Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 23/03/2021

Lula ´racha´ o país

Os pontos nos ´is´

Em entrevista na madrugada de ontem na Band TV, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), verbalizou declarações importantes para o instante que o país atravessa.

A dimensão do cargo que ele ocupa da relevo às suas declarações.

Até então, diga-se de passagem, o senador vinha evitando assumir uma postura mais enfática. Confira a seguir.

Garantia

“E não será uma minoria desordeira e negacionista que fará pautar o povo brasileiro e o Brasil neste momento em que precisamos de união.

´Brincadeira´

“Se o negacionismo era uma tese no início da pandemia, que se desconhecia os efeitos dela e a gravidade dela, o negacionismo passou a ser uma brincadeira de mau gosto, macabra e medieval que não podemos aceitar no Brasil.

Duas opções

“Há dois caminhos que podemos seguir na pandemia: é o caminho da união nacional ou do caos nacional. Cabe a nós responsavelmente, com amor ao Brasil, escolhermos o melhor caminho.

Intocável

“As instituições funcionam no Brasil, apesar de todo o devaneio daqueles que querem atentar contra a democracia e invocar momentos que o Brasil não quer voltar. A democracia está afirmada e está reafirmada”.

Aplauso

Merece realce o renovado posicionamento do Grupo Energisa no ranking das distribuidoras de energia elétrica no País, até porque trata-se de uma prestação de serviços que engrandece a Paraíba – como uma variável importante para a atração de novos investimentos -, e também tranquila e satisfaz no que concerne ao serviço essencial cotidianamente disponibilizado aos paraibanos.

Quase uma dezena

Conforme os dados divulgados no dia de ontem, o Grupo Energisa teve nove de suas onze distribuidoras posicionadas entre as melhores do Brasil no ranking de qualidade no fornecimento de energia elétrica, conforme levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

1º pelotão

Entre as concessionárias de grande porte (mais de 400 mil unidades consumidoras), a Energisa Paraíba (antiga Saelpa) está entre as 12 melhores do Brasil, juntamente com outras sete empresas do Grupo.

Vice

Já em relação às distribuidoras de pequeno porte, a Energisa Borborema (antiga Celb) foi considerada a segunda melhor concessionária do País em qualidade no fornecimento de energia.

O detalhe

Simultaneamente à divulgação dos números acima, ontem, foram anunciados R$ 181 milhões em investimentos na Paraíba para este ano.

Da boca de…

“… É uma alegria muito grande estar aqui e ser vacinado. O meu sonho e expectativa é de que todos os paraibanos sejam vacinados o mais rápido possível”.

Governador João Azevedo, ao ser imunizado ontem.

O ´Capitão´

“Estão esticando a corda e faço qualquer coisa pelo meu povo. Qualquer coisa que está na Constituição (…) Enquanto eu for presidente, só Deus me tira daqui”.

Bolsonaro, domingo último, perante apoiadores, na comemoração dos seus 66 anos.

Reaparecimento

O ex-prefeito de Campina Grande e presidente estadual do PSD, Romero Rodrigues, é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre´ da TV Itararé (canal 18.1), a partir das 22 horas – após o Jornal da Cultura.

´DNA´ partidário

O médico Marcelo Queiroga, futuro ministro da Saúde, era filiado ao Republicanos (antigo PRB) desde meados do ano passado.

Desligou-se na legenda no começo deste ano.

Demora

A posse do novo ministro atrasou devido à necessidade de seu afastamento da condição de sócio-administrador de duas empresas, localizadas em João Pessoa: Cardiocenter e Centro de Cardiologia Não Invasiva da Paraíba.

´Rede de proteção´

Simultaneamente, a exoneração de Eduardo Pazuello ainda não foi publicada porque o presidente procura encaixá-lo num outro órgão federal com ´status´ de ministério para que ele não perca o ´foro privilegiado´, uma vez que existem centenas de ações contra Pazuello tramitando no Judiciário.

Liminar

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, sustou uma lei paraibana que proibia a suspensão de planos de saúde, por parte das operadoras, durante a pandemia.

Da boca de…

“…  Defendo uma aliança no segundo turno com todas as forças que fazem oposição a
Bolsonaro. Acho que Ciro Gomes deveria estar nisso, mas não posso controlar o temperamento dele…” (Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, sobre a sucessão presidencial de 2022).

Discordância

De acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada ontem, 51% dos brasileiros consideram que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, agiu mal ao anular as condenações impostas ao ex-presidente Lula (PT) pela Operação Lava Jato.

Oposto

Outros 42% dos entrevistados entendem que o ministro do STF agiu bem.

Apartamento

Para 57% das pessoas ouvidas, a condenação de Lula no caso do tríplex (Guarujá-SP) foi justa, enquanto 38% a consideram injusta.

Meio a meio

Ainda conforme a pesquisa, 51% dos brasileiros acham que Lula não deveria concorrer à Presidência em 2022, contra 47% que defendem sua candidatura.

A margem de erro é de dois pontos porcentuais – para mais ou para menos.

A boa (e desejada) disputa entre esferas de governo: qual delas faz mais...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube