Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

quarta-feira, 17/01/2018

“Matar muita gente”

Caiu na real

Finalmente, o presidente Michel Temer declarou – com todas as letras – que não é candidato à reeleição.

A afirmação foi feita ao apresentador Amaury Jr., – da Band.

Temer comentou que normalmente acorda às 4 horas da manhã para ler e que vai retomar a vida de “jurista” após a conclusão do mandato presidencial.

 

Retomada

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) cumpriu, na segunda-feira à noite, uma agenda política intensa de contatos nas cidades de Amparo e Ouro Velho, no Cariri, na companhia do senador Cássio e do deputado Rômulo Gouveia (PSD).

Sobrinho…

Ontem, Romero recebeu o deputado federal Benjamin Maranhão, presidente do partido Solidariedade na Paraíba.

… De Zé

“Com muita alegria, sem nenhum trocadilho, temos recebido total solidariedade do deputado e amigo Benjamim na forma de emendas para o nosso município, principalmente na área de saúde”, registrou RR posteriormente.

´Deserção´

O MDB da cidade de Cajazeiras está anunciando o apoio à pré-candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) a governador, independentemente do destino da candidatura partidária (senador José Maranhão).

Mais letras

A direção do Twitter informou que brevemente será ampliado para 1.024 o número limite de caracteres por postagem.

Rumo às urnas

Conforme APARTE sinalizou há várias semanas, a ex-primeira-dama do Estado, jornalista Pamela Borio, informou através das redes sociais que vai tentar um mandato na Assembleia Legislativa pelo partido do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Beira mar

Sexta-feira próxima, as principais lideranças do PSDB no Estado deverão se reunir, sob a coordenação do senador Cássio Cunha Lima.

Da boca de…

“… A oposição da Paraíba não tem condições de se reunir para discutir a própria chapa…” (secretário João Azevedo, pré-candidato a governador pelo PSB).

Sintomático

O site da revista Veja divulgou que o advogado Gamil Flöppel deixou a defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).

Flöppel é opositor do instituto da delação premiada.

Mirando o Palácio

No embalo de apoios que tem ´estocado´ no Legislativo campinense para a sua reeleição, o deputado Manoel Ludgério (PSD) começa a falar em disputar a prefeitura local em 2020.

Data marcada

A direção nacional do PSDB marcou para o dia 4 de março a realização das prévias para escolha do candidato a presidente: governador Geraldo Alckmin (SP) ou o prefeito de Manaus (AM) e ex-senador Arthur Virgílio.

 

É de não…

Foi sancionado pelo Executivo campinense um projeto aprovado no ano passado, pela Câmara de Vereadores, que concede um dia de folga remunerada aos servidores efetivos, quando do transcurso do aniversário.

… Acreditar

Pior: nos anos em que a data de aniversário cair num final de semana ou ponto facultativo, a folga será dada no dia útil seguinte.

Sem debulhar

Aliás, o Legislativo campinense também aprovou uma lei que torna ilegal o cidadão alimentar pombos nas ruas, avenidas ou praças, bem como outros locais de acesso público.

O texto prevê até multa ao infrator, mas não define a quem cabe a fiscalização.

Praticidade

Bem mais eficaz seria o Poder Público providenciando a remoção dos citados animais onde existe maior concentração, como na Praça da Bandeira.

Apêndice

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que os planos de saúde são obrigados a custear a internação de pacientes com obesidade mórbida em hospitais ou clínicas especializadas em emagrecimento, caso esta seja a indicação do médico, ainda que não haja previsão contratual para tal cobertura, informou o jornal Valor Econômico (SP).

Da boca de…

“… Eu vejo a disposição de Romero (Rodrigues) e também vejo a preocupação dele com a condução partidária. Acho que a pré-candidatura (a governador) dele é para valer. Ele também está conversando e discutindo com partidos, o mesmo trabalho que Luciano está fazendo…” (deputado Rômulo Gouveia, ontem, em entrevista).

Antenada

O deputado/padre Luiz Couto (PT) disse que a ´militância´ deve estar ativa no próximo dia 24, quando do julgamento contra a condenação do ex-presidente Lula.

Inadmissível

“Nós temos que fazer uma rebelião não pacífica, mas de luta permanente. Nós não vamos admitir a condenação de Lula porque não há provas. O povo brasileiro não vai aceitar essa decisão”, declarou o petista.

Resistência

O senador paraibano Lindbergh Farias (eleito pelo PT/RJ) fez declarações na mesma balada: “Temos que nos organizar, porque o que não dá para acontecer é no próximo dia 24, se eles tiverem a ousadia de condenarem o Lula sem prova, a gente ir para casa passivamente”.

“Um b…”

Ainda o senador: “Eu acho que o nosso recado tem quem ser dado. Porque esse Temer é uma figura menor. É um bosta, na verdade. Ele é quem está no comando desse golpe”.

Tumulto à vista

O ambiente tem sido tensionado, à medida que se aproxima a data do julgamento no Tribunal Regional Federal (RS).

Presidente nacional do PT e ´fichada´ na Operação Lava Jato, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) disse em entrevista ao site ´Poder 360´que “para prender o Lula, vai ter que prender muita gente. Mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”.

Licença à vista na Câmara campinense...
Simple Share Buttons