Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 03/09/2016

Mirando a toga

´Vai que é tua´

O jornal O Globo (RJ) elencou os principais desafios que o Governo Temer tem pela frente: aprovar o ajuste fiscal e as reformas da Previdência e trabalhista; reduzir o desemprego, atrair investimentos; destravar concessões; enfrentar no Congresso Nacional e nas ruas a oposição anunciada por Dilma; cumprir a promessa de não interferir no caso Eduardo Cunha (ex-presidente da Câmara Federal).

Mais: apoiar a Operação Lava-Jato e rechaçar ações que atrapalhem investigações; administrar a divisão no PMDB e pacificar relação com PSDB e DEM.

A vida como…

Um candidato a vereador em Campina, antes mesmo do período das convenções, decidiu atender ao pedido de um eleitor e doar uma pia para lavar pratos.

… Ela é

Pouco tempo após a instalação feita, o dito cidadão encontrou o candidato e ponderou que ´motivos superiores´ o levariam a ter que votar noutro postulante em outubro próximo.

Reação imediata: um pedreiro foi rapidamente contratado e a pia removida.

Da boca de…

“… Esse é o respeito que (Ricardo) Lewandowski (presidente do Supremo Tribunal Federal) oferece à Constituição Federal…” (jornalista Alexandre Garcia, sobre o ´fatiamento´ da votação sobre o impeachment de Dilma Rousseff).

Ansiedade

Em conversa com o repórter Gustavo Xavier, da ´Campina FM´, o senador Raimundo Lira (PMDB) afirmou que “não vejo a hora de chegar em Campina para fazer campanha para Veneziano”.

E agora?

O governador Ricardo Coutinho (PSB) falou sobre o relacionamento com o novo Governo Temer: “Eu sei de onde vim. Eu sei onde estou e sei para onde eu quero ir. Eu não tenho outros sonhos. Acho que a vida já me deu bastante, mais do que eu esperava. Eu tenho que estar à altura disso. Sendo assim, tenho que ser coerente com o que penso, com aquilo que eu faço e com o que eu lutei por tanto tempo, que foi pela democracia”.

Outra Pasta

Em debate promovido esta semana pelo SindCampina, o candidato a prefeito Veneziano (PMDB) prometeu ao segmento a criação da Secretaria de Turismo.

O foco

A Zona Eleitoral (72ª) que cuida da fiscalização da propaganda de rua em Campina é a que mais tem sido demandada em termos de representações.

Parcial

Até a manhã de ontem, a 16a Zona Eleitoral de Campina, encarregada do registro de candidaturas, já tinha apreciado 89% dos pedidos protocolados.

 

Sobre rodas

Apenas duas coligações – as que são lideradas por Veneziano e por Adriano Galdino (PSB) – protocolaram requerimentos para a realização de carreatas este mês.

Sem périplo

Ao que tudo indica, a coligação de Romero não deverá realizar esse tipo de evento.

Hiato

Está prevista para começar no próximo dia 8 a licença do Senado do líder do PSDB, Cássio Cunha Lima.

Palanque

“Essa gestão se caracteriza por falar muito e fazer pouco”.

Prefeitável Cida Ramos (PSB-JP), sobre a gestão Luciano Cartaxo (PSD).

Botou a cara

A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, pediu dispensa do cargo esta semana após a divulgação de um vídeo em que aparece numa manifestação contrária ao impeachment de Dilma Rousseff.

Da boca de…

“… Ele tem uma dívida comigo. Ele me deve o maior presente de todos os tempos…” (jurista Janaína Paschoal, uma das autoras do processo de impeachment, sobre Michel Temer).

Só agora

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal aprovou esta semana um projeto do ex-deputado Major Fábio (PB) que proíbe o uso de aplicativos e redes sociais que alertem motoristas sobre a ocorrência de blitze no trânsito.

Sinal dos tempos

A montadora Mercedes Benz está oferecendo R$ 100 mil a cada funcionário que aderir ao programa de demissão voluntária na sua unidade brasileira, sem prejuízo da indenização legal.

Microfone

Os seis partidos e coligações que disputam a prefeitura campinense, através de seus representantes legais, acertaram ontem com a direção da Rádio Caturité uma rodada de entrevistas, no horário do Jornal da Manhã (8h15), a partir do próximo dia 19.

Sem ´venda´ nos olhos

O presidente da OAB em Campina, Jairo Oliveira, mirou novamente o Poder Judiciário, ontem, em entrevista da qual participaram este colunista e Josusmar Barbosa (JP).

– Acho que a Justiça não é tão cega quanto a gente imagina. Se ela fosse cega, teria um tato muito grande. O fato é que o nosso Poder Judiciário tem demonstrado que tem cor e lado. E com certeza não é a cor e nem o lado dos trabalhadores, nem da sociedade – esgrimiu o dirigente da Ordem.

Impeachment para Lewandowski!...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube