Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 09/01/2017

Mais um nome para 2018

Por que parou?

Está ´estacionado´ na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, presidida pelo paraibano José Maranhão (PMDB), o projeto do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) que proíbe a candidatura de políticos que já tenham sido presidente duas vezes.

Situando

Aprovado o projeto, Fernando Henrique, Lula e Dilma não mais poderiam postular mandato eletivo, como ocorre nos Estados Unidos.

Posse

Amanhã, às 10h, a suplente Helena Holanda (PP) assume uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa com a licença do vereador Durval Ferreira (PP), nomeado para a Secretaria de Ciência e Tecnologia da PMJP.

Foco

Helena obteve nas urnas 3.327 votos e tem como principal bandeira dedicar o seu mandato à defesa de projetos que visem a acessibilidade.

Quarteto

“Tenho agora a oportunidade de fazer mais pelas pessoas com deficiência, pelos idosos e pela cidade”, disse Helena, que será a quarta mulher a tomar posse na Casa na atual Legislatura.

O detalhe

A sessão de posse será presidida pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD), e os trabalhos serão secretariados por Eliza Virgínia (PSDB).

Já a saudação em nome de todos os vereadores ficará por conta de Sandra Marrocos (PSB).

´Área limpa´

Os senadores Waldemir Moka (MS) e Simone Tebet (MS) desistiram de concorrer à liderança do PMDB no Senado.

Dessa forma, estão ampliadas as chances de vingar o nome do paraibano Raimundo Lira.

O detalhe

Lira vai reunir os jornalistas pessoenses, nesta terça-feira, para o que chamou de ´prestação de contas´ do mandato.

´Vai passar´

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense (RJ) trará ao Carnaval de 2017 um samba-enredo com críticas ao agronegócio.

´Canja´

Um trecho do samba-enredo da ´Imperatriz´: “Sangra o coração do meu Brasil/ O belo monstro rouba as terras dos seus filhos/ Devora as matas e seca os rios/ Tanta riqueza que a cobiça destruiu”.

Apoio

O novo prefeito da cidade de Puxinanã (na Grande Campina), Felipe Coutinho (PRB), apoiará a reeleição do deputado Ricardo Barbosa (PSB), em 2018.

É hoje

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) empossa nesta segunda-feira os novos presidente e vice-presidente para o biênio 2017/2019.

Local

A Sessão Solene acontecerá às 15h30 no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado.

 

Quem são

O desembargador Eduardo Sergio de Almeida assumirá o cargo de presidente e o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro assumirá a vice-presidência e a Corregedoria do TRT-PB.

Recado

“O nosso secretariado é secretário 24 horas. Para tanto, é preciso estar antenado para saber o que está acontecendo não apenas na sua Pasta, mas na cidade como um todo”.

Prefeito Luciano Cartaxo (PSD-JP) na primeira reunião com a nova equipe de governo.

Temor

Conforme o jornal O Estado de São Paulo, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) “está com medo de perder sua vaga” no Senado em 2018 para o ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

Indicação

O vice-prefeito campinense Enivaldo Ribeiro (PP) informou ontem à APARTE que até esta 3ª feira repassa ao prefeito Romero Rodrigues o nome que o partido vai avalizar para assumir a Secretaria de Viação e Obras da PMCG.

Denúncia…

Presidiários ligados à organização criminosa Família do Norte (FDN) pagavam R$ 200 mil para obter prisão domiciliar e deixar o encarceramento em presídios do Amazonas, aponta denúncia do Ministério Público Federal, veiculada no jornal O Globo.

… Grave

Há suspeita – ainda conforme a publicação – de corrupção de juízes e desembargadores.

Por isso, parte da investigação tramita em sigilo no Superior Tribunal de Justiça, porque magistrados contam com o privilégio de foro previsto em lei.

Rota…

Originalmente, seria uma grande festa de confraternização dos amigos do presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha, que ontem celebrou mais um aniversário.

… Alterada

Mas, a certa altura, o empresário Marcone Rocha, diretor da Federação e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas, resolveu soltar a voz.

Transbordou

Conforme as suas palavras, “todos nós estamos preocupados com o sistema político. Ninguém aguenta mais o político profissional, que faz sempre a mesma coisa”.

Agir

Em nome dos demais dirigentes da FIEP, Marcone disse que é chegado o momento de o empresariado tomar uma posição mais ativa.

“Ninguém aguenta mais a situação”, reiterou.

Duas…

E, prontamente, Rocha lançou o nome de ´Buega´ Gadelha para concorrer ao governo estadual em 2018, porque – salientou – os tempos atuais de dificuldades precisam de quem tem afinidade com a gestão e capacidade de liderança.

… Vagas

Igualmente, ele sugeriu que o empresário Roberto Cavalcante, dono do Sistema Correio, tenha espaço numa chapa majoritária para disputar uma cadeira no Senado.

Resposta temporal

Ao ser surpreendido com o precoce lançamento, o aniversariante disse rapidamente que “nunca pensei nisso. Está muito distante. Vamos aguardar. Vou pensar”.

Vai ter eleição este mês na Câmara campinense?...

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube