Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 08/05/2018

Girassol X coração

Tesourada na ECT

A Empresa de Correios e Telégrafos programa para breve o fechamento de 513 agências próprias, o que deverá implicar na demissão de aproximadamente 5.300 pessoas.

A economia anual estimada é de R$ 190 milhões.

A medida foi aprovada em fevereiro e está mantida em sigilo.

 

Ideia fixa

O senador José Maranhão (MDB) ainda não arredou o pé da intenção de um (a) companheiro (a) de chapa (vice) de Campina Grande.

Empolgou-se

O mistério já se diluiu. Nas suas recentes andanças pelo interior paraibano, o vice-prefeito pessoense Manoel Júnior (PSC) anda prospectando apoio para concorrer ao Senado.

Visita

O teólogo (e ex-frade) Leonardo Boff foi prestar “assistencial espiritual”, ontem, ao ex-presidente Lula.

Avisa lá

À saída, verbalizou uma mensagem eleitoral enviada pelo petista: “Diga que sou candidatíssimo”.

Aplicação

O ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), estreou na Corte o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal no que se refere ao foro privilegiado, que agora só se aplica, no caso dos congressistas, aos fatos vinculados diretamente ao mandato.

Deslocamento

Por “simetria” (adequação), Salomão enviou à 1ª instância da Justiça da Paraíba (JP) uma ação penal contra Ricardo Coutinho, cuja essência é a denúncia de contratações irregulares na Prefeitura pessoense, em 2010, à época em que o atual governador era prefeito

Desventura

O deputado estadual Bruno Cunha Lima, novo presidente do Solidariedade (SD) na Paraíba, disse ontem que desde o escândalo da JBS/Friboi, no ano passado, que alimentava o desejo de deixar o PSDB.

Sem ação

Nos desdobramentos do episódio, Bruno disse que não vislumbrou na cúpula partidária a “adoção de uma série de medidas para passar o partido a limpo”, e que com a evolução do tempo “comecei a ser cobrado” em termos de postura diante da inação tucana em nível nacional.

Descrédito

“Os partidos têm perdido sucessivas chances de resgatar a credibilidade junto à população”, atestou o deputado.

Nada definido

Bruno garantiu que ingressou no SD “com carta branca para montar o partido e dialogar” com as pré-candidaturas já postas para o governo estadual no âmbito das oposições – Lucélio Cartaxo (PV) e José Maranhão (MDB).

Pós quarentena

O deputado Veneziano (PSB) se pronunciou ontem acerca da denúncia feita pela Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, contra a sua pessoa na condição de ex-prefeito de Campina Grande.

Situando

A denúncia diz respeito à suposta falsificação de um processo licitatório.

Em série

“São incansáveis tentativas de macular a minha imagem”, enfatizou o ´V´, na convicção de que as denúncias resultarão na improcedência, “pois elas são calcadas em inverdades e difamações”.

´Ponte aérea´

Ao que tudo indica, com a mudança no foro privilegiado, por “simetria” – adequação de recente decisão do Supremo sobre o tema – o processo será revolvido ao Judiciário de Campina Grande.

Na tela

O senador Álvaro Dias (PR), pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre´ da TV Itararé – canal 18.1 (HD) e 19 (analógico), ou ainda pela internet no endereço www.tvitarare.com.br

´Batismo´

Tudo aponta que deverá subir significativamente o percentual de jovens entre 16 e 18 anos no universo total de eleitores de Campina Grande.

Sob apreciação

“Eu estou em processo de análise”.

Empresário Dalton Gadelha (PSC), sobre a possibilidade de concorrer às eleições deste ano, em recente entrevista à Rádio 101 FM (CG).

Cardápio

Conforme a revista Veja, o presidenciável tucano Geraldo Alckmin (SP) deve anunciar nos próximos dias suas metas para a área econômica.

Entre elas, está dobrar a renda per capita do brasileiro no seu governo.

Apelação

O jornal Folha de São Paulo noticiou que o PT pretende propor aos candidatos de centro-esquerda que defendam a concessão de um indulto presidencial ao ex-presidente Lula.

Tradução

Dito de outro jeito: os presidenciáveis que aderirem à proposta petista devem inserir como promessa de campanha tirar o ex-presidente da cadeia para que ele possa concorrer a um novo mandato em 2022.

´Tô fora´

“É pura estupidez”, reagiu prontamente Ciro Gomes (PDT).

Antessala 

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) disse ontem que, por enquanto, tem a “predisposição” de concorrer ao governo estadual, mas que continua “ouvindo o povo”.

Até agora – revelou ao colunista – “o balanço é totalmente positivo” no sentido de sua postulação.

Inovadora

Como um discurso popularesco, Lígia afirmou que “eu sou a nova política, a nova forma de fazer política”.

“A vida pública nasceu dentro de mim quando aceitei ser vice-governadora”, enfatizou.

Sem pressa

Lígia disse na ´Campina FM´ que ainda não chegou o tempo de se preocupar com coligações – “tem tempo”.

“Eu sou discreta, eu sei o meu lugar”, frisou.

Sem passar recibo

A vice declarou ao colunista que “não me sinto vítima” devido à preterição do seu nome, por parte de Ricardo Coutinho, para sucedê-lo.

“Sinto-me vitoriosa”, emendou.

´Coração bobo´

Ainda ontem, o pré-candidato a governador João Azevedo (PSB) ´espanou´ a postura dos Feliciano (PDT), em entrevista à ´Correio FM´.

–  Cabe ao PDT escolher o seu próprio caminho. Agora escolha, diga, tome um lado e anuncie. O que não pode é ficar em cima do muro e com declarações dúbias – bradou o socialista.

O que leva Manoel Júnior a se empolgar com a candidatura ao Senado?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube