Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 10/11/2020

“Lavamos a roupa suja”

Está chegando a hora

Representantes das cinco coligações que estão na disputa pelo cargo de prefeito de Campina Grande estiveram reunidos, na tarde de ontem, na sede da TV Itararé, para consolidar os detalhes relativos ao último debate desta campanha, no 1º turno, em veículos de comunicação.

De comum acordo, ficou acertado o aumento do tempo para a resposta dos (a) concorrentes.

O debate vai começar às 18 horas desta quinta-feira, no canal 18.1.

Da boca de…

“… Começa pelos Estados Unidos o reconhecimento de que a aventura em que o mundo entrou há alguns anos atrás, elegendo candidatos de extrema direita, precisa ser revista em função dos resultados nulos os negativos apresentados…” (governador João Azevedo, da Paraíba, ao ´Estadão´, sobre a vitória de Joe Biden para presidente dos Estados Unidos).

Cerco

Correligionários do prefeitável Inácio Falcão (PCdoB-CG) mostram-se indignados com o assédio – que consideram desmedido – de aliados da concorrente Ana Cláudia (Podemos-CG) junto a simpatizantes da candidatura do deputado.

Capital

Mais três pesquisas eleitorais foram protocoladas junto à justiça eleitoral. São relativas às duas principais cidades do Estado.

A do Ibope, contratada pela TV Cabo Branco, trata da eleição para prefeito de João Pessoa.

Na Serra

As duas outras são destinadas a Campina Grande: Datavox, contratada por um site de notícias de João Pessoa; e a do Instituto 6 Sigma, autofinanciada.

Expansão

O grupo Hapvida comunicou a compra da operadora de saúde Premium Saúde por R$ 150 milhões.

O detalhe

A Premium possui uma carteira de 125 mil beneficiários, predominantemente na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Ideia Livre

O ex-prefeitável de Campina Grande pelo Patriota, Edmar Oliveira, participa hoje do programa Ideia Livre da TV Itararé, a partir das 22h15 (logo após o Jornal da Cultura) – canal 18.1.

Olhando à frente

Em entrevista dada ontem ao telejornal Itararé Notícias (18h20, na TV Itararé), Edmar avisou que vai sair do Patriota ainda este ano e que, desde já, é pré-candidato a deputado estadual em 2022.

Apoio

Ele disse que quatro prefeitáveis (à exceção de Olímpio Rocha, do PSOL) já o procuraram em busca de apoio, mas que só deverá tomar a decisão na sexta-feira.

Palpite

“Vamos ter segundo turno em Campina Grande”.

Prefeitável Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos-CG).

Abertura

Está marcada para o dia 20 de dezembro a inauguração da nova filial do Atacadão em Campina Grande – nas antigas instalações do Makro, na Alça Sudoeste.

O detalhe

Na última semana, o Sine/CG iniciou a seleção de pessoal (180 pessoas) para esse novo empreendimento.

Resgate

O prefeitável Olímpio Rocha (PSOL-CG) participou de entrevista na Rádio Caturité FM (104.1).

Leia algumas de suas declarações.

Apoio ao capital

“Nós pensamos em isenção fiscal para pequenos empresários.

Ficha limpa

“Sheylla (Campos), candidata a vice-prefeita, não é investigada em nenhum inquérito policial.

Sem remuneração

(sobre o fato de Artur Bolinha ter anunciado que abriria mão do salário, se eleito prefeito) “Demagogia pura, populismo. Não tem nenhum valor jurídico. Desafio ele a abrir mão de parte do que já possui.

Pegou mal

“É, no mínimo, questionável, a aliança do PT com o MDB em Campina Grande”.

Microfone

Outro prefeitável que também participou de entrevista na Caturité FM foi Bruno Cunha Lima (PSD).

Seguem algumas de suas declarações.

Ônibus

“Vou ouvir a cidade para saber que tipo de integração a população deseja: se física, temporal (aumentando o tempo atual) ou híbrida (mista).

Metas

“Tenho dois grandes desejos: de diminuir o abismo que separa a educação pública da privada; a e mesma coisa na área da saúde.

´Filial´

“(pretendo) promover o desmembramento do ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida) para o atual Hospital da Criança (quando forem inauguradas as novas instalações). Será mais gestão do que a criação de novos gastos”.

Da boca de…

“… Vou reduzir de 24 para 10 as secretarias na Prefeitura de João Pessoa. Vou tirar João Pessoa das páginas policiais…” (Carlos Monteiro, do Rede, candidato a prefeito, no debate da TV Correio, sábado último).

Ameaça

Vários candidatos a vereador pelo PTB em Campina estão ameaçando desistir da disputa esta semana.

Abandono

Eles denunciam a falta de apoio da direção do partido (vereador Bruno Faustino e deputado Wilson Filho) e também da coordenação de campanha da prefeitável Ana Claudia.

Relato

O ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) detalhou ontem, ao jornal Folha de São Paulo, a sua recente conversa com o ex-presidente Lula, ao cabo de muito tempo de distanciamento.

Banindo os extremos

O que afirmou Ciro: “Usando uma expressão popular, lavamos a roupa suja pra valer. Sob o ponto de vista das compreensões da questão brasileira, para trás e para a frente, continuamos como estávamos antes de conversar. Mas a mim me agrada a ideia de que a gente faça política conversando”.

– Parece que o bolsonarismo boçal e o lulopetismo corrompido vão levar uma grande surra no Brasil inteiro. Isso quer dizer que o eleitorado brasileiro, por esmagadora maioria, como segunda razão para o seu voto nas grandes cidades, está banindo esses dois extremos – acrescentou o ex-ministro.

Quantos prefeitáveis terão os votos computados em Campina?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube