Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 01/07/2019

Lei barra concorrência em Campina

Admirável mundo novo

O jornal Valor Econômico (SP) publicou, dias atrás, um caderno especial sobre as novidades que estão sendo implantadas e as que estão por vir nos shopping centers, como forma de tentar enfrentar a comodidade (crescente) das vendas pela internet.

É o caso dos espelhos e vestiários inteligentes, que permitem que o cliente experimente roupas virtualmente na loja, sem ter que vesti-las, bem como verifique a combinação com outras peças e acessórios.

Comodidade

Está também em estruturação a compra de produtos numa determinada loja, estando em outra ou numa praça de alimentação.

A mercadoria será entregue por drones.

Controle

O reconhecimento facial dos clientes na entrada desses centros de compra já está gradualmente ocorrendo, assim como a checagem das placas que adentram nos estacionamentos – em ambos os casos com conexão com os órgãos de segurança pública.

Exames

Por fim, algo curioso e inusitado: a partir do uso dos sanitários, serão feitas avaliações instantâneas, informando aos usuários as suas eventuais necessidades ou excessos nutricionais.

Radiografia

O setor de shopping center no Brasil encerrou o ano de 2018 com 104.928 lojas em operação, sendo 3.570 âncoras.

Cabalando

Com muita sutileza, João Azevedo (PSB) começa a ponderar – junto aos congressistas com os quais tem mais proximidade – acerca da necessidade de endosso da reforma previdenciária, caso atendidas as demandas feitas pelos governadores nordestinos.

´Coletivo´

Dentro de poucos dias a direção do PSB na Paraíba irá convocar uma reunião para tratar dessa reforma.

Com restrições

O Tribunal de Contas do Estado julgou ´regular com ressalvas´ a prestação de contas dos Encargos Gerais do Estado, relativa ao exercício de 2017, sob a responsabilidade de Amanda Araújo Rodrigues, ex-titular da Secretaria de Finanças.

Vale sim

O Superior Tribunal de Justiça decidiu, através de uma de suas turmas, que o período de afastamento por auxílio-doença (seja acidentário ou previdenciário) deve ser incluído na contagem do tempo para a aposentadoria.

Garimpo

Dois trechos de realce no mais recente artigo do sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado também no Paraibaonline.

Dizimou

“Com efeito, na recente eleição presidencial a marreta cega da História destruiu o que já estava nos escombros: o sistema político e partidário criado a partir da Constituição de 1988, que com o tempo se foi deformando.

Recriação

“Um partido como o PSDB pode mudar de nome, mas de pouco adianta se não atualizar seus propósitos e práticas”.

Farpas

Na edição do final de semana da revista IstoÉ, Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, criticou o governo, a sua articulação política e a condução dos processos de demissões recentes em Brasília.

Palpite

“Se continuar nesse ritmo, Bolsonaro não se reelege”, prognosticou.

Bye

Ele antecipou que vai deixar o PSL, legenda da qual ainda é vice-presidente nacional.

“Talvez vá para o PSDB ou o Democratas, mas ainda não decidi”, frisou.

Mágoa retida

Por fim, um desabafo de Bebianno: “O presidente tentou jogar o laranjal (candidaturas fictícias do PSL) nas minhas costas, de forma desleal”.

Em breve

O Supremo Tribunal Federal irá julgar a constitucionalidade de leis municipais que proíbem a produção e venda de fogos de artifício ruidosos.

´Plano B´

Na hipótese, pouco provável, de o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) não concorrer à Prefeitura de João Pessoa no ano que vem, o PTB reivindica do agrupamento político que integra esse protagonismo, com o deputado estadual Wilson Filho.

2ª feira filosófica

“Que eu sei do que serei, eu que não sei o que sou? Sou o que penso? Mas penso ser tantas coisas”.

Escritor Fernando Pessoa.

Entre nós

Quem desembarca nesta terça-feira em Campina Grande é o polêmico pastor paulista Silas Malafaia, líder da igreja evangélica com a denominação Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Porta aberta

Ele vai inaugurar o novo templo da igreja, que ocupa boa parte das instalações da Fundação Suellen Carolino, no bairro do Catolé.

Maduro

É praticamente insustentável a permanência no Governo Bolsonaro do ministro do Turismo, Marco Álvaro Antonio, acusado de ter organizado em Minas Gerais, no ano passado, vária candidaturas proporcionais de ´fachada´, apenas para o repasse dos recursos do Fundo Eleitoral.

Sobre rodas

No primeiro trimestre deste ano foram financiados (apenas nos cinco maiores bancos brasileiros) 642 mil veículos – operações que totalizaram R$ 17,2 bilhões -, conforme dados da Febraban (Federação dos Bancos Brasileiros).

Gesto concreto

Se é efetivo e consistente o desejo da Câmara Municipal de Campina Grande, através da ´CPI dos Combustíveis´, de criar as condições para que os usuários paguem um preço mais em conta pela gasolina, que tal a revogação da lei municipal que proíbe os hipermercados de instalarem postos de abastecimento em suas dependências?

O Plano Real apaga hoje a sua ´25ª velinha´...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube