Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 07/12/2020

Mudança em curso

Mundo do trabalho

Uma pesquisa do Laboratório de Inteligência Artificial e Macroeconomia Computacional da UFPB revelou os impactos da pandemia da covid-19 para o emprego no Brasil.

Os resultados do terceiro trimestre deste ano, ainda conforme informativo da UFPB, apontam para o crescimento do desemprego, principalmente nos estados da região Nordeste.

Comparativos

A taxa de desemprego no terceiro trimestre foi de 16,8% na Paraíba, contra 13,8% no primeiro trimestre e 12% no final de 2019, sendo mais alta que no Brasil (14,6%) e próxima à da região Nordeste (17,9%).

Ajuda oficial

Na Paraíba, no mês de setembro, 56,7% dos domicílios receberam o auxílio emergencial, com um valor médio de R$ 927, acima da estatística nacional, em que 43,6% dos domicílios brasileiros foram contemplados com o auxílio, com valor médio de R$ 894.

Da boca de…

“…. O erro de alguns petistas é imaginar que o PT possa se fortalecer sem Lula. Não se reproduz facilmente uma liderança da sua qualidade. Lula e PT são não apenas indissociáveis como são eventos únicos e mutuamente dependentes…” (ex-ministro e ex-presidenciável petista Fernando Haddad).

O que será?

Dúvida no ar: e se muitas pessoas, ávidas pela imunização, começarem a receber dosagens contra a Covid 19 de laboratórios diferentes, e com processos de elaboração distintos?

Marcas do…

O vereador Olímpio Oliveira foi eleito no último dia 15 pelo PSL, após um longa militância no MDB de Campina Grande.

… Que se foi

Ele falou ao colunista, em entrevista à TV Itararé (canal 18.1), acerca das dificuldades que enfrentou para conquistar um novo mandato e sobre o futuro político.

Seguem alguns trechos.

Última…

“Muitas lições, primeiramente a de que torcida não ganha jogo. Sou o vereador que tem a maior torcida, mas essa torcida e o reconhecimento, muitas vezes, não se traduzem em votos na urna.

… Campanha

“A maior lição é que, apesar de tudo que se levanta contra você, você não pode desistir. Um amigo meu me disse, num momento de hesitação, que não desistisse porque o maior arrependimento é daquilo que você não fez ou não tentou. E isso foi um impulso para que seguíssemos em frente.

Caminhada

“Seguiremos nos dedicando a Campina Grande, para que possamos ter uma cidade melhor.

Gratidão

“O PSL é um partido que me acolheu. Eu sou muito grato ao PSL.

 

Decepção

“Sou do campo da oposição há 22 anos, defendendo uma bandeira e um grupo. Na hora em que mais eu precisei, fiquei à deriva.

Braços abertos

“Não tendo guarida no campo da oposição, onde sempre estive defendendo com fidelidade e lealdade, a porta que se abriu foi a do PSL.

Trilha

“Vamos manter a nossa linha. Não temos parceria administrativa nem com o governo municipal nem com o estadual. Nossa linha é de independência. Mas não farei oposição a Campina Grande”.

Perseverantes

Em suas recentes entrevistas, o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho (PP), tem recordado “a insistência” da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (ambos do PP) “para que eu fosse candidato”.

Da boca de…

“… Seguir Jesus significa ser discípulo, mas, ao mesmo tempo, ter sempre os olhos fixos nele. Todo discípulo, como também um bispo ou um cardeal, pode correr o risco de perder Jesus de vista. Na verdade, quanto maior a responsabilidade, maior o risco…” (cardeal Marcello Semeraro, novo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos).

´E dando que…

O presidente Jair Bolsonaro está barganhando cargos em troca de votos para seu candidato à presidência da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP)-AL).

… Se recebe´

Segundo o jornal O Globo, parlamentares pediram a recriação do Ministério do Esporte, que seria oferecido ao grupo formado por PSL, PTB e Pros.

2ª feira filosófica

“Recordar é viver de lembranças. E viver de lembranças é morrer de saudade”.

Alcides Carneiro, advogado, poeta e escritor paraibano.

Chegou

O vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, regressou ontem à cidade, após uma cirurgia e um período de convalescença em São Paulo.

“Domingo de felicidade”, exclamou a filha Daniella nas redes sociais.

Eleitor ignora obrigatoriedade

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, afirmou que “o voto hoje no Brasil é praticamente facultativo porque as consequências de não votar são pequenas.

– Acho que a gente começa a fazer uma transição. O modelo ideal é o voto facultativo e em algum lugar do futuro não muito distante ele deve ser – acrescentou.

Romero indicará secretários no governo Bruno?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube