Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 19/11/2016

Joaquim reapareceu

Pensando bem…

Os vereadores campinenses perderam na última semana, ao homenagearem simultaneamente três desembargadores – inclusive o atual presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba –, uma excelente oportunidade para reivindicar a construção de um fórum decente e à altura da importância da 2ª maior cidade do Estado.

Convocação

Os prefeitos eleitos pelo PSDB no mês passado estão sendo convocados para uma reunião na próxima sexta-feira, em Brasília, com a direção nacional.

Zoneamento

Ainda sobre os ´tucanos´, o presidente estadual do partido, ex-deputado Ruy Carneiro, disse que nos próximos dias terá uma reunião com o prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), para tratar da participação da legenda no 2º mandato do chefe do executivo.

Afinação

Ruy também comunicou que ainda este ano ele e os presidente do PSD (deputado Rômulo Gouveia) e do PMDB (senador José Maranhão) vão se reunir para avaliar a conjuntura estadual e “falar a mesma linguagem”.

Opção…

Em entrevista na ´Campina FM´, Ruy Carneiro realçou que o prefeito reeleito Romero Rodrigues “é um quadro” para eventualmente disputar o governo da Paraíba em 2018.

… Partidária

“Tudo depende do desejo pessoal dele. Romero tem todos os atributos para ser candidato”, assinalou o dirigente ´tucano´, para enfatizar que Romero “vive hoje o que Cássio viveu quando foi prefeito e deixou o cargo para ser governador”.

Chamamento

O presidente Michel Temer convocou uma reunião com todos os governadores para a próxima terça-feira, em Brasília.

Distante

Mas Ruy sublinhou que as decisões para 2018 estão longe de ser tomadas, até porque será preciso “analisar o que será melhor para a aliança (oposicionista)”.

“É como se fosse um parlamentarismo”, comparou.

Dotação

O Ministério do Planejamento abriu crédito suplementar de R$ 1,1 bilhão para o Ministério da Educação.

Destino

A grana se destina “às ações de reestruturação ou ampliação de instituições federais de ensino superior”.

Da boca de…

“… Eu sou esposa de um homem público, que tem os posicionamentos dele, e eu tenho os meus posicionamentos…” (desembargadora Maria de Fátima Bezerra, esposa do senador José Maranhão – PMDB-PB).

Inadimplência

De acordo com informações da Energisa, mais de 17 mil usuários estão com a conta de energia com mais de um mês de atraso em Campina Grande.

 

Andamento

A atual Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba deveria aproveitar o tempo remanescente do mandato (final de janeiro) para dar celeridade a diversos processos que estão se arrastando há muito tempo, empoeirados pela acomodação corporativista.

Limite

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 53/15, que fixa prazo de dez dias para a vista dos juízes nos processos em trâmite nos tribunais.

Interrupção

Conforme a proposta do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), a PEC fixa que após o prazo limite, todos os demais processos que constam da pauta para julgamento serão adiados até a devolução do processo suspenso pelo pedido de vista.

Balancete

Como está a tramitação da Operação Lava Jato na esfera do Supremo Tribunal Federal?

São 110 pessoas sendo investigadas em ações penais, sendo 29 deputados federais e 13 senadores.

Da boca de…

“… A tóxica mensagem do trumpismo (Donald Trump) foi ouvida pelos deserdados da globalização e da inovação tecnológica. Uma massa silenciosa de perdedores falou pelo voto…” (Demétrio Magnoli, professor e escritor).

Despedida

Faleceu o membro da Academia de Letras de Campina Grande e ex-funcionário da Caixa Econômica Federal Moacir Germano Brasil.

Ele ocupava a Cadeira 25, que tem por patrono Rosil Cavalcante e como primeiro titular Nilo Tavares.

Desafinou

A cantora baiana Claudia Leitte terá que devolver aos cofres públicos R$ 1 milhão e 200 mil, devido à reprovação de sua prestação de contas referente à captação de dinheiro através da ´Lei Rouanet´ de incentivo à cultura.

Ela ficará três anos proibida de utilizar esse incentivo.

Origem

Falta de doação de ingressos dos shows para pessoas menos abastadas.

Só o básico

O vereador-presidente Antonio Alves Pimentel Filho (PSD) disse ontem que nos 16 anos anteriores à sua gestão as mesas diretoras do Legislativo campinense se limitaram a pintar o prédio e a trocar lâmpadas queimadas.

Vai demorar

Em rara entrevista, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, prognosticou que só “teremos paz em 2018, com a eleição de um novo presidente da República”.

´Deixa a toga trabalhar´

Acerca da Operação Lava Jato, Joaquim comentou que “nada disso me surpreende, conheço muito bem o Brasil.”

– Desestabilizaria a democracia deixar as coisas correrem soltas, sem investigação. É importante que os órgãos da Justiça, de persecução criminal, funcionem regularmente sem qualquer tipo de interferência. Deixa a Justiça funcionar – apelou o ex-presidente do STF.

Vem aí mais um Refis....

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube