Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 07/02/2018

Incontinência verbal

Algemas neles!

O senador Pastor Bel (PRTB-MA), suplente de Edison Lobão (MDB-MA), surpreendeu ontem aos seus colegas de Senado.

Segundo ele, alguns parlamentares “deveriam estar presos (…) Os ladrões estão aí”.

Revolta

Ainda o pastor, na tribuna: “Eu deixo aqui a minha revolta com o Senado e com o Brasil. Estou muito revoltado com esta Casa, porque a gente não consegue nada (…) A gente vê, andando nos corredores deste Senado, pessoas que não têm um pingo de caráter, nem vergonha na cara. Deveriam estar na cadeia.”

Aproximação

O deputado Manoel Ludgério (PSD) promoveu um encontro dos prefeitos que integram a sua base política com o senador Raimundo Lira (MDB).

Segundo Ludgério, tem avançado uma “parceria frutífera” com Lira.

Muito longe

O governo federal fez um levantamento – para ´consumo interno´ – e constatou que pode contar pra valer com 237 votos a favor da reforma previdenciária – são necessários 308.

Menos um

O ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento do inquérito nº 3976, que apurava supostas irregularidades na contratação de ocupantes de cargos comissionados na gestão do ex-prefeito Veneziano (ainda no MDB).

Inconsistência

“A autoridade policial não reuniu indícios que possam dar condições de prosseguir”, justificou o ministro.

Ultrapassagem

Levantamento produzido pelo ´Estadão Dados´ – vinculado ao jornal O Estado de São Paulo – mostra que as regiões Norte e Centro-Oeste vão superar, já nas eleições deste ano, a região Sul em quantidade de votos.

Trata-se de uma expressiva e inédita mudança na geopolítica nacional.

Nas ondas…

O ex-presidente Lula concedeu, ontem, nova entrevista à Rádio Jornal do Comércio de Pernambuco.

… Do rádio
Ele avisou que a palavra “fugir” não existe na vida dele, ao ser perguntado se cogitaria sair do País caso sua prisão fosse decretada.

Histórico
“A palavra fugir não existe na minha vida. Sou cidadão brasileiro, tenho orgulho de ser brasileiro, escapei da fome até os 5 anos de idade, porque nordestino que nasce na miséria tem pouca chance de sobreviver. Vou encarar qualquer situação de cabeça erguida”, assegurou.

Surpreso

Sobre a sua condenação, o petista comentou que “eu imaginava que a 2ª instância existia para corrigir os equívocos da Justiça. Eu fiquei pasmo quando vi na 2ª instância os juízes mais preocupados em salvar a cara da mentira contada na 1ª instância do que estudar os autos do processo e me absolver.”

Petição

Lula voltou a mirar o juiz Sérgio Moro comentando que “o povo brasileiro, que não tem aumento de salário, deve fazer como o juiz e requerer auxílio moradia.”

Ignorância

O ex-presidente ainda qualificou Moro como um “quase um analfabeto político”.

 

Suspense

Sobre a sua intimidade, Lula foi perguntado se iria casar novamente: “Não tem data marcada isso. É coisa que acontece ou não acontece. Se tiver que acontecer, vai acontecer. E aí meus filhos vão saber e o mundo vai saber. A Marisa me disse um dia: ‘você sabe que quem fica viúvo é quem morre, quem está vivo não fica viúvo nunca’.”

É o Brasil

Vem aí uma nova versão do famoso Pixuleco (Lula vestido de presidiário).

Quando a barriga do boneco for apertada, ele falará “tríplex”.

´Epidêmico´

Conforme o jornal Folha de São Paulo, mesmo com imóvel próprio em Curitiba (PR), o coordenador da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal, procurador Deltan Dallagnol, recebe auxílio-moradia.

Da boca de…

“… Temos uma aliança firmada desde 2009, quando Ricardo Coutinho pleiteava ser governador. Essa parceria continuou. Esse histórico de lealdade que temos nos dá autoridade de brigar por espaço na chapa majoritária, ocupando a vice ou outra posição…” (deputado Efraim Filho, do Democratas).

Pulsação

A posse do ministro Luiz Fux, na presidência do TSE, ontem, serviu para aferir o humor do magistrado acerca do ano eleitoral em curso.

Indeferimento

“Ficha suja está fora do jogo democrático”, bradou Fux, numa menção indireta (mas presumível) ao eventual pedido de registro de candidatura do ex-presidente Lula.

Intransigente

O ministro avançou: “A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo político sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa, conquista popular que introduziu, na ordem jurídica, um instrumento conducente para levar o Brasil a um patamar civilizatório ótimo”.

Barreira

Fux pisou no acelerador: “Os órgãos eleitorais, na qualidade de fiscais da moral procedimental do pleito, devem rejeitar toda e qualquer postulação em desconformidade com o espírito de civismo trazido pela Lei da Ficha Limpa”.

Passagem…

Fux só ficará no TSE até agosto, devido à sua provável eleição para a vice-presidência do Supremo.

… Rápida

O pleito será presidido no TSE pela ministra Rosa Weber, que ontem assumiu vice-presidente da Corte Eleitoral.

Ensinamento

Um antigo – e sempre atual – conceito latino proclama: ´in vino veritas´, cuja tradução literal é ´no vinho está a verdade´.

Em plena folia

Em seu programa de ontem na Rádio Arapuan (JP), o jornalista Ruy Dantas propagou aos quatro cantos que num bloco carnavalesco (Tambiá Folia), final de semana passado, Ruy Carneiro, presidente do PSDB/PB, disse a várias pessoas que “já estava tudo fechado” no âmbito das oposições.

´Tá dominado´

“Já está tudo fechado. Cartaxo é o governador; Micheline (esposa do prefeito Romero Rodrigues) é a vice; e Cássio o senador”, reproduziu Ruy.

“Ele (Ruy) disse, disse, disse… Várias pessoas disseram nos bastidores que Ruy… disse que fecharam a chapa”, reforçou o jornalista.

O casal Feliciano ´submergiu´...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube