Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 02/12/2017

Não tem volta

Todos juntos e separados

O jornal Folha de São Paulo destacou que o PT e o Democratas deverão conviver no mesmo palanque em três Estados nordestinos: Ceará, Maranhão e Paraíba.

No caso da Paraíba, a publicação informa que as duas legendas estarão juntas em apoio ao PSB do governador Ricardo Coutinho.

O partido lançará o secretário estadual João Azevêdo (PSB) como candidato ao governo em 2018 e terá apoio de petistas e democratas, frisa a publicação.

 

Senatória

Ainda de acordo com a ´Folha´, o deputado federal Luiz Couto (PT) e o ex-senador Efraim Moraes (DEM) são cotados como pré-candidatos ao Senado “e poderão até fazer uma dobradinha em busca dos votos do eleitor paraibano”.

Borracha

“Vai ser hora de esquecer a cor das bandeiras e pensar nos desafios da gestão pública”, comentou o líder do DEM na Câmara Federal, deputado Efraim Filho.

Retraída

APARTE registrou esta semana o silêncio recente da direção estadual do PT com relação à sucessão estadual, bem diferente do discurso enfático que era feito até algumas semanas atrás, quando era abominada até mesmo qualquer cogitação de aliança com partidos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Nas alturas

Em setembro último, a dívida bruta do governo federal atingiu o patamar de impressionantes R$ 4 trilhões 790 bilhões – ou seja, 74% do PIB (produto interno bruto).

Ao vivo

A TV Itararé – canal 18.1 (HD) e 19 (analógico) – e a Rádio Caturité vão transmitir hoje as cerimônias da posse canônica do novo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio.

Da boca de…

“… A lei (reforma trabalhista) não vem para brincar, vem para ser aplicada…” (Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho).

Em profusão

As informações que chegam de pessoas que transitaram pelas margens do Rio Paraíba dão conta do crescimento expressivo da quantidade de terras irrigadas às margens do rio.

Sem jeito

Em sua edição desta sexta-feira, o jornal O Globo noticia que até mesmo o governo federal já considera pouco provável o início, ainda este ano, da votação da reforma previdenciária na Câmara Federal.

Filtros

O prefeito em exercício de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, disse ontem que os vereadores precisam seguir critérios mais rígidos e justos no tocante à escolha de pessoas para serem homenageadas com o nome de ruas da cidade.

Sábado é dia de poesia

“Não se afobe, não/ Que nada é pra já/ O amor não tem pressa/ Ele pode esperar em silêncio/ Num fundo de armário/ Na posta-restante/ Milênios, milênios no ar…” (música de Chico Buarque, que tem uma interpretação magistral da excelente cantora campinense Kátia Virgínia)

 

Bisturi

O Conselho Nacional de Justiça promoverá no dia 11 próximo, em Brasília, uma audiência pública para discutir a judicialização da Saúde.

Prelo

O juiz Eli Trindade, da Comarca de Campina Grande, lançará dia 12 próximo – 18h, no Fórum Afonso Campos – o livro ´Garantia do Direito à Educação´, com o subtítulo ´Fator de desenvolvimento sócio-econômico brasileiro´.

Mensuração

Presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro declarou ontem que “pessoalmente, acho que a base do critério (para escolha do candidato a governador) seja pesquisa qualitativa e quantitativa”.

Expresso

Levantamento feito pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual: os produtores de café vendem o grão, em média mundial, a 1,25 dólares a ´libra-peso´ (unidade de medida mundial).

Já as torrefadoras comercializam o produto acabado a 4,11 dólares.

Entrega

O secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevedo, informou ontem que até janeiro próximo será concluída a pavimentação asfáltica da rodovia estadual que liga o distrito campinense de Catolé de Boa Vista à cidade de Boa Vista.

Espinha dorsal

Ao falar na ´Campina FM´ sobre o que considera prioridade para a próxima gestão estadual, Azevedo disse que “precisamos gerar desenvolvimento social e melhorar a qualidade do ensino”.

Interligação

O titular da Seinfra revelou que dia 15 próximo haverá o leilão para a definição de quem vai construir a linha de transmissão entre a localidade Milagres (CE) e Campina Grande, cuja finalidade é canalizar toda a produção de energia (eólica e solar) dessa região.

Fornecimento

No dia 18 vindouro, será leiloada a oferta de energia gerada nos parques energéticos construídos nas cidades de Santa Luzia e Coremas.

Barateamento

Ainda nesse campo das energias alternativas (também chamadas de primitivas), o governo estadual deverá formalizar a isenção de ICMS para equipamentos importados, bem como a ´compensação´ no caso de produtos nacionais.

Desligamento irreversível

Ao ser novamente questionado sobre a dúvida que a oposição suscita acerca da efetividade de sua candidatura ao governo, João Azevedo afirmou que “no dia 7 de abril não serei secretário de Estado”.

Mudança na liderança de bancada...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube