Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 09/08/2019

Linha de frente da esquerda

Rumo ao arquivo

De forma unânime, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela improcedência de uma ação que apontava favorecimento do jornal estatal A União à campanha de Fernando Haddad (PT) e Manuela d’Ávila (PCdoB), que concorreram, respectivamente, aos cargos de presidente e vice-presidente da República em 2018.

“O conteúdo das reportagens não revelam a nítida intenção de denegrir a imagem de Jair Bolsonaro e também não podem ser consideradas difamatórias, tampouco inverídicas, estando nos estritos limites da liberdade de imprensa”, afirmou o ministro relator Jorge Mussi.

Sem propagação

Ele enfatizou que as edições do jornal regional paraibano, de baixa tiragem e circulação restrita, não tiveram força suficiente para desequilibrar a disputa em âmbito nacional.

O detalhe

Os autores pediam a inelegibilidade dos envolvidos por abuso de poder político e conduta vedada, inclusive do governador da Paraíba à época (Ricardo Coutinho).

Substituição

A Cagepa, gerência regional da Borborema, está com novo titular.

O engenheiro Lucílio Vieira sucede ao também engenheiro (ambos do quadro da empresa) Ronaldo Menezes.

Incógnita

A troca não foi – até agora – explicada pela direção da Cagepa.

Ronaldo – até ontem a vista alcança – vinha fazendo um bom trabalho no cargo.

Recomeço

O novo secretário de Comunicação do Estado, jornalista Nonato Bandeira, disse ontem em Campina Grande que está se adequando às mudanças sofridas no setor desde que ocupou anteriormente o mesmo cargo.

Missão

“A gente tem que ter a humildade de aprender e de se adaptar. Mas é sempre um novo desafio, e quem está em governo não pode estar escolhendo funções. Quando a gente é convocado, a gente tem que atuar de acordo com a convocação do governador”, comentou Bandeira.

Escriba

Nos seus quase 500 dias de prisão o ex-presidente Lula já escreveu mais de 50 cartas e bilhetes.

Carimbo

Ao final de todas as correspondências, a mesma despedida: “Sem medo de ser feliz” – slogan de sua campanha nas eleições presidenciais de 1989.

Longevidade

A Federação das Indústrias da Paraíba comemora em 2019 o seu 70º aniversário.

E aproveitará a tradicional ´Semana da Indústria´ (de 12 a 15 de agosto) para essa celebração.

Palestras…

Às 18h do dia 12 (2ª feira próxima), haverá uma palestra em seu auditório com Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças do Sebrae nacional.

… Imperdíveis

No dia seguinte, mesmo horário, a palestra será de Roni Bueno, fundador da empresa Netshoes.

Vinculação

“A Fiep sempre travou grandes lutas junto com a sociedade paraibana e celebrou grandes vitórias”, acentuou Katarina Leite, da área de relações públicas da entidade.

Remotamente

O Tribunal de Justiça informou ontem que atualmente 1.122 apenados estão sendo monitorados no Estado através de tornozeleiras eletrônicas.

Da boca de…

“… Para mim, foi um café da manhã saboroso…” (deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, acerca da reunião no começo da semana com o governador João Azevedo).

Projeção

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou, ontem, a projeção do salário mínimo (sem ganho real) para o ano que vem: R$ 1.040,00.

Novo mandato

Será dia 29 próximo a solenidade de posse do promotor de justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho para mais um mandato à frente da Procuradoria Geral de Justiça.

O ato de sua recondução foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado.

Ardiloso

O jornal ´Estadão´ informou que na ´retaguarda´ da mobilização de dezenas de deputados junto ao Supremo Tribunal Federal, anteontem, para manter o ex-presidente Lula em Curitiba (e anular a decisão que mandava transferi-lo para um presídio no interior de São Paulo), estava o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Os…

Senadora Daniella Ribeiro (PP) sobre a reforma previdenciária: “Essa reforma, bem como outras reformas, são fundamentais para o nosso país (…) Vamos trabalhar dentro do entendimento do que é melhor para o país, e tendo o entendimento de que não podemos penalizar o trabalhador e o trabalhador rural. Essa reforma tem que ser justa”.

…Donos…

Senador Veneziano (PSB): “Meu posicionamento será de votar contrariamente à proposta”.

…Da bola

Senador José Maranhão (MDB) disse que só vai anunciar o seu voto quando conhecer todo o teor do projeto.

Nova batalha

A Frente Nacional dos Prefeitos promoveu esta semana, em Brasília, um seminário sobre a reforma tributária.

A tiracolo

Entre 2009 e 2012, o Supremo Tribunal Federal emitiu pelo menos 48 passagens aéreas internacionais em nome de mulheres de ministros que integravam a corte naquele período.

Desembolso: R$ 629.919,23.

Linha de passe

Os ex-presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL) tiveram uma conversa recentemente com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB-PB) para tratar das eleições municipais.

“A ideia é que a gente compreenda o momento atípico e que é preciso unir as forças”, declarou Coutinho.

As reuniões do PSB/PB vão dar o que falar...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube