Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 29/04/2021

Mexida no horizonte

Vai vingar

APARTE divulgou, dias atrás, que já estava em discussão mais uma prorrogação do auxílio emergencial.

No dia de ontem, foi revelada a denominação da nova fase: BIP – Bônus de Inclusão Produtiva.

Aproximação

Os ex-deputados Benjamin Maranhão (federal) e Jacó Maciel (estadual) terão um diálogo com a direção estadual do Avante – leia-se deputado/presidente Adriano Galdino.

Alienação

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a empresa Oi a vender vários imóveis, inclusive na Paraíba, para a amortização de dívidas surgidas após o processo de recuperação judicial da telefônica.

Pagar a conta

O governador João Azevêdo e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinam na noite de hoje, em João Pessoa, um ´pré-acordo´ do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que definirá “os critérios contratuais” para início da operação comercial dos serviços de operação e manutenção do sistema.

Crise?

O lucro do banco Santander Brasil atingiu novo recorde e ficou em R$ 4,012 bilhões no primeiro trimestre deste ano – 4,1% maior em relação a igual período do ano passado.

O ´coração´

O deputado Damião Feliciano (PDT), que não fazia aparição pública desde que contraiu a Covid-19, em janeiro último, reapareceu ontem posando numa foto ao lado do irmão Cosme.

Gêmeos, eles comemoraram aniversário.

Em…

O governador João Azevedo designou o delegado André Rabelo como novo delegado-geral da Polícia Civil, sucedendo ao delegado Isaías Gualberto, que há poucos dias assumiu a superintendência do Detran/PB.

… Tempo

Para a diretoria de Operações do Detran/PB, cargo que estava vago, foi designada a também delegada Roberta Neiva.

Bolsa de apostas

Segundo jornal o Globo, o nome mais forte entre congressistas para ocupar a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal é o do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, preferido do ´Filho 01´ de Bolsonaro – o senador Flávio.

Bastão entregue

Roberto Irineu Marinho anunciou ontem que está deixando a presidência do conselho de administração do Grupo Globo (Rede Globo).

Assume um de seus irmãos: João Roberto Marinho.

Resgate

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), foi o entrevistado na noite de terça-feira no programa Ideia Livre na TV Itararé – canal 18.1.

Leia um resumo de suas declarações.

Conter as filas…

“Nós temos usado diversas estratégias (…) Temos feito os esforços para garantir que as pessoas sejam imunizadas o mais próximo de sua casa.

… Na vacinação

“Acontece que nas últimas remessas nós recebemos quantidades limitadas de doses, o que não favorece o envio aos postos de saúde.

São…

“Nós estamos trabalhando num modelo alternativo, até para que não percamos a referência (…) Campina deverá sediar uma série de transmissões (artísticas).

… João

“Quando tudo isso passar, vamos poder pensar em realizar o Maior São João do Mundo na maneira convencional. Até lá não tem que se pensar em fazer festa, mas em salvar vidas e preservar empregos.

Compilação

“Nos últimos 90 dias (do ano passado), tivemos 560 internações para tratar a Covid-19 na rede municipal de saúde (CG). Nos 90 dias iniciais de 2021 foram 1.137 (…) Foi o pior período da pandemia.

A fonte…

“No ano passado existiam auxílios do governo federal a estados e municípios, com transferência direta de recursos para o tesouro (municipal) e a saúde; existia o auxílio emergencial, em grandes proporções, para as famílias de baixa renda.

… Secou

“Tivemos a suspensão do pagamento de dívidas junto à Secretaria do Tesouro Nacional. E este ano não temos absolutamente nada disso. As dívidas voltaram a ser cobradas.

Ficou para trás

“Se não houvesse o período de pandemia, ou se o período não fosse tão crítico quanto o que nós estamos vivendo, o nosso foco principal e maior seria o fortalecimento da rede básica de saúde e na educação municipal.

´Prelo´

“Nos próximos dias vamos fazer um anúncio importante no tocante à educação municipal.

Faz…

“Esse momento pré-eleitoral é justamente o momento de discussões e de debates internos nos partidos, na tentativa de viabilização de nomes para o governo e para outras postulações.

… Parte

“O interesse do deputado Pedro (Cunha Lima) de participar do debate, não significa dizer que não se pode construir um consenso em torno de um nome, como, por exemplo, o do ex-prefeito Romero (Rodrigues).

Visibilidade

“O debate é saudável (…) Os nomes da oposição buscam se viabilizar e serem lembrados. Faz parte do processo democrático (…) Não posso esquecer do próprio processo que eu participei, no ano passado, como pré-candidato a prefeito.

Interlocução

“Eu me coloco, naturalmente, como um dos interlocutores junto ao Progressistas e ao PSC, juntamente com outros partidos que estiveram conosco (…) Me coloco como um dos interlocutores e estou à disposição para ajudar nesses processo.

Protagonismo

“Mas é natural que os pré-candidatos estejam fazendo esses diálogos. Ninguém precisa ser tutelado (…) Dentro de uma composição política precisa haver a correlação de forças.

Afastou-se de Romero?

“Não, de forma nenhuma (…) O contato com Romero obviamente não é diário, mas não existe afastamento, de forma alguma.

´Herança´

“Deixaram (governo Veneziano) quase R$ 10 milhões de rombo no restaurante popular e cozinhas comunitárias (…) Campina lembra quem fechou.

CPI para municípios

“Não temo, de forma nenhuma. Informação é pública e tem que ser dada (…) Quanto à criação da CPI (da Covid, no Senado), não vejo problema. Mas tenho visto muito da tentativa de partidarizar o tema, visando as eleições de 2022. Para fiscalizar, temos o Ministério Público e a Polícia Federal.

“Ajuste fino”

Ainda Bruno: “Se espera que dentro dos seus primeiros meses, em todos os lugares, se espera que haja reforma administrativa e que se tenha ajuste. É natural que a gente também faça isso nos próximos dias, para ir dando um ajuste fino, chamando novos nomes para a equipe e reposicionando nomes que estão na equipe”.

O que anda fazendo o ´mago´?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube