Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 31/10/2019

Mais um prefeitável na oposição

As faces do ofício

Já disse muitas vezes nesse espaço, que sinto prazer em fazer a coluna Aparte, coisa que na maioria das vezes realizo com cansaço acumulado, ao final das noites.

Mas há edições que esse prazer se converte numa obstrução quase intransponível. Nesse caso de hoje, suplanta o entrave o pedido em forma de prece que segue mais adiante.

Enfermo

Encontra-se internado, há alguns dias, no Hospital Português do Recife (PE), o jornalista William Monteiro de Lima, orientador de muitas gerações do jornalismo local.

Trajetória

´Nezinho´, como popularmente o chamamos, tem incontáveis serviços prestados à imprensa, mas igualmente a centenas de pessoas que ajudou no decorrer da vida, assim como um silencioso e incansável trabalho em favor do meio ambiente.

Cumplicidade

É um irmão a mais que possuo. Uma amizade de quase quatro décadas, e certamente o amigo de mais intensa convivência.

Seus ensinamentos foram fundamentais nos meus passos iniciais no jornalismo.

Quadro atual

O seu estado de saúde tem merecido cuidados especiais da equipe médica.

Ele está necessitando de transfusões de sangue.

´Mutirão´

E é por essa razão que estou publicizando a ocorrência: estão sendo mobilizados veículos para transportar até o Recife pessoas que possam fazer doação de sangue – de qualquer tipo.

Mobilização

O apelo vai igualmente na direção de quem tem familiares, parentes ou amigos residindo na região metropolitana do Recife e que possam fazer doações.

Itinerário

O local de doação, em nome de William Monteiro de Lima, é o IHENE – Banco de Sangue: rua Tabira, 54, bairro Boa Vista (por trás do super Bompreço da avenida Agamenon Magalhães).

De segunda a sábado, das 8h às 18h. Telefone: (81) 2138 3514

À distância

E quem não tiver como doar sangue, direcione as orações pela intercessão divina para esse valoroso campinense.

Valendo

Conforme informação de ontem da ´Arapuan FM´, oficialmente o governador João Azevedo, o ex-presidente do PSB/PB, Edvaldo Rosas, e o senador Veneziano Vital ainda estão como membros da comissão estadual provisória do partido, apesar de publicamente terem registrado, há várias semanas, a recusa da indicação.

Zerado

O prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PV) reclamou, ontem, na inexistência de qualquer convênio com o Estado tanto em 2018 quanto em 2019.

Indicativo

Sobre a sua sucessão, Cartaxo deu a entender que o seu candidato será um integrante do atual secretariado municipal.

Conquista

Será às 18 horas de hoje a inauguração do novo setor de quimioterapia do Hospital da FAP, em Campina Grande, que homenageará o publicitário Helder Macedo, ex-presidente da instituição.

Segmentação

O governo federal decidiu estadualizar as suas campanhas publicitárias, como forma de tentar capitalizar algumas realizações do ano inaugural de gestão.

Migração

O Pros deverá passar a ter uma representação no Legislativo campinense em breve.

O vereador ´Rui da Ceasa´, eleito pelo PSDC, deverá ingressar na legenda para tentar a reeleição.

O detalhe

O Pros é presidido na cidade por Ronaldo Menezes (ex-PSDC) e no Estado tem como principal liderança o deputado estadual João Henrique.

Rotação

O PTB também caminha para ter novo presidente em Campina e para integrar o grupo oposicionista na cidade.

Reta final

O vereador Bruno Faustino (PSB) praticamente aceitou o convite da família Santiago para dirigir o petebismo na cidade.

Quatro mãos

“É uma casa que eu tenho com bons olhos. Já conversei com o deputado Wilson Filho. E essa filiação será de comum acordo com lideranças oposicionistas. Esperamos conseguir eleger, no mínimo, três vereadores”, comentou Faustino.

O detalhe

Ex-presidente da comissão municipal provisória, o ex-vereador Fernando Carvalho poderá permanecer no partido.

Uma fortuna

De acordo com cálculos da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), são necessários R$ 38 bilhões e 600 milhões para a plena recuperação das rodovias federais que estão atualmente deterioradas.

Na agenda

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), está com uma visita a João Pessoa prevista para a próxima segunda-feira.

É para participar de um evento sobre empreendedorismo.

Outra plataforma

Nas redes sociais outro ´podcast´ (comentário em áudio) pra você.

O tema: Por que devemos nos preocupar com as eleições 2020?

Serviço

Para escutar, é só acessar aqui.

 

Pra já

O governo federal promete para os próximos dias o que está apelidando de ´proposta 3D´: ações para desindexar, desobrigar e desvincular o orçamento.

Por tabela

Em tempos de reforma da Previdência pública, em agosto último o número de clientes com previdência privada no Brasil chegou a 13 milhões e 300 mil pessoas, com ativos de R$ 11,5 bilhões – crescimento de 23,4% em comparação ao mesmo período de 2018.

O ´xadrez´ oposicionista

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Feliciano (filho do deputado Damião Feliciano), colocou o seu nome à disposição da oposição para a sucessão campinense de 2020.

“Nós, do PDT, entendemos que as oposições em Campina Grande têm, na verdade, uma vantagem grande na eleição do ano que vem. Temos no nosso projeto nomes importantes da política paraibana (…) Não vou me furtar de participar, e posso sim participar dessa escolha”, avisou em entrevista.

Afunilamento em Campina: Bruno e Tovar no páreo...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube