Aos…

O presidenciável Fernando Haddad (PT) discutiu com uma mulher dentro de uma igreja católica em São Paulo, no feriadão, conforme divulgou o ´Estadão´.

… Pés…

Após participar de uma missa na paróquia Santos Mártires, o petista foi abordado por uma mulher que disse que ele não poderia ter participado da comunhão por ser “um abortista”.

… Do altar

“Eu sou neto de um líder religioso”, respondeu o candidato e emendou: “Você deve ser ateia”.

´Sincericídio´

Foi inusitada, como muita coisa na atual campanha, a participação do ex-governador cearense Cid Gomes (PDT) – irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes – em um evento ocorrido na noite de segunda-feira, genuinamente de apoio a Fernando Haddad.

Leia trechos.

Imperioso

“(o PT) Tem de fazer um ´mea culpa´, pedir desculpa, ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira. Não admitir os erros que cometeram é para perder a eleição. E é bem feito.

Vaticínio

“Vão perder feio porque fizeram muita besteira, aparelharam as repartições públicas e acharam que eram donos de um país. E o Brasil não aceita ter donos.

Origem

“Foram essas figuras (do PT) que acham que são donas da verdade, que acham que podem fazer tudo, que criaram Bolsonaro”.

Nem o ´guru´ escapou

Como reação, a plateia petista gritou o nome do ex-presidente Lula.

Cid não recuou: “Lula o quê? Ele está preso, babaca. Lula vai fazer o quê? Babaca, babaca. Isso é o PT e o PT desse jeito merece perder”.

Cadê o Cabo Daciolo?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube