Fechar

logo
logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 03/07/2021

MDB renova recado

Prognóstico de concorrente

Avaliação do ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) em entrevista ao portal UOL: “Há muito tempo acho que o Bolsonaro não estará no segundo turno. Não sei sequer se estará na eleição. Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro”.

Ciro avançou: “É meu cálculo, minha avaliação, e acredito francamente que o segundo turno é muito provável que seja eu contra o Lula, o que permitirá o país discutir as coisas em outro plano”.

Prioridade

Ciro comentou ainda: “O que estou procurando fazer: quero aliança com o DEM, PSD, PSB, Rede, PDT e PV. Se eu vou conseguir ou não é outra conversa”.

Fecho: “MDB não quero nem para ir para o céu”.

Da boca de…

“… Aquilo vira um perde-perde, porque um chama o outro de bandido, diz que o outro está matando gente. É um perde-perde enorme…” (Paulo Guedes, ministro da Economia, sobre a CPI da Covid).

Troca de…

O deputado estadual Wallber Virgulino, presidente do Patriota/PB, empossou na noite de quinta-feira a nova direção da legenda em Campina Grande.

… Comando

Mércio Franklin é o novo presidente municipal; Afonso Ventura o vice-presidente; Danilo Souza secretário-geral; Yuri Silva assume a tesouraria; e Helton Meireles será o secretário de Comunicação.

Vertical

“O Patriota é um partido que não faz negociatas”, bradou Wallber na solenidade.

´A vaga…

O deputado estadual (licenciado) Felipe Leitão, vice-presidente do Avante na Paraíba, ressaltou que a prioridade partidária é lutar para figurar na chapa majoritária do Cidadania, ou seja, ao lado do governador João Azevedo, que tentará a reeleição em 2022.

… É nossa´

“Nós vamos brigar, no bom sentido, e mostrar a João Azevedo que o Avante tem tamanho, fez por onde e faz. É um aliado de primeira hora do governador. Então, nada mais justo que o Avante participe da chapa majoritária. Eu acho que não estamos pedindo nada demais e nem cobrando”, discorreu Leitão.

Na ´agulha´

Por sinal, o Avante já tem o nome pronto para a chapa, conforme o deputado: “Adriano Galdino é um nome que tem musculatura, densidade eleitoral e pode disputar ao lado de João Azevedo o governo do Estado nas eleições do próximo ano”.

Jogo…

Ao tratar sobre mudanças na gestão do setor de saneamento que a Paraíba está em tratativas com o BNDES, o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, fez uso da ´elasticidade´ vernacular.

… Semântico

“(… São) Modelos alternativos para atrair o setor privado (…) Contratos para modelar novos modelos”.

Da boca de…

“… Nós (senadores) desconfiamos que o deputado Luís Miranda tem gravações…” (senadora Daniella Ribeiro, PP/PB, em entrevista, sobre o parlamentar que fez as denúncias de cobrança de propina no âmbito do Ministério da Saúde).

Artilharia…

“Eu não entendo determinados parlamentares, em específico Aguinaldo Ribeiro, que fala do governo, está usando os holofotes da reforma tributária, que não tem nada especial do trabalho de Aguinaldo (…) Ele vive no passado e não é um passado interessante.

… Pesada

“É unanimidade no partido: ninguém gosta dele. Essas pessoas que usam o muro para se equilibrar, não têm nem candidato a presidente da República, porque Bolsonaro conhece e Lula não vai querer a companhia de Aguinaldo. Ele traiu Dilma. Se ele fala do governo, devia entregar os cargos”.

Deputado Wellington Roberto (PR/PB), mirando o deputado do PP/PB.

Caneta

Por falar em Aguinaldo, um ex-integrante de sua equipe no Ministério das Cidades, Paulo Vanderlei Rebelo Filho, foi indicado para o cargo de diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde).

Porta…

Em entrevista ontem à ´Arapuan FM´, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tratou da possibilidade de filiação ao partido do ex-governador Ricardo Coutinho.

… Semiaberta

“Ele sempre será bem-vindo em qualquer partido, porque é um homem sério e honrado. Mas isso passa pelas direções partidárias. Damião Feliciano, Lígia Feliciano – conversando com eles eu não me oponho”, afirmou Lupi.

Sábado é dia de poesia

“…Por isso o coração dispara/ Quando você chega/ Minha noite é cega/ Meu sonho é de brasa/ Eu erro de casa/ E volto sem chegar…” (música de Targino Gondim, ainda sob os ecos do período junino).

Batuta

Por designação do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB/PB, o vereador Mikika Leitão (pai do deputado Felipe Leitão) é o novo presidente da comissão municipal provisória do partido em João Pessoa.

Reciprocidade                          

Mikika já chegou enviando uma mensagem com endereço certo: “O MDB é um partido muito importante, tem tempo de televisão. Nós queremos fazer parte da chapa majoritária do governador, podendo indicar o vice, que é nossa intenção (…) Veneziano já declarou apoio, é parceiro do governador no Senado e o tem ajudado bastante. Nada mais do que justo que reivindiquemos essa posição”.

De forma menos enfática, o próprio ´V´ afirmou que “não há como desconhecer a participação do MDB nas disputas majoritárias”.

Ciro Gomes terá ´palanque´ em Campina Grande?...

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube