Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 21/07/2018

Na ´cola´ de Lula

Fórmula prometida

Ao ter o seu nome oficializado, ontem, como candidato a presidente da República pelo PSC, o economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), afirmou que apresentará ao País os meios e soluções para tirar o Brasil da atual crise política e econômica.

Indesejável

“Digo que este capitalismo que é mais que selvagem, é um capitalismo espúrio, um capitalismo de corporações, de juros altos. Isso vai acabar. Porque o capitalismo que não é bom para todos os brasileiros não merece ser o capitalismo do Brasil”, discurso Rabello, que ainda não tem candidato a vice-presidente nem coligações.

Passar a limpo

Ele defendeu uma “revisão completa da Constituição Federal”.

Crivo

Rabello também prometeu realizar uma consulta pública, após dois anos de governo, para que a população decida se ele e seu vice devem continuar no comando do país ou se devem ser derrubados.

Dinheiro na mão

O presidenciável do PSC anunciou que vai “distribuir din din” aos brasileiros através de um fundo de Previdência.

O detalhe

Apenas cerca de 60 convencionais prestigiaram a convenção.

Novo prazo

A direção nacional do PT determinou que as convenções estaduais de alguns estados sejam adiadas para o dia 2 de agosto, à espera das conversações com o PSB.

Ei-los: Paraíba, Pernambuco, Amazonas, Amapá, Maranhão, Tocantins e Rondônia.

Da boca de…

“… Difícil de acreditar, mas parece que Ciro Gomes nada aprendeu com seus equívocos passados. Ao contrário, consegue errar mais ainda…” (Roberto Freire, presidente nacional do PPS).

Sob análise

O juiz eleitoral da 72ª Zona, Falkandre de Sousa Queiroz, disse que “vamos analisar realmente se vai haver ou não a necessidade de se requisitar tropas federais” para Campina Grande nas eleições deste ano.

Normalidade

Ainda de acordo com o magistrado, “as últimas eleições tanto em Campina quanto no Estado foram tranquilas”.

Situando

A Justiça Eleitoral em Campina, desde o 1º semestre, já requisitou tropas do Exército para o dia da (pelo menos propalada) ´festa da democracia´.

Veio de cima

O juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior declarou que “a antecipação (do pedido de tropas federais) foi provocada pelo TRE, que solicitou aos juízes que se manifestassem”.

Soma

Ao ser ouvido sobre o assunto, o coronel Almeida Martins, comandante do Comando de Policiamento Regional 1 disse que “é uma força a mais” contar com militares das forças armadas.

Capacitada

“Mas a Polícia Militar, com certeza, daria conta da segurança. Mas a decisão é da Justiça Eleitoral”, ressalvou.

Da boca de…

“… O Estado não deve ser empresário e tomar conta de tudo…” (presidenciável Geraldo Alckmin, do PSDB).

Na Serra

Dirigentes do PSD no Estado vão se reunir na manhã deste domingo, na sede do partido em Campina Grande (bairro Alto Branco), para discutir as pendências relacionadas às candidaturas e coligações.

Impessoalidade

A respeito de nota publicada esta semana na coluna – acerca de uma restrição feita por Socorro Ramalho ao eventual apoio ao PP para o Senado (Daniella Ribeiro) -, a petista acentuou que “só falei para Gleisi (Hoffman, presidente nacional do PT) que não voto em golpista – nem principal nem coadjuvante”.

 Da boca de…

“… Não basta ser irmão gêmeo de alguém para dizer que tem ou não competência parar gerir o Estado…” (pré-candidato a governador João Azevedo, PSB, mirando o seu adversário Lucélio Cartaxo, do PV).

Se…

O PSB decidir lançar candidatura própria à Presidência da República, o provável postulante será o deputado Júlio Delgado (MG).

Quaresma

A Campanha da Fraternidade do ano que vem terá como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27).

Sábado é dia de poesia

“Abriu minha visão o jeito que o amor/ Tocando o pé no chão alcança as estrelas/ Tem poder de mover as montanhas/ Quando quer acontecer/ Derruba as barreiras…” (Roupa Nova, música de Ronaldo Bastos).

Alterações

A convenção do PSB na Paraíba foi antecipada do dia 5 para o dia 4 de agosto (um sábado) e será na casa de shows Forrock (estrada de Cabedelo – BR 230).

Vazio

A convenção nacional do PDT, ontem, foi ofuscada pela frustração do candidato Ciro Gomes em não contar no seu palanque com o PP, SD, PR e Democratas – que formam o chamado ´Centrão´.

Banda larga
“Não é só com os trabalhadores e os pobres, a quem devo primeiro a minha atenção, que acho que o Brasil precisa mudar. O colapso da economia brasileira atinge também, de forma grave, aqueles que estão na ponta da nossa indústria, e na produção ou no nosso comércio. Também para eles o projeto nacional de desenvolvimento é, de igual forma, urgente”, discursou Ciro.

Liga com o ex-presidente

Noutro trecho de seu pronunciamento, Ciro afirmou que “depois de tudo o que houve com o ex-presidente Lula, a nossa responsabilidade aumenta muito. São 207 milhões de pessoas que temos que vestir, empregar, garantir que se alimentem e tenham cuidado médico decente. Todas elas já viram no passado recente que é possível ser diferente quando o governo é conectado com o povo”.

 

O aplicativo Whatsapp vai ´podar´ a propagação de notícias...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube