Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 13/06/2018

Negociação em curso

´Circuito BR 230´

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está com agenda programada para o próximo sábado na Paraíba.

Pela manhã, concederá entrevista em João Pessoa, na sede do Sindicato dos Bancários. No turno da tarde fará o mesmo em Campina Grande, no auditório da Associação Comercial.

Ciro vem adubar o nome da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) para o processo eleitoral deste ano.

 

Balancete

O deputado (e pré-candidato a senador) Veneziano (PSB) avaliou ontem os primeiros momentos de sua pré-campanha: “Estou muito feliz, envolvido e estimulado” com as andanças.

Incógnita

Ele observou que existe “uma imprevisibilidade” no ar, diante da aversão de parte expressiva do eleitorado com a classe política.

Carimbo

O ´V´ cutucou, na ´Campina FM´, o pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV): “Quer privatizar a Cagepa”.

Parceria

Veneziano confirmou que foi consumada a ´dobradinha´ entre o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) e Ana Claudia (pré-candidata a deputada federal) também em Campina Grande.

Tabelamento

A recente pesquisa do Instituto Datafolha mostrou o apoio de 68% da população a um controle de preços dos combustíveis e do gás.

Passando a faca

Está praticamente definida a maneira como a direção nacional do PSB vai ratear os recursos do fundo eleitoral (público) de financiamento das campanhas.

 Proporção

Candidatos majoritários terão com 45% dos recursos, e candidatos a deputado estadual e federal, 55%.

O detalhe

Ainda não foi acertada como se dará a distribuição por Estado dessa grana.

Da boca de…

“… Como em todo relacionamento, o namoro começa com a amizade. E a amizade é muito profunda, já existe há bastante tempo, assim como existe também com a candidatura de Lucélio (Cartaxo). A amizade está estabelecida e é a base para o namoro. Eu diria que a paixão decorre da admiração. E nós admiramos tanto Lucélio quanto Maranhão…” (ex-deputado Leonardo Gadelha, sobre a indefinição do PSC entre as candidaturas de Maranhão e de Lucélio, ontem, em entrevista à ´Arapuan FM´).

Afastamento

A vereadora-presidente do Legislativo campinense, Ivonete Ludgério (PSD), pediu licença das atividades pelo período de 15 dias.

Ou seja, só voltará ao plenário após o recesso do meio do ano.

Na ALPB

O deputado estadual João Henrique (PSDB) também protocolou, ontem, um pedido de licença (sem remuneração) pelo período de 150 dias para tratamento de assuntos particulares.

Quem assume

Ele abre espaço para o suplente da vez, Arthur Cunha Lima Filho (Podemos).

 

Crise?

A revista Época noticiou que o Palácio do Planalto gastará até R$ 247 mil com a aquisição de mais de 3 mil metros quadrados de persianas e cortinas.

Segundo o edital, elas servirão para “controlar a incidência solar”.

Negativa

O vereador (licenciado) Nelson Gomes Filho (PSDB-CG) negou que tenha se reunido com o senador José Maranhão (MDB), anteontem.

Coincidência

Conforme seu relato, ele se encontrava com o vereador Pimentel Filho (PSD) e o ex-prefeito Félix Araújo Filho, quando o senador chegou ao mesmo restaurante.

Clique

Nelson disse que Zé foi ao seu encontro cumprimentá-lo, juntamente com o restante de sua comitiva, e “não poderia recusar” tirar uma foto com Maranhão.

Tangenciou

Ao visitar, na noite de ontem, Campina Grande para a solenidade de abertura de mais uma edição do Salão do Artesanato, Ricardo Coutinho (PSB) evitou revelar a inclinação do seu partido no Estado em termos de sucessão presidencial.

Aglutinação

Ele defendeu que “as forças do campo democrático, partidárias e não partidárias, possam se unir para formar uma ampla frente democrática”.

Ameaça

“O que está em risco no Brasil é a democracia. A ausência da democracia não é simplesmente um golpe militar, mas a ausência da convivência, da cidadania; é a substituição do Estado pela barbárie. Nós estamos vendo isso”, discorreu o governador.

Ação

Conforme RC, “é preciso agir para evitar esse caos que se encontra instalado em nosso País, que é o caos da segregação e do ódio, muito ódio acumulado”.

Adversidade

“Você tem hoje uma dificuldade enorme de poder preservar as conquistas democráticas e de cidadania, em função desse processo que quebrou o País”, enfatizou.

Fazer…

O socialista comentou que a eleição deste ano na Paraíba “é muito apropriada para o conflito democrático de posturas e de projetos”.

… Comparações

“Não será uma eleição de fulano contra sicrano. O eleitor vai dizer se quer a Paraíba que era antes ou uma Paraíba melhor do que é hoje. É esse o debate”, prognosticou.

Prosseguimento

Ainda conforme Ricardo, “o debate não é família A se juntando com família B e dá uma família C. A população cansou desse tipo de comportamento. Nós estamos apresentando a continuidade das mudanças. E para continuar são necessárias pessoas que tenham identidade com isso”.

Evasivo

Ao ser questionado sobre o avanço das conversações com o PP para o fechamento de uma aliança, Ricardo respondeu que “eu não sei. Nós temos tempo, mas quem comanda isso é João Azevedo”.

Ele adiantou que “é provável que algum nome (da chapa majoritária) seja anunciado ainda este mês”.

 

 

O PSB/PB apresenta o ´dote´ do apoio a Ciro ao PDT nacional...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube