Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 22/05/2018

Guerra declarada

Na mídia

O jornal O Estado de São Paulo publicou que o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, “deu um chá de cadeira” no governador Ricardo Coutinho (PSB) e no deputado Hugo Mota (PRB), na última terça-feira.

Com audiência agendada, eles aguardaram uma hora e meia e não foram recebidos por Occhi.

O detalhe

O jornal registrou que o ministro está no cargo com o aval do líder do governo na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP).

Lição

“Isso é bom para ele (Ricardo) aprender, isso é uma escola. Isso é bom para ele aprender que ninguém gosta de levar chá de cadeira. Se ele não gosta deve aprender a não dar em ninguém”, comentou sobre o fato o pai de Aguinaldo, vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP- CG), na Arapuan FM.

Contrastes

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou ontem, em João Pessoa, que a pré-candidatura a governador do socialista João Azevedo “não demonstra vigor, não demonstra vitalidade, enquanto que a candidatura de Lucélio (Cartaxo), lançada há pouco mais de 45 dias, já demonstra um crescimento muito forte”.

Café…

O deputado Gervásio Maia (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, disse ontem que a oposição ao governador está utilizando “a mesma retórica adotada na eleição de 2014”, ao tentar desestabilizar a pré-candidatura a governador de João Azevedo (PSB).

… Requentado

“Em 2014 – sequenciou Maia – diziam que Ricardo Coutinho não seria reeleito e ainda mais: diziam que nem haveria 2º turno”.

Abram os olhos

“No lugar deles, não subestimaria um projeto que tem mais de 80% de aprovação”, emendou o deputado.

Todos juntos

No tocante às coligações proporcionais, Gervásio disse que o ´chapão´ (reprodução da mesma coligação na disputa majoritária e proporcional) “está sendo discutido em cima de números. Numa avaliação superficial, temos mais candidaturas com densidade para as disputas da Assembleia Legislativa e Câmara Federal”.

“Mas ainda temos muito tempo”, frisou.

Respaldo

O presidente da ALPB disse na ´Campina FM´ que, em termos de Campina Grande, a sua pré-candidatura a deputado federal “está alicerçada no PSB”, citando os “primos” Anderson Maia (vereador) e Fábio Maia (secretário de Estado).

Chapa própria

Gervásio Maia defendeu que o PSB tenha candidatura própria a presidente da República, mas salientou que “o nome de Ciro Gomes (PDT) pode e deve ser inserido na discussão” dentro de seu partido.

Debate

O ex-deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) é o entrevistado na noite de hoje do programa Ideia Livre, que começa às 22h15 na TV Itararé: canal 18.1 (HD) e 19 (analógico) e pela internet, no endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

Rumo a…

Apesar da sugestão lançada para que fosse a candidata a vice-governadora na chapa de Lucélio Cartaxo (PV), a viúva do deputado Rômulo Gouveia (PSD), Eva Gouveia, praticamente já decidiu que tentará um mandato de deputada federal.

… Brasília

Ela já começou a dialogar com vários prefeitos que integravam a base de Rômulo, com o assessoramento de seu cunhado, Robson Gouveia.

Da boca de…

“… A candidatura de Lucélio vai ganhar as eleições em outubro. Eu não tenho a menor dúvida disso, pelo sentimento que a gente tem colhido do povo paraibano, que quer algo novo para a Paraíba…” (prefeito Luciano Cartaxo, PV/JP, ontem).

Protocolo

Foram registradas mais pesquisas na Justiça Eleitoral com relação à sucessão presidencial: Ipespe (contratada pela XP Investimentos), Instituto Paraná, Vox Populi (contratada pela CUT) e Ipsos Brasil.

Avançando

Ricardo Coutinho comentou ontem que “o palanque do PSB vai bem, porque é o palanque das realizações e da boa governança. Esse é um governo que tem uma coragem muito grande de fazer os enfrentamentos que a população tanto anseia e tanto precisa”.

Mais à frente

“Agora quem vem ou vai deixar de vir (para o palanque socialista), é o tempo. Tem uma longa caminhada pela frente”, ressalvou.

Estilo

Ricardo encarnou Ricardo na plenitude, no dia de ontem.

Primeiramente, ele tratou da ensaiada candidatura ´governista´ da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) à sua sucessão.

Chancela

“As obras do Estado têm paternidade sim, evidentemente que têm e estão a serviço do povo. O governo fez, o governo priorizou e o governo é comandado por esse companheiro, por esse militante, por esse governador que está aqui”, acentuou.

Quem cuida

Mas, sintonizado com as articulações nacionais que envolvem o seu partido e o PDT, RC observou que a eventual candidatura de Lígia é um problema da executiva nacional do partido dela.

Da margem…

Acerca da evolução da candidatura ao governo de João Azevedo, RC avaliou que “nós estamos indo muito bem”.

… Para o centro

“Nós estamos adotando uma tática, como se diz no interior, de comer como um prato de papa, que começa a se comer pelas beiradas até chegar ao centro. Nós estamos fazendo isso, nos fortalecendo e relembrando à população como a vida mudou e mudou para melhor”, acrescentou.

Ameaça cumprida

Já em seu programa semanal de rádio, o governador anunciou que irá suspender a contratação dos 500 policiais que foram aprovados no concurso da Polícia Militar, como também obras nas áreas de segurança hídrica e a abertura do Hospital de Cacimba de Dentro, para conseguir repassar R$ 2 milhões a mais do duodécimo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Situando

Existe uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski que determina o repasse de recursos ao Judiciário de conformidade com o orçamento aprovado no ano passado pela Assembleia Legislativa.

Solidário

O socialista pontificou que “em nenhum momento eu deixei de contribuir para que os poderes, particularmente o Judiciário, tivessem as suas necessidades atendidas, os seus dilemas ultrapassados”.

Quase 100%

Ainda de acordo com o governador, o Judiciário executa 97% do orçamento previsto.

“Para se ter ideia, o Executivo, que eu represento, tem feito ao longo desses anos entre 79% e 81% do orçamento”, comparou.

Temer está a um passo de ´zerar´ a popularidade...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube