Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 20/04/2021

“Filhos de satanás”

O ´príncipe´ entre nós

Na noite desta terça-feira, um momento ímpar do telejornalismo na Paraíba, a ser desfrutado pelos telespectadores da TV Itararé – canal 18.1 ou na internet www.tvitarare.com.br -, afiliada da Rede Cultura no Estado.

No programa Ideia Livre (22 horas), a presença do consagrado sociólogo, professor aposentado da Universidade de São Paulo, ex-senador e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, às vésperas de festejar os seus 90 anos de vida, conservando muita lucidez e um olhar crítico e aprofundado sobre o momento adverso e singular que enfrentamos enquanto nação.

´Batismo´

Outro instante pioneiro: será a primeira vez na qual o ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima participará de uma entrevista como debatedor, e não como entrevistado.

Na bancada

Igualmente atuará como debatedor o cientista político Fábio Machado, professor da UFCG.

Retomada

Depois de terem ficado ´mornas´ por algum tempo, o governador João Azevedo e o Progressistas (leia-se deputado Aguinaldo Ribeiro) voltaram a dialogar sobre aliança política, administrativa e (claro!) eleitoral.

Palavras ao vento

Após a sua andança do final de semana pela Paraíba, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nas redes sociais que “pensava que salvava a vida do povo fazendo cateterismo, mas estava enganado. A gente salva a vida das pessoas vacinando a nossa população”.

Cá entre nós

Do jeito que o ministro aplicou a vacina, é melhor ele voltar para o cateterismo.

Tudo junto e separado

Revista ´Veja´, edição do final de semana: o ex-presidente Lula já conversou com “todo o velho MDB: de Eunício Oliveira (ex-senador), passando por Jáder Barbalho (ex-senador), Renan Calheiros (senador), e José Sarney (ex-presidente). Estão todos juntos”.

Retrovisor

Há poucos dias, em sessão da Câmara de Campina Grande, os líderes da oposição (Anderson Almeida, Podemos) e do governo (Alexandre Pereira, PSD) celebraram um incomum consenso: a exaltação ao trabalho do secretário de Saúde do Estado, médico Geraldo Medeiros.

Desancou

Na última semana, a ´toada´ foi bem diferente.

O líder do governo afirmou que a Secretaria de Saúde do Estado agiu “de forma sorrateira”, sublinhando mais adiante que “roubaram 4.900 vacinas de Campina”.

Artilharia

Conceitos verbalizados pelo ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) sobre outros participantes da cena política nacional, em entrevista no final de semana ao jornal O Globo.

Potenciais…

Jair Bolsonaro: “Genocida”.

Governador João Dória (PSDB-SP): “Não conhece o Brasil”.

… Concorrentes

Ex-ministro Henrique Mandetta: “Bem intencionado”.

Luciano Huck: “Animador de auditório”.

Ex-presidente Lula: “Ególatra”.

Desembolso

De acordo com prestação de contas recentemente divulgada, os gastos com a folha de pessoal na UEPB, em 2020, totalizaram R$ 253 milhões e 600 mil.

Calada

É um desafio a ser alcançado a obtenção de uma entrevista com a reitora da UEPB, professora Célia Regina.

Da boca de…

“… O prefeito Bruno Cunha Lima não deu nenhum encaminhamento, até agora, à pauta dos servidores…” (Giovanni Santos, presidente do Sintab).

Boa notícia

O governador João Azevêdo autorizou, ontem, um convênio entre a Cagepa e o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina, para possibilitar a arrecadação de doações, por meio da conta de água, para o hospital referência no atendimento oncológico na região.

Lastro

Aproximadamente metade da receita arrecadada pela Prefeitura de Campina Grande com o ISS (Imposto Sobre Serviços) é oriunda do setor de saúde.

O detalhe

Nos últimos tempos, gradualmente, tem subido a arrecadação do ISS junto às instituições financeiras.

A que ponto chegamos

Está circulando nas redes sociais, e foi repercutido no site O Antagonista, um vídeo gravado pelo deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), com ameaças explicitas aos poderes constituídos.

Leia alguns trechos.

“Tenta”

“Bolsonaro não é Dilma. Bolsonaro não é Collor. O povo está com o Bolsonaro (…) Se vocês tentarem… Tenta! Tenta! Senhor Rodrigo Pacheco (presidente do Senado).

Recado ao…

“(Tenta) ‘seu’ Barroso, ‘seu ‘ Gilmar Mendes, ‘seu ‘ Toffoli, ‘seu ‘ Fux, senhora Carmen Lada, senhor Fachin, senhoras e senhores do Supremo.

… STF

“Não vai ter pandemia que vai segurar esse povo, não vai ter STF que vai segurar esse povo. Vai ter derramamento de sangue no Brasil se vocês fizerem o golpe contra o presidente.

“Vagabundos”

“Vocês acham que vai ficar quietinho, porque nós temos medo da pandemia? O vírus, o vírus, o vírus são vocês, seus vagabundos, seus filhos de satanás. O vírus deste país é o STF, são os bandidos e alguns que no Congresso Nacional. Esses são os vírus deste país”.

“Matar ou morrer”

Ainda o deputado ´cristão´: “É para matar ou para morrer. Estão me ouvindo? Mas a nossa bandeira jamais será vermelha, seus comunistas safados. Vocês não vão derrubar Bolsonaro sem antes sentir a ira patriótica do povo brasileiros”.

Por onde andam os deputados de Campina?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube