Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 18/01/2018

Lula quer expulsão de juiz

Vai começar

Já tem data marcada a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da esperada duplicação da BR 230 de Campina Grande rumo ao Sertão.

O trecho inicial – 31,7 quilômetros -, ao custo de R$ 367,9 milhões, irá da zona urbana da cidade até a famosa ´Praça do Meio do Mundo´.

A solenidade será dia 5 de fevereiro e terá a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, conforme anunciou ontem o senador Raimundo Lira (MDB).

Botar no papel

O senador emedebista lembrou que tem o ´DNA´ dessa obra desde que ela começou a ganhar forma, através do projeto que inexistia até o seu retorno ao Senado.

Dotação

Posteriormente, Lira alavancou verbas para a viabilização da obra como relator da parte do Ministério dos Transportes no Orçamento Geral da União.

Continuidade

Raimundo Lira enfatizou que, como líder do PMDB, tem a prerrogativa de indicar o relator da Comissão de Orçamento, o que permitirá a ele assegurar a liberação de mais recursos, em 2019, para que a duplicação siga adiante rumo à região sertaneja.

Com um…

Quem está em vias de se licenciar do mandato é o vereador do PDT campinense Rodrigo Soares.

… Pé fora

Ele poderá assumir novas missões partidárias, caso a vice-governadora Lígia Feliciano venha a assumir a titularidade do governo estadual em abril.

Menos um

Ao que tudo indica, a licença de Rodrigo será de 119 dias. Ou seja, não haveria a possibilidade de o suplente assumir.

O suplente atende pelo nome de Napoleão Maracajá (PCdoB).

Critério

Levantamento feito pela empresa Ideia Big Data para o Brazil Institute, aponta que 72% dos eleitores disseram que a honestidade é prioridade na hora de escolher os seus representantes para o Congresso Nacional nessas eleições, noticiou o jornal O Globo.

Haja orçamento

Apenas a Justiça do Trabalho, braço do Judiciário, deve gastar este ano R$ 197,7 milhões com auxílio-moradia, informou o jornal Folha de São Paulo.

Bateu o pé

Ainda conforme a ´Folha´, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, reiterou em entrevista que manterá a indicação da filha, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), para o Ministério do Trabalho “até o final”.

Situando

A parlamentar está impedida pela Justiça de assumir a pasta por ter sido condenada em ação trabalhista.

Abolir

O petebista foi para a ofensiva: “Nós tínhamos que acabar com a Justiça do Trabalho, porque ela é uma excrescência brasileira.”

Memórias…

Ex-secretária de Finanças do Estado, de João Pessoa e de Campina Grande (bem como ex-presidente da Cagepa e ex-diretora da Saelpa), a economista Aracilba Rocha se prepara para lançar um livro.

 

… Compartilhadas

“Sem trégua” é o título da obra, que promete tratar dos bastidores da politica paraibana nas últimas décadas.

Privilégio…

Diretor do Sintab, Napoleão Maracajá externou a sua discordância do projeto do vereador Rodrigo Ramos (PDT) que concede folga aos servidores municipais campinenses na data do aniversário.

… Criticado

“Quando estive vereador, veio essa proposta para analisarmos, mas fui questionado sobre os servidores da iniciativa privada que não seriam contemplados”, opinou Maracajá, ontem, na ´Campina FM´.

Sugestões

Ele ponderou em seguida que “existem pautas mais importantes para serem discutidas pelos vereadores, como o Plano de Cargos e Carreiras, os retroativos de 2016 do magistério, entre outras”.

Contestação

A Procuradoria Geral da PMCG informou ontem à Coluna que irá ingressar na Justiça com uma ação direta de inconstitucionalidade acerca da lei acima referida.

Está com Zé

Vituriano de Abreu, presidente do MDB em Cajazeiras, divulgou uma nota, ontem, na qual a direção da legenda na cidade reafirma o “apoio incondicional” ao pré-candidato a governador José Maranhão.

Artilharia

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) fez uso, ontem, das redes sociais para novamente alfinetar os seus ex-amigos ou novos adversários – como queiram.

Eminência

Segundo ele, o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), ex-presidente da Câmara Federal, “não nomeou apenas os vices da Caixa (Econômica Federal), mas todo governo Temer”.

Situando

Quatro vice-presidentes da Caixa foram afastados esta semana pelo presidente Temer, pelo período de 15 dias, para que haja a apuração de denúncias de uso político dos cargos em detrimento de critérios técnicos, mediante propina.

Desejos ocultos

“(Cunha) Sempre teve três metas: influir nas delações (premiadas) transferindo suas responsabilidades; aprovar o impeachment (da ex-presidente Dilma Rousseff); e governar”, postou outra vez Renan no Twitter.

Da boca de…

“… Se fosse hoje eu não iria mais, porque foi uma ilusão. Foi imaginar que uma pessoa técnica como eu poderia ser prefeita de uma cidade como Campina Grande, usando sempre os instrumentos técnicos e os instrumentos éticos. Eu não tenho mais essa ilusão…” (ex-prefeitável campinense Tatiana Medeiros).

Botar pra fora

Durante um encontro com ativistas culturais, anteontem à noite, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula afirmou que “querem transformar o Brasil no Caldeirão do Huck”, numa alusão ao apresentador de TV global que ameaçou disputar a sucessão presidencial.

Mas Lula surpreendeu a todos ao defender a expulsão da magistratura do juiz que o condenou (Sérgio Moro): “Juízes com o comportamento dele deveriam ser exonerados.”

Quando será que a Corregedoria do TJ/PB vai desengavetar os processos pendentes há tempos?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube