Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 18/12/2018

Missão partidária

Sem ´ressaca´

De acordo com matéria veiculada no jornal O Globo, o Superior Tribunal de Justiça decidiu que “a partir de agora, a embriaguez de um motorista não exime a seguradora de arcar com o que é devido”.

Tesoura…

O presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado para o próximo biênio, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, informou ontem que inevitavelmente terá que podar despesas no Judiciário.

… Na mão

“A ideia é extinguir muitos cargos nas comarcas para transferir essa economia com o objetivo de incrementar o Tribunal”, adiantou.

Encalhe

Conforme Márcio Murilo, que será empossado no começo de fevereiro, existem atualmente na Paraíba cerca de 817 mil processos acumulados.

Da boca de…

“…Tem que meter a faca no Sistema S…”.

Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, ao anunciar ontem, em palestra, que pretende reduzir os custos da folha de pagamento com o encolhimento dos repasses ao chamado ´Sistema S´ (Sesi, Sebrae, Senac, Senai, entre outros), criado em 1940.

Na tela

O auditor do Tribunal de Contas do Estado, André Agra, é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre´ da TV Itararé, que começa às 21h15, logo após o Jornal da Cultura.

Sintonize no canal 18.1 (HD) ou no endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

O ´ungido´

Um médico que já atua no Hospital de Trauma Dom Luís Fernandes, em Campina Grande, será o novo diretor geral do estabelecimento, sucedendo ao médico Geraldo Medeiros.

O nome será divulgado pelo governador eleito João Azevedo (PSB).

Nova queda

O preço da gasolina, em Campina Grande, registrou ontem nova queda, com alguns postos passando a comercializar o produto a R$ 4,43 – o litro.

Rebento

Durante a solenidade, realizada na noite de ontem, no auditório da FIEP, em Campina Grande, para o lançamento de uma revista alusiva aos 50 anos de existência da Faculdade de Medicina local, o médico Fernando Carvalho Rabelo, um dos homenageados, afirmou que “a Faculdade foi uma cria da Sociedade Médica” da cidade.

Fosso

Ao discursar, o reitor da UFCG, professor Vicemário Simões, elogiou a trajetória da Faculdade de Medicina e aproveitou para enfatizar aos presentes que o mundo universitário “está muito longe da sociedade. A universidade tem que ser viva e pulsante”.

Singular

“Estamos vivendo um momento histórico”, exclamou o médico Evaldo Nóbrega, presidente da Associação Médica de Campina Grande (antiga Sociedade Médica), organizador do evento.

“É uma história linda”, emendou posteriormente a médica Alana Abrantes.

´Canudo´

Na solenidade de diplomação que o TRE promove hoje – 16h, Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa –, receberão o diploma os eleitos, bem como os suplentes de senador e os dois suplentes de deputado federal e de deputado estadual de cada coligação.

Loira gelada

Uma pesquisa divulgada pelo jornal Valor Econômico (SP) mostra que a cerveja é consumida em 63,4% dos lares do País, sendo que 64% desse volume é bebido fora de casa, onde o produto custa – na média nacional – 178% mais caro do que a cerveja consumida em casa.

Bom velhinho

Levantamento totalizado pelo Correios, em Campina Grande, aponta que mais de 1.800 cartas com pedidos para Papai Noel foram atendidas na cidade, para entrega dos presentes esse período natalino.

´Casamento´

Devido à ´cláusula de barreira´, o Patriota (antigo PEN) do ex-presidenciável Cabo Daciolo acertou a fusão com o PRP.

Despencar

Conforme dados do setor, o volume mensal de passageiros transportados pela frota de coletivos de Campina Grande caiu de 2 milhões e 800 mil passageiros em junho de 2015 para 1 milhão e 700 mil em meados deste ano, mesmo com a manutenção na frota de 220 ônibus.

Projeção

O Sitrans (sindicato das empresas de ônibus urbano de Campina) estima que existem aproximadamente 6 mil mototaxistas atuando na cidade atualmente.

O ´príncipe´

“Eu não votei nele (Jair Bolsonaro, presidente eleito), e também não votei no PT”.

Fernando Henrique Cardoso, ao revelar ontem que anulou o voto no 2º turno da sucessão presidencial.

Aclamação

A direção nacional do PSB informou ontem que o governador Ricardo Coutinho (PSB) assumirá no próximo ano a Fundação João Mangabeira, ´braço´ pensante e programático da legenda, que se dedica principalmente à formação política.

Desafiador

“A nova diretoria da Fundação terá um novo desafio que requer um esforço ainda maior do que aquele feito até agora, e também a unidade do partido, o entusiasmo para o enfrentamento das dificuldades naturais, sobretudo com a eleição para Presidência da República, pelo futuro da nossa própria democracia”, afirmou Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB.

A ordem é “avançar”

Ricardo Coutinho, eleito por unanimidade, declarou que “a experiência que se inicia a partir de janeiro terá muito estudo, formulação, debates e execução de projetos com o objetivo de ampliar e qualificar a formação da nossa militância. Espero contar com o apoio e o incentivo deste conselho e da diretoria para poder avançar com essas ações”.

“A minha palavra para definir esse momento não é mudança, mas a potencialização dos avanços que observamos como resultado do trabalho das gestões anteriores”, acrescentou RC.

Bolsonaro precisa ´aquietar´ suas crias...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube