Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 19/04/2017

Líder ´despacha´ prefeito

´Aviso à praça´

Tem um ´q´ de inesperado a nota que a direção estadual do PSD divulgou ontem, em (aparente) contramão com o discurso do pré-candidato a governador pelo partido, prefeito Luciano Cartaxo (JP), para quem as discussões para o pleito de 2018 devem ser deixadas para o ano que vem.

Mas o fato concreto é que a nota serviu para ´demarcar´ terreno.

Cabeça de…

O texto sublinha que “seguindo uma orientação nacional, o PSD terá candidatos ao governo onde for possível, e a Paraíba está entre as metas da legenda”.

… Chapa

Em menção ao presidente estadual do partido, é enfatizado que Rômulo Gouveia “confirmou” que “o partido deve ter candidatura própria na Paraíba”, detalhando em seguida que nas eleições municipais de 2016 o PSD acumulou a segunda maior votação para cargos majoritários na Paraíba e elegeu 27 prefeitos, 21 vices e 183 vereadores.

Preservação

“Rômulo – segue a nota – destacou ainda que o PSD da Paraíba também defende a permanência da aliança selada em João Pessoa em 2016, quando PSD, PSDB, PMDB, PP, PRB  e outros partidos estiveram unidos”.

Na equipe

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) deverá oficializar o nome do ex-prefeito de Queimadas, Jacó Maciel (PSD), como o novo secretário adjunto de Agricultura da PMCG.

Ligados

Mais de 16 mil internautas acompanharam, anteontem, o início do julgamento da ação contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) através do site do TRE-PB.

´Mea culpa´

“Eu assumo toda minha responsabilidade. Construí esse equívoco em mim mesmo, sem perceber que, ao fazer isso, estava sendo cúmplice de sistema eleitoral corrupto e negativo”.

Publicitário João Santana, em depoimento ao juiz Sérgio Moro.

Faca na melancia

No depoimento da esposa de Santana, Mônica Moura, ela relatou que o ´caixa 2´ rolou soltou nas campanhas petistas de 2006 a 2014.

Ritual

“Depois que eu acertava o valor com o (Antonio) Palocci (ex-ministro da Fazenda), em 2006, 2010 e 2012, ele dizia que a Odebrecht pagaria uma parte. A Odebrecht sempre queria pagar tudo no exterior”, comentou a empresária, para acrescentar que em 2014 as conversações foram com o então ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Proteção

Mônica admitiu que mentiu no depoimento inicial, ao ser presa, no ano passado, porque “a gente queria preservar a presidente Dilma”.

Balancete

Nos dois primeiros meses deste ano, a arrecadação das 223 prefeituras paraibanas passou de R$ 1 bilhão e 400 milhões.

 

Desjejum…

Vale pinçar algumas frases de um pronunciamento que o presidente Temer fez ontem, após um café da manhã com deputados de sua base aliada para tratar da reforma previdenciária.

… Das palavras

“Eu tenho resistido o quanto posso (…) Não podemos nos acoelhar (…) Porque também, se ficarmos em silêncio, é claro há um problema sério no país, vocês sabem disso, as questões mais variadas que muitas e muitas vezes visam desprestigiar a classe política e nós todos precisamos resistir”.

´Obreiros´

“(Executivo e no Legislativo) serão os produtores da reconstrução do País, da reformulação do País”.

O detalhe

O verbo acoelhar significa ter medo, se intimidar.

Da boca de …

“… A política partidária foi enraizada na UEPB nos últimos dez anos. Acho um contrassenso um presidente de uma associação (Aduepb, Nelson Júnior, filiado ao PSOL) e um reitor (Rangel Júnior, filiado ao PCdoB) serem filiados a partidos políticos…” (Pedro Cézar, professor da UEPB).

Vai somar

Por provocação do Poder Legislativo de Campina Grande, o TCE-PB orientou que os recursos oriundos da ´Lei da Repatriação´ devem ser computados para o cálculo dos repasses (duodécimos) à Câmara Municipal.

´Engenharia´

O suplente de deputado Raoni Mendes (DEM) deverá retornar em breve ao plenário da Assembleia Legislativa.

Os ´ventos palacianos´ sopram nessa direção.

Silêncio

32 anos após a sua estreia, está temporariamente fora do ar o programa radiofônico Jornal de Verdade, que era transmitido pela Rádio Cidade de Esperança, sob o comando do radialista Juarez Amaral.

Da boca de…

“… Quando se fala em reforma trabalhista, além do desconhecimento, existe má vontade. Temos uma legislação trabalhista dos anos 30 (século passado), baseada nas leis trabalhistas fascistas, que atuam contra a geração de emprego (…) A nossa legislação atua contra o emprego. É ultrapassada…” (economista e professor Érico Miranda, da UFCG).

Líder bota ´gosto ruim´

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), anunciou ontem que, pessoalmente, já não lhe apetece a possibilidade de uma aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) com vistas às eleições do ano que vem.

 “Já defendi, mas hoje não entendo mais da mesma forma porque acho que Luciano Cartaxo claudica muito no cumprimento das composições. E isso é dito por toda classe política”, justificou o socialista, em entrevista à Arapuan FM.

O PAC de Lula ainda vai dar muito o que falar...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube