Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

quinta-feira, 10/05/2018

Joaquim complica Lígia

Ofensiva

A diretora do Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba, Cassandra Figueiredo, declarou ontem que a situação de risco de desabamento das antigas instalações do Cine Capitólio tem como origem “a negligência” da prefeitura “na manutenção do imóvel.

“A PMCG demorou em ajustar o projeto (apresentado para o local) à legislação vigente. O Capitólio é um símbolo sentimental de Campina”, assinalou.

Cabo-de-guerra

Cassandra disse que “a prefeitura quer se isentar da responsabilidade, que é dela. A inviabilidade do local é dela (PMCG). Não é nossa a intransigência, é da prefeitura. Esse é o grande impasse”.

Outros alvos

A dirigente do Iphaep também contestou, na ´Campina FM´, as declarações do engenheiro Geraldo Magela, gerente do Crea (Conselho de Engenharia) na cidade.

Negativas

Segundo as suas palavras, o CREA informou formalmente que não havia sido feito laudo técnico no local.

A Defesa Civil campinense também não teria enviado nenhum laudo.

´Ajuda de custo´

Cada deputado federal do PSDB receberá R$ 1 milhão e 300 mil do partido para gastar na campanha à reeleição.

Haja…

Cada depoimento é uma versão diferente acerca do famoso sítio na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, que seria (indiretamente) de propriedade do ex-presidente Lula.

Versões

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, ontem, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência nos governos Lula e Dilma, Gilberto Carvalho, afirmou que o empresário Fernando Bittar “emprestou” o sítio ao ex-presidente.

Conterrâneo

O empresário Zenildo Oliveira, atual vice-prefeito de Sousa, será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, sucedendo ao também sousense e deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos).

Nova…

Está marcada para hoje, em João Pessoa, uma reunião da executiva estadual do PSC.

… Etapa

A legenda emite sinais de que vai mesmo se incorporar à candidatura a governador de José Maranhão, indicando o vice-prefeito Manoel Júnior como candidato ao Senado.

Afastamento

O PR está cortando o que restou do ´cordão umbilical´ com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e se bandeando pros lados de Maranhão.

Avançando

“São as nossas maiores inclinações”, acentuou Bruno Roberto, ex-secretário de Esporte do Estado, ao confirmar a aproximação do PR de Zé.

O PR até vislumbra a vaga de vice.

Cipoal

Injustificável acervo: O Brasil tem 180 mil leis federais, 80 milhões de processos em tramitação e 5,5 milhões de normas legais nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal).

Divórcio

Kalina Diniz Maranhão, esposa do deputado federal Benjamin Maranhão (MDB), foi exonerada do cargo de secretária Executiva da Ciência e Tecnologia da prefeitura pessoense.

Situando

O referido cargo era da ´cota´ do Solidariedade, legenda da qual Benjamin se desligou no começo de abril último.

Asas…

Conforme Mauro Paulino, diretor do instituto Datafolha, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) “pode ter batido no teto”, ou seja, atingido o limite de crescimento nas intenções de voto.

… Partidas

“Ele se movimenta muito bem nas redes sociais, mas me parece que nesse aquário ele já pescou todos os peixes”, avaliou Paulino.

Perfil

À luz das recentes pesquisas, Bolsonaro tem as melhores intenções de voto entre jovens de até 34 anos; classe média; e homens de grandes cidades.

Da boca de…

“… Ciro Gomes sabe que o apoio a ele no PT não passa nem com reza brava…” (senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido).

Nova geração

Uma escolha emblemática da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café): o prêmio de melhor café do tipo arábico (qualidade superior) saiu para Letícia Conceição Quintela de Alcântara, uma jovem de 19 anos que reside na Chapada Diamantina, no interior baiano.

O detalhe

Recente pesquisa do Ibope mostrou que 24% do volume de café consumido fora do País é fora de casa.

Leitura…

Em sua edição de ontem, o jornal Folha de São Paulo noticia que o governador Ricardo Coutinho (PSB) “busca o apoio” da sua vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) para o seu candidato a sucessor, João Azevedo (PSB)”.

… Externa

“A pedetista ensaia uma candidatura própria, mas lhe faltam estrutura e aliados para enfrentar uma eleição majoritária”, emenda o jornal.

O ´dote´ do apoio

De sua parte, o jornal ´Estadão´ informou que diante do novo cenário eleitoral, com a desistência do ex-ministro Joaquim Barbosa de disputar as eleições, a cúpula nacional do PDT já se movimenta tenazmente para tentar atrair o apoio do PSB.

A publicação registrou que a direção do PDT sinalizou que poderá retirar candidaturas ao governo em Estados como a Paraíba e o Distrito Federal, como forma de facilitar a composição com os socialistas.

 

Qual o tamanho do fosso entre Luciano Cartaxo e Manoel Júnior?...
Simple Share Buttons