Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 11/06/2018

Fissura na base

´Puxão de orelha´

O Conselho Nacional de Justiça determinou que no prazo máximo de 40 dias os desembargadores paraibanos resolvam o impasse relacionado à escolha do sucessor da desembargadora aposentada Maria das Neves do Egito Araújo.

Desde agosto do ano passado que essa ´peleja´ se arrasta, sem que haja um mínimo de consenso interno para a indicação.

 

Acolhida

O deputado Adriano Galdino (PSB) reuniu, ontem, centenas de aliados para uma recepção ao pré-candidato a governador pelo PSB João Azevedo.

Eco

“É um momento de muita alegria pra mim. Isso é uma demonstração clara de que a mensagem desse projeto está chegando e as pessoas estão entendendo a necessidade de fazer com que a Paraíba continue avançando. Essa é a lógica que está acontecendo”, comentou Azevedo.

Parentesco

O socialista comentou rapidamente a consumação da chapa Lucélio/Micheline: “Uma chapa que foi feita, com toda certeza, na sala de estar de alguém”.

Quem decide

Mas em seguida ressalvou que “eu não tenho muita preocupação com análise de chapa de quem quer que seja, porque a grande análise vai ser feita no dia 7 de outubro”.

Recuo

A presidente do PSD/PB, Eva Gouveia, divulgou ontem uma ´nota´ na qual anuncia a sua desistência de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal nas eleições deste ano, ao cabo de “profundas reflexões junto aos meus familiares e amigos”.

Redirecionamento

“Abalados pela prematura partida de Rômulo (Gouveia), entendemos que este momento é para nós o espaço de tempo que precisamos para unir os nossos corações, reorganizar as estruturas familiares, preservando o seu legado”, enfatiza Eva em outro trecho.

De dentro

A também suplente de deputada assinala que “retiramos a candidatura, mas não renunciamos ao nosso desejo de participar ativamente do processo eleitoral”.

Vaga

Eva Gouveia defende no texto “a participação do PSD na disputa majoritária, através do senador Raimundo Lira”.

Retrovisor

Coluna APARTE, edição do último dia 4: “A pré-candidatura de Eva à deputação federal está sofrendo um intenso ´ataque especulativo´.”

 

Em APARTE…

 

Contato…

O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez uma visita de cortesia a Eva, na semana passada, em sua residência no bairro do Alto Branco (CG).

… Presencial

Até chegou a convidá-la para apoiar João Azevedo (PSB) para governador. Mas nesse aspecto o diálogo não avançou.

´Batismo´

Em suas primeiras declarações na condição de pré-candidata a vice-governadora, a 1ª dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues, disse que estava “muito feliz com a escolha. Além da felicidade, sinto um sentimento de compromisso e de responsabilidade maior”.

Satisfação

“Fiquei lisonjeada com o convite e a escolha. Sinto que realmente a responsabilidade aumentou a partir desse momento”, emendou.

Nucleamento

Sobre prioridades para apresentar ao eleitorado paraibano, Micheline observou que “cada região tem as suas especificidades”.

SOS

Mas ela denotou um “viés” para os desafios na área de saúde, citando a premente necessidade de um hospital de trauma na região sertaneja.

Pé na estrada

Micheline externou – figurativamente – a sua disposição para a campanha que começa: “Sola de sapato não falta”.

Triagem

O Tribunal de Justiça do Estado elegeu ontem os integrantes da lista tríplice de juristas para vaga de membro efetivo do TRE/PB.

Indicados

São eles: Jaldemiro Rodrigues de Ataíde Júnior (11 votos), Arthur Monteiro Lins Fialho (12 votos) e Adair Borges Coutinho Neto (11 votos).

Reta final

Presidente do partido Solidariedade na Paraíba, o deputado estadual Bruno Cunha Lima disse ontem que “já estão quase fechadas as alianças com PSC e PSL”.

Com Zé

Traduzindo: o SD caminha para apoiar José Maranhão (MDB) para governador.

Em recuperação

Correu dentro do esperado o processo cirúrgico ao qual se submeteu, ontem, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, para a retirada da vesícula.

O detalhe

Ele deverá retomar as suas atividades parlamentares dentro de duas semanas.

Pulsação

Em entrevista ontem à ´Panorâmica FM´, o senador José Maranhão (MDB) disse que “estou no topo de todas as pesquisas” como pré-candidato a governador.

“A candidatura vai muito bem, graças a Deus, e cresce todos os dias”, grifou.

Pertinho

Sobre alianças, Zé declarou que o PSC “está praticamente conosco”.

Não demora

À TV Itararé, Maranhão projetou um prazo de duas semanas para anunciar a chapa majoritária que pretende encabeçar este ano.

Racionalidade

“Nós queremos fazer as coisas com prudência, com cuidado, para que a solução adotada seja a melhor possível. A pressa é inimiga da perfeição”, ponderou.

Sem tisnar

Zé não teme reflexos negativos do governo Michel Temer (MDB) em sua campanha, “até porque todos os partidos tiveram problemas com relação à Operação Lava Jato”.

O que pesa

Zé declarou ainda que “o que vai interessar ao eleitorado da Paraíba é a vida dos candidatos, como eles se portaram ao longo de suas vidas. Se têm ficha limpa ou não, e os seus projetos”.

Na tela

Zé Maranhão será entrevistado no programa ´Ideia Livre´ da TV Itararé.

Zé atrai aliados de Romero

José Maranhão esteve reunido com lideranças do PSC, ontem, em Campina Grande – deputado Renato Gadelha e o empresário Dalton Gadelha.

A conversa se desdobrou num almoço, do qual participaram o deputado Bruno Cunha Lima e os vereadores Pimentel Filho (PSD) e Nelson Gomes Filho (PSDB), da base de apoio do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

O PSD/PB terá candidato a deputado federal?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube