Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 12/07/2018

Mostrando as armas

Pagando pra ver

O casal vice-governadora Lígia Feliciano (e seu esposo, deputado Damião Feliciano) fez uma visita esta semana à Reitoria da UEPB, em Campina Grande.

No quadro atual de belicosidade entre o comando da Universidade e o governo estadual, a iniciativa é como ´riscar o chão´ e aguardar a reação do outro lado.

Pegou o vácuo

O reitor Rangel Júnior, que entrou em ´magnífica´ maldição pros lados da Granja Santana (residência oficial do governador), aproveitou o diálogo – digamos – institucional para repisar nos ´calos´ governamentais.

´Lenda urbana´

“O governo nunca socorreu a universidade para pagar o 13º salário. Não teve um ano sequer que o governador precisasse socorrer a universidade. Ele sempre reteve parte do orçamento da instituição”, garantiu Rangel.

Melodia

Após a parte formal, o reitor revelou o que espera na peleja eleitoral deste ano: “O que queremos é que cada pré-candidato ao governo da Paraíba realmente revele interesse pela instituição”.

Palavra…

Houve um adendo com sabor de endereço certo: “(e interesse) pelo DIÁLOGO”.

… Mágica

´Livre atiradora´ nessa confusão entre ´criador´ (Estado) e ´criatura´ (UEPB), a vice pegou o mote do trovador/reitor: “Assumo o compromisso de manter sempre esse DIÁLOGO (…) Acho que o DIÁLOGO é fundamental para que haja um entendimento entre as instituições”.

Cupular

A senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, é esperada hoje em João Pessoa, onde deverá ter uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para tratar sobre coligações.

O detalhe

O seu deslocamento ao Nordeste se estenderá até Pernambuco.

Da boca de…

“… Nós não subestimamos nenhuma candidatura, muito menos a do senador Maranhão…” (deputado Hervázio Bezerra, PSB, líder do governo na Assembleia Legislativa).

É o Brasil

O Senado, em votação simbólica, gastou oito segundos, ontem, para aprovar a medida provisória que fixa uma tabela de preço mínimo do frete.

Transferência

Após praticamente dois meses de internação no Hospital da Unimed, em João Pessoa, recebeu alta hospitalar o ex-deputado (e procurador do Estado) Pedro Adelson Guedes.

O detalhe

Foi instalada uma pequena UTI em sua casa para a continuidade do tratamento.

No leme

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) reassumiu a presidência do Poder Legislativo de Campina Grande.

Ela vai convocar as lideranças partidárias para tratar do funcionamento da Casa nesse semestre eleitoral.

Confiante

O deputado Adriano Galdino (PSB) aposta firmemente na sua reeleição e na eleição de João Azevedo (PSB) para o governo.

 

Precoce

Ao ponto, de já se lançar pré-candidato à presidência da Assembleia Legislativa no começo da próxima legislatura.

Da boca de…

“… Eu entendi que não posso continuar na minha zona de conforto e preciso me lançar como uma opção diferente. Por isso, minha decisão de última hora…” (médica Tatiana Medeiros, ao explicar a decisão de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal pelo MDB).

Versão

O vereador Joia Germano (PSDB-CG) explicou a sua decisão de apoiar um deputado (Lindolfo Pires, do Podemos) pertencente à base política do governador Ricardo Coutinho nas eleições deste ano.

Nada a reclamar

“Eu faço parte da bancada do prefeito Romero Rodrigues. Eu fiquei de maior e tomei minhas decisões para apoiá-lo. Desde que ele foi presidente da Câmara a primeira vez, votei nele para deputado estadual, deputado federal, campanha de prefeito e a reeleição. Tenho uma lealdade ao prefeito e ao grupo que faço parte”, assegurou o vereador.

Restrições

“Só que algumas decisões que tomamos são de acordo com o que recebemos de tratamento e experiência nesse tempo. Pelo prefeito somos muito bem tratados. Agora alguns deputados federais e estaduais só procuram a gente em época de campanha (…) Temos que fazer parceria, não podemos fazer um trabalho sozinho, pois fica muito difícil pra gente”, acrescentou Joia.

Homenagem

Foi sancionada a lei que denomina de Governador Ronaldo Cunha Lima a BR 104 no trecho que compreende o território paraibano.

Projeto do senador Cássio.

Trechos

A rodovia federal atravessa (na parte do Cariri), tomando como referência Campina Grande, as cidades de Queimadas, Barra de Santana e Alcantil, até a fronteira com Pernambuco.

Brejo

Na outra vertente (Anel do Brejo), passa pelas cidades de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Esperança, Remígio, Barra de Santa Rosa, Cuité e Nova Floresta, até a fronteira com o Rio Grande do Norte.

Espaço…

Aos leitores mais recentes, um pouco do poeta Ronaldo; aos mais antigos, recordar é viver.

… Saudade

Poema de RCL: “Eu quero vê-la. Eu preciso vê-la. E se ela se esconder em alguma estrela, eu serei noite para poder guardá-la”.

Partiu

Luto na área médica de Campina Grande, com o falecimento (devido à falência múltipla de órgãos) do conhecido oftalmologista Agripino Cavalcante, natural do Rio Grande do Norte, mas que adotou Campina de forma indissociável.

Bisturi na voz

Pré-candidato a vice-governador ao lado do senador José Maranhão (MDB), Bruno Roberto (PR) deu o ´tom da campanha´, ontem, na ´Campina FM´ com relação à administração estadual.

– O Estado abandonou o ISEA (a maternidade de Campina Grande) e não ajuda para se oferecer mais dignidade às mulheres gestantes – esgrimiu o também ex-secretário de Esportes do Estado.

Bruno defendeu ainda a “humanização” da gestão estadual.

E a duplicação da BR 230, a partir de Campina Grande?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube