Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

sexta-feira, 08/09/2017

Juntos & separados

´Céu de brigadeiro´

“Estou satisfeitíssima com os meus 22 meninos. Meus meninos são comportados. Estou satisfeitíssima com o trabalho de todos eles”.

A avaliação, recheada de superlativos, é da vereadora-presidente da Câmara campinense, Ivonete Ludgério (PSD), ao avaliar a atividade parlamentar nos oito meses da atual legislatura.

Na ótica de Ivonete, “quem fala mal da Câmara são viúvas de outros governos”.

´Mal comportado´

A presidente fez uma única e pontual ressalva acerca dos seus ´meninos´, na ´escolinha´ chamada Câmara Municipal: o vereador Olímpio Oliveira (PMDB) “fica querendo diminuir o trabalho do prefeito Romero Rodrigues”.

Da boca de…

“… Temos 35 partidos políticos, que se reproduzem como ratos. Alguns não têm um único deputado ou senador no Congresso Nacional…” (jornalista José Roberto Guzzo, da revista Veja).

Silenciosa

Vários meses após ser empossada como secretária de Obras de Campina Grande, Fernanda Ribeiro ainda não deu o ar da graça na mídia local.

A sinuosidade…

Para o deputado Renato Gadelha (PSC), “é preocupante” a postura de José Maranhão (PMDB) acerca da política estadual.

… De Zé

“Maranhão é uma grande liderança, tem um partido e é senador da República. O governador Ricardo já disse que João Azevedo (secretário de Infraestrutura) é o seu candidato (a governador) e se Maranhão quiser é para auxiliar essa candidatura”, situou o parlamentar.

Presságio

Ensaiando a sua candidatura presidencial, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comentou que “seria ruim” para o País uma nova candidatura de Lula.

Divisão…

“Eu não gostaria de ser candidato se o Lula for. Mas se ele for candidato o país vai se dividir e não vai conseguir discutir projetos de governo durante a campanha”, avaliou.

… Aguda

Ainda Ciro: “O país vai se rachar em ódio e paixões e não vai ter um minuto sequer para debater os seus problemas. Mas isso (candidatura de Lula) não será nenhum impedimento para minha candidatura”.

No TCE

Será na manhã da próxima segunda-feira a audiência do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e vereadores de sua base política com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro André Carlo, para tratar da modalidade de parceria para a construção do Polo de Eventos Ronaldo Cunha Lima, no bairro Estação Velha.

Restrição

O posto de atendimento do Bradesco localizado dentro da Secretaria de Finanças da PMCG (avenida Floriano Peixoto), alvo da ação dos bandidos esta semana, quando for reativado deixará de movimentar recursos e se dedicará basicamente à prestação de serviços.

O acerto foi feito entre a gerência do banco e a PMCG.

 

Ônus

O Bradesco, conforme prevê o contrato de cessão do espaço, assumiu inteiramente os encargos da recuperação do prédio.

´Conta-corrente´

E um detalhe interessante, sintomático dos tempos que estamos vivendo: o banco já tem uma empresa contratada, de forma permanente, para a reparação das avarias que os ladrões provocam em suas instalações ou em prédios que são utilizados pela instituição.

Pular fora

O portal de notícias Poder 360 noticiou que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), “confidenciou a ao menos dois aliados acreditar que o prefeito João Doria (SP), seu adversário na disputa pela candidatura tucana, deve deixar o partido para concorrer ao cargo”.

Resistência

Ao que se informa, a deputada Daniella Ribeiro (PP) se posicionou radicalmente contra a cessão de alguns horários da Rádio Cariri (Campina Grande), controlada por seu irmão, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), ao empresário Artur Bolinha (PPS).

Da boca de…

“… Oligarquia só é ruim se não estiver ao lado dele…” (deputado Raniery Paulino, PMDB, sobre o governador Ricardo Coutinho e sua tentativa de se reaproximar de José Maranhão).

´Vem comigo´

O deputado federal Sérgio Zveiter (RJ), que deixou o PMDB e ingressou no Podemos (ex-PTN), afirmou que “as portas” do seu novo partido “estão abertas” para o deputado Veneziano (PMDB).

“Além disso, com tapete vermelho”, temperou.

Situando

Sérgio foi o relator do pedido de investigação contra o presidente Temer na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

Favorável à continuidade do processo, o seu parecer foi derrotado por força do ´rolo compressor´ governista.

Garimpo

“Chega, ninguém aguenta mais tanto roubo. Isso já deixou de ser corrupção. É roubo, assalto aos cofres públicos para enriquecer os petistas”.

Ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) – o homem dos R$ 51 milhões guardados num apartamento -, durante um protesto contra o Governo Dilma, em agosto de 2015.

Negociação cupular

Reportagem do jornal O Estado de São Paulo relata que o PMDB e o PSDB caminham para estar juntos nas eleições estaduais do ano que vem em nove Estados, e serão adversários em 19 outros, incluindo o Distrito Federal.

As negociações se encaminham para que PSDB e PMDB estejam juntos na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Tocantins e… Paraíba.

Mais confusão à vista sobre a água de Campina...
Simple Share Buttons