Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 01/08/2020

Método Romero de agir

Fratura exposta

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), reconduziu aos cargos as ex-prefeitáveis Daniella Bandeira (Secretaria de Planejamento) e Socorro Gadelha (Habitação Social).

Mas o terceiro ex-prefeitável optou por não reassumir o cargo no secretariado: Diego Tavares, que titulava a Pasta de Desenvolvimento Social.

Sentimento

Tavares divulgou uma nota na qual assinala que “espero sinceramente que a decisão tomada pelo prefeito Luciano Cartaxo, a quem respeito, tenha sido a melhor para o partido”.

Estímulo

“A Edilma (Freire, a prefeitável escolhida), o desejo de que tenha muita força, coragem e discernimento pelos desafios que virão pela frente”, escreveu o ex-postulante.

Enigmático

Na parte final, o trecho mais enigmático: “A vida segue em frente, a história o seu próprio curso e a Deus entrego o meu destino”.

Alado

Por fim, Diego Tavares faz uma invocação ao ex-deputado (e seu tio) Edme Tavares: “Continuarei seguindo em frente na esperança da precisão do meu novo salto. Sou hoje um homem-pássaro. É o trapézio da vida. Sigo em frente para ficar mais perto de um novo horizonte que a mão de Deus conduzir”.

Confiante

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da comissão da reforma tributária no Congresso, opinou que a pauta será aprovada pelo Legislativo ainda este ano.

Orações

Está a merecer cuidados médicos especiais, num hospital de João Pessoa, o acadêmico e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, economista Juarez Farias.

Fim do…

Ao cabo de praticamente seis anos no cargo, o vereador Alexandre Pereira (PSD) entregou ontem a vice-liderança do governo no Legislativo campinense.

… Ciclo

“Estou abrindo mão da vice-liderança porque agora se inicia o processo eleitoral e vou me dedicar a isto. Tive a oportunidade de cumprir meu papel de vice-líder e, muitas vezes, também o de líder. Agora chegou meu momento. Vou cuidar da minha reeleição”, verbalizou Alexandre.

Mágoas internas

Adicionalmente, na ´Campina FM´, o vereador comentou que “tomei essa posição porque acredito que meu tempo chegou. Fiz o meu melhor, muitas vezes não sendo reconhecido. Não pelo prefeito, mas muitas vezes pelos companheiros de bancada que estavam comigo. Acredito que é porque eu não tenho o ‘sangue azul’ (tradição política)”.

Encolher

O assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos, informou ontem que a desoneração da folha salarial poderá prever uma redução da alíquota de contribuição patronal ao INSS dos atuais 20% para 15%.

Gradações

Esse corte seria aplicado nos montantes acima de um salário mínimo.

Abaixo disso, a empresa seria isenta da contribuição.

Mão dupla

“Mas, para isso, precisamos de uma base de compensação, que é o imposto sobre transações”, afirmou Afif ao jornal Valor Econômico, numa menção à proposta do governo de tributar as transações feitas pelo comércio eletrônico.

 

Batalhas

Em entrevista à Rádio Caturité FM (104.1), a ex-prefeita Cozete Barbosa informou que já foi absolvida na maior parte dos processos que responde no Judiciário desde que deixou o comando administrativo da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Sem recursos

Ela externou a principal dificuldade que enfrenta no momento: está com a única fonte de rendimento – aposentadoria – bloqueada pela justiça desde junho último.

“Só tenho essa remuneração”, enfatizou.

Velhos parceiros

CB disse que era lamentável o que chamou de “falta de indignação” com a sua situação atual, por parte do Sintab (entidade que ajudou a consolidar), da imprensa, de entidades dos direitos humanos e da OAB, uma vez que tem sido julgada em algumas ações à revelia, por falta de assessoramento jurídico.

O detalhe

A ex-prefeita fez uma ressalva ao advogado Bruno Veloso (ex-presidente da OAB/CG), “que fez minha defesa em vários processos”.

Aval ao vivo

O presidente nacional do Avante, Luís Tibé, sacramentou ontem o nome de Eliane Galdino como presidente estadual do partido.

Interlocutores

A formalização foi realizada durante reunião com os deputados da legenda – Tião Gomes, Felipe Leitão, Júnior Araújo, além do presidente da Assembleia, Adriano Galdino.

Ainda em 2020

“Nosso objetivo é fazer o Avante protagonista nas eleições deste ano no Estado”, avisou Adriano, que sucederá a sua esposa no comando partidário assim que conseguir viabilizar legalmente a saída do PSB.

Da boca de…

“… O MDB nunca foi apêndice de ninguém. Terá candidatura própria em João Pessoa e em Campina Grande…” (prefeitável Tatiana Medeiros – MDB/CG).

Dissidência…

O deputado estadual Cabo Gilberto confirmou que não apoiará a candidatura partidária em João Pessoa (provavelmente o deputado Julian Lemos, pré-candidato a prefeito).

… Em JP

“Não iremos marchar juntos com o PSL. Cada um segue o seu caminho. Vou apoiar o deputado Wallber Virgolino (Patriota)”, afirmou o deputado.

Partir

Ele completou: “E assim que tiver a ´janela´ (período para troca de partido) irei sair do PSL. Não estou mais satisfeito no partido”.

Sábado é dia de poesia

“…Ser teu pão, ser tua comida/ Todo amor que houver nesta vida/ E algum remédio que me dê alegria…” (Cazuza, cantor e compositor, que nos deixou há 30 anos).

Cara a cara

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) teve uma reunião conjunta, anteontem, com os prefeitáveis Bruno Cunha Lima (PSD) e Tovar Correia Lima (PSDB).

Conversa sem resultado definitivo, mas entendida como evolutiva para se chegar a um consenso e evitar uma decisão cupular.

O Nordeste começa a ´bolsonarear´...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube