Joaquim complica Lígia
Ofensiva
A diretora do Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba, Cassandra Figueiredo, declarou ontem que a situação de risco de desabamento das antigas instalações do Cine Capitólio tem como origem “a negligência” da prefeitura “na manutenção do imóvel.
“A PMCG demorou em ajustar o projeto (apresentado para o local) à legislação vigente. O Capitólio é um símbolo sentimental de Campina”, assinalou.
Cabo-de-guerra
Cassandra disse que “a prefeitura quer se isentar da responsabilidade, que é dela. A inviabilidade do local é dela (PMCG). Não é nossa a intransigência, é da prefeitura. Esse é o grande impasse”.
Outros alvos
A dirigente do Iphaep também contestou, na ´Campina FM´, as declarações do engenheiro Geraldo Magela, gerente do Crea (Conselho de Engenharia) na cidade.
Negativas
Segundo as suas palavras, o CREA informou formalmente que não havia sido feito laudo técnico no local.
A Defesa Civil campinense também não teria enviado nenhum laudo.
´Ajuda de custo´
Cada deputado federal do PSDB receberá R$ 1 milhão e 300 mil do partido para gastar na campanha à reeleição.
Haja…
Cada depoimento é uma versão diferente acerca do famoso sítio na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, que seria (indiretamente) de propriedade do ex-presidente Lula.
Versões
Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, ontem, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência nos governos Lula e Dilma, Gilberto Carvalho, afirmou que o empresário Fernando Bittar “emprestou” o sítio ao ex-presidente.
Conterrâneo
O empresário Zenildo Oliveira, atual vice-prefeito de Sousa, será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, sucedendo ao também sousense e deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos).
Nova…
Está marcada para hoje, em João Pessoa, uma reunião da executiva estadual do PSC.
… Etapa
A legenda emite sinais de que vai mesmo se incorporar à candidatura a governador de José Maranhão, indicando o vice-prefeito Manoel Júnior como candidato ao Senado.
Afastamento
O PR está cortando o que restou do ´cordão umbilical´ com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e se bandeando pros lados de Maranhão.
Avançando
“São as nossas maiores inclinações”, acentuou Bruno Roberto, ex-secretário de Esporte do Estado, ao confirmar a aproximação do PR de Zé.
O PR até vislumbra a vaga de vice.
Cipoal
Injustificável acervo: O Brasil tem 180 mil leis federais, 80 milhões de processos em tramitação e 5,5 milhões de normas legais nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal).
Divórcio
Kalina Diniz Maranhão, esposa do deputado federal Benjamin Maranhão (MDB), foi exonerada do cargo de secretária Executiva da Ciência e Tecnologia da prefeitura pessoense.
Situando
O referido cargo era da ´cota´ do Solidariedade, legenda da qual Benjamin se desligou no começo de abril último.
Asas…
Conforme Mauro Paulino, diretor do instituto Datafolha, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) “pode ter batido no teto”, ou seja, atingido o limite de crescimento nas intenções de voto.
… Partidas
“Ele se movimenta muito bem nas redes sociais, mas me parece que nesse aquário ele já pescou todos os peixes”, avaliou Paulino.
Perfil
À luz das recentes pesquisas, Bolsonaro tem as melhores intenções de voto entre jovens de até 34 anos; classe média; e homens de grandes cidades.
Da boca de…
“… Ciro Gomes sabe que o apoio a ele no PT não passa nem com reza brava…” (senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido).
Nova geração
Uma escolha emblemática da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café): o prêmio de melhor café do tipo arábico (qualidade superior) saiu para Letícia Conceição Quintela de Alcântara, uma jovem de 19 anos que reside na Chapada Diamantina, no interior baiano.
O detalhe
Recente pesquisa do Ibope mostrou que 24% do volume de café consumido fora do País é fora de casa.
Leitura…
Em sua edição de ontem, o jornal Folha de São Paulo noticia que o governador Ricardo Coutinho (PSB) “busca o apoio” da sua vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) para o seu candidato a sucessor, João Azevedo (PSB)”.
… Externa
“A pedetista ensaia uma candidatura própria, mas lhe faltam estrutura e aliados para enfrentar uma eleição majoritária”, emenda o jornal.
O ´dote´ do apoio
De sua parte, o jornal ´Estadão´ informou que diante do novo cenário eleitoral, com a desistência do ex-ministro Joaquim Barbosa de disputar as eleições, a cúpula nacional do PDT já se movimenta tenazmente para tentar atrair o apoio do PSB.
A publicação registrou que a direção do PDT sinalizou que poderá retirar candidaturas ao governo em Estados como a Paraíba e o Distrito Federal, como forma de facilitar a composição com os socialistas.