Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 10/11/2018

´Fosso na BR 230´

Mandato abreviado

O pífio resultado eleitoral do ex-governador Geraldo Alckmin (SP) como postulante à Presidência da República está fazendo a sua força no PSDB se derreter feito água, ao ponto de as pressões internas – patrocinadas pelo governador eleito de São Paulo, João Doria Júnior – terem surtido efeito.

A renovação da direção nacional do partido foi antecipada de dezembro para maio de 2019.

´Faxina´

Haverá eleição para renovação das direções ´tucanas´ em todos os níveis: municipal, estadual e nacional.

Favorito

Para o comando central do partido, fala-se no deputado federal pernambucano Bruno Araújo, ex-ministro das Cidades.

Improviso

Em Campina Grande – berço do PSDB no Estado – o partido funciona através de uma comissão provisória comandada pelo deputado estadual Tovar Correia Lima, uma vez que a sua cúpula se esqueceu de realizar a convenção municipal no tempo devido.

O detalhe

A bancada federal do PSDB para a próxima legislatura está limitada a 29 deputados.

Por enquanto.

Em retirada

Especula-se que a saída em breve de Alckmin do ´ninho´, para a criação de um novo partido, é tão certa como o raiar do sol.

Na praça

O Hospital Universitário Alcides Carneiro, de Campina Grande, lançou processo licitatório para a compra de equipamentos de videoconferência.

Da boca de…

“… Nunca pensamos tão mal como nos dias de hoje (…) O mundo não tem lugar para tanta gente medíocre junto…” (professor Clovis de Barros Filho, da Universidade de São Paulo, em palestra realizada ontem em Campina Grande, numa promoção do Sebrae).

Perfuração

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, declarou esta semana que a facada do servente de pedreiro Adelio Bispo de Oliveira em Jair Bolsonaro (PSL) em setembro, durante a campanha, “acabou com o ambiente civilizado” de combate à proliferação de notícias falsas e “atingiu o déficit civilizatório do eleitor brasileiro”.

Degringolou

“No 1o turno foi uma maravilha, fizemos parceria com jornais, marqueteiros, partidos políticos, só que aquela facada acabou com o ambiente civilizado, aquela facada atingiu o déficit civilizatório do eleitor brasileiro e se tornou absolutamente incontrolável”, reforçou o ministro.

Embalagem

De acordo com a jornalista Cristiana Lobo, da Globonews, a bancada federal eleita do PPS (Partido Popular Socialista), de oito deputados, está pressionando a direção do partido para trocar o nome da legenda para ´Movimento´.

Renovação

Está marcada para o dia 28 próximo a eleição da nova direção do Sebrae na Paraíba.

Contramão

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou recentemente um projeto de lei encaminhado pelo governador Paulo Câmara (PSB) que extingue a delegacia de combate a corrupção.

´Longe de nós´

O Partido Novo decidiu continuar dando o mesmo destino para o dinheiro recebido do fundo partidário.

Quota

A legenda receberá R$ 27 milhões e vai colocar o montante em uma conta no Banco do Brasil (onde já estão R$ 4 milhões referentes ao fundo de outros anos), e não será utilizado.

Caminho de volta

O partido defende uma mudança na legislação que permita devolver esse dinheiro ao erário público, o que atualmente não é possível.

Em queda…

Entre janeiro e setembro deste ano, o número de novas ações trabalhistas caiu 36%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

… Livre

Conforme o jornal O Globo, este ano foram ajuizadas 1.287.208 reclamações trabalhistas, segundo os dados do Tribunal Superior do Trabalho.

No ano passado, foram 2.013.241.

Da boca de…

“… A ideia não é projeto de poder, mas sim projeto de fazer a coisa certa em nível mais elevado, em posição que se possa realmente fazer diferença e se afastar de vez sombra desses retrocessos…” (juiz Sérgio Moro, sobre a sua decisão de aceitar ser ministro do Governo Bolsonaro).

Sábado é dia de poesia

“Os seus olhos são/ Espelhos d’água/ Brilhando você/ Pra qualquer um…” (Beto Guedes, cantor e compositor).

A caminho

Na expectativa de permanecer na Assembleia Legislativa na próxima legislatura (na qual será 1º suplente), o deputado Jutay Menezes (PRB) já ruma em direção à base governista.

Acordo´ de gaveta´

“Já havia um acordo do partido para todo o PRB caminhar junto na Assembleia”, alegou Jutay.

Protelação

A vereadora-presidente do Legislativo campinense, Ivonete Ludgério (PSD), disse ontem na Rádio Caturité que “o que atrapalhou” a oposição na eleição deste ano na Paraíba “foi a demora na escolha do candidato a governador”, e a existência de mais de um postulante.

Inconcebível

“Perdemos para uma candidatura que tinha apenas 4% das intenções de voto no começo da campanha”, lamentou a parlamentar.

Indicativo

Na percepção de Ivonete, “não existe mais” laços muito próximos entre o seu partido (PSD) e o PV do prefeito Luciano Cartaxo (JP).

“Se Cartaxo tivesse interesse, não teria deixado o `PSD”, enfatizou.

Disseminado

Ao ser indagada se esse distanciamento que ela identifica do prefeito pessoense se estende ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), Ivonete respondeu que “acredito que sim”.

Quem terá o controle do PSB em Campina?...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube