Arimatéa Souza

quinta-feira, 16/08/2018

´Mago´ fustiga a oposição

A voz do MPF

Merece resgate algumas declarações da procuradora geral da República, Raquel Dodge, anteontem, durante a posse da ministra Rosa Weber na presidência do TSE.

“Suas decisões (de Weber) transmitem segurança jurídica, aplicam a lei de forma coerente”.

Protelação

Seguiu Dodge: “Recursos protelatórios também não podem ter efeito suspensivo com o propósito de influenciar no resultado das eleições, sobretudo quando temos um calendário eleitoral tão curto.

Transparência

“É tarefa da Justiça Eleitoral anunciar ao eleitor, o quanto antes e com segurança jurídica, quem são os reais concorrentes, ou seja, os que têm capacidade eleitoral passiva e podem ser votados, segundo a lei vigente.

Eficácia

Ainda a representante do Ministério Público Federal (MPF): “Vejo que o enfrentamento da corrupção se tornou mais eficiente com a Operação Lava Jato desde que esse tema se tornou a principal preocupação da população”.

Burburinho

Nos corredores do Tribunal de Justiça da Paraíba já começa a discussão sobre a eleição do novo presidente do TJ, prevista para novembro próximo.

O mandato começará em 1º de fevereiro de 2019.

Acalmar…

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) iria se reunir na noite de ontem, em Brasília, com os presidentes dos partidos que formam a ampla coligação que respalda a sua candidatura.

… A turma

Em pauta, os problemas em algumas alianças regionais e o ´patinar´ da campanha ´tucana´ nas pesquisas.

Em campo

O Ibope está com pesquisadores nas ruas fazendo pesquisas de intenção de voto em 13 estados, por contratação de afiliadas da Rede Globo.

Paraíba não está na lista.

´Plano B´

Conforme o jornal Folha de São Paulo, Fernando Haddad “já tem uma estrutura de campanha presidencial, com assessoria e segurança bancados pelo PT”.

Tudo com o aval de Lula.

Suprema…

“Todos querem virar um (Sérgio) Moro, ganhar um minuto de celebridade. Não precisamos de corregedores, mas de psiquiatras. Essas colaborações premiadas em que éramos conduzidos pelas mãos bêbadas de (Rodrigo) Janot. Eu já disse ao ministro Fachin: Vossa Excelência deve ter deferido pedidos feitos pelo Janot embriagado”.

… Provocação

Ministro Gilmar Mendes, esta semana, em sessão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, mirando o seu desafeto Rodrigo Janot, ex-procurador geral da República.

Devassa

Ao abrir ontem o ciclo de debates com os candidatos a governador na ´Campina FM´, Tárcio Teixeira (PSOL) disse que uma de suas primeiras medidas administrativas, se eleito, será determinar uma auditoria pública na dívida ativa dos contribuintes para com o Estado, que já equivaleria a quase 1 mês de receitas do ICMS.

 

Concessões

O postulante do PSOL deseja colocar uma lupa nos benefícios fiscais dados pelo Estado, que corresponderiam atualmente a 14% do Orçamento estadual.

Na PM

Tárcio anunciou que pretende criar um batalhão especial da Polícia Militar para atuar no combate à “violência no campo”.

Interpoderes

O candidato a governador do PSOL disse que é preciso respeitar a integralidade dos repasses do Executivo aos demais poderes, mas que se faz necessário “discutir os gastos dos demais poderes”.

O ´cara´

O ministro Luís Roberto Barroso será o relator do processo de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no TSE.

No Sertão

O renomado médico Luciano Holanda receberá no próximo 24 (17h30), em sessão solene da Câmara Municipal de Cajazeiras, a ´Medalha de Honra ao Mérito Legislativo´, conforme propositura da vereadora Léa Silva.

Com…

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), registrou um crescimento de 1.082% em seu patrimônio entre 2010 e 2018.

… Fermento

Nogueira informou à Justiça Eleitoral possuir um patrimônio equivalente a R$ 23,3 milhões.

Outra vez

Será às 22h de hoje, na TV Manaíra, de João Pessoa, o 2º debate com os candidatos ao governo estadual.

Ofensiva

Em sua passagem ontem por Campina Grande, Ricardo Coutinho (PSB) cutucou a oposição paraibana: “Acha que vai governar a Paraíba juntando três famílias e ressuscitando a república velha”.

Ocupação

De acordo com RC, o prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP) “pegou o irmão (Lucélio) que estava sem fazer nada e bota para ser governador”.

Aparência

Para ele, a deputada Daniella Ribeiro (PP) foi indicada para concorrer ao Senado por ser “filha do vice-prefeito (Enivaldo)”.

“E acham que isso é normal e acham que eu ou povo não têm condições de fazer uma crítica”, emendou.

Mutação

Para o governador, os seus adversários ”estão vivendo em outro mundo. O mundo não é mais aquele do ´chá das cinco´, das redomas de vidro que as impolutas famílias mandavam em todos. E ao povo nada, só sobrava o circo”.

Sem ´reencarnar´

RC assinalou ainda que “esse pessoal pensa a política em proveito próprio e familiar. Essa Paraíba que eles querem ressuscitar nós já derrotamos e não pode voltar”.

O DEM vai pedir votos para o deputado Luiz Couto?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube