Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 09/03/2018

Festival de candidatos

Repulsa

No Dia Internacional da Mulher, dois pronunciamentos vigorosos, pela representatividade de quem os pronunciou.

“Corrupção é inaceitável, qualquer que seja sua forma. Não há justiça por corrupção, porque a corrupção é uma forma de prática de injustiça que nenhum cidadão aceita”, proclamou, durante solenidade, em Brasília, a ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Acuado

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, disse na mesma solenidade que “o cidadão de bem neste país está se sentindo afrontado com essa sequência de revelações de casos de corrupção na sociedade.”

Cerco

O jornal Folha de São Paulo informou que Carmen Lúcia está sendo objeto de uma imensa pressão para pautar a ação que pode modificar a possibilidade de execução provisória da pena, cuja mudança livraria o ex-presidente Lula da iminente cadeia.

´Batismo´

Quem ´deu a largada´ na ´janela da infidelidade´ foi um paraibano: o deputado André Amaral anunciou ontem que estava trocando o MDB pelo Pros, legenda que há algumas semanas passou a ser presidida na Paraíba por seu pai.

Passo à frente

“Estamos migrando para o PROS. O MDB nos acolheu durante toda nossa jornada política. Foi uma grande escola, mas agora surge um novo momento onde temos a oportunidade de comandar uma legenda que está crescendo no Brasil”, justificou.

Indefinido

Sobre a opção que fará na sucessão estadual, Amaral disse à ´Panorâmica FM´ que “estamos analisando quem tem o melhor projeto para a Paraíba, sem esse apego à oposição ou à situação”.

Situando

A tal da ´janela´ é um período de 30 dias – de 6 de março a 6 de abril -, previsto na legislação eleitoral, no qual a troca de partido pode ser feita sem a ameaça de cassação do mandato por infidelidade partidária.

Pé na estrada

A cúpula do PDT indicou, ontem, de forma unânime, o nome de Ciro Gomes como pré-candidato a presidente da República.

Sem volta

O presidenciável reafirmou que vai à luta independentemente do destino eleitoral do ex-presidente Lula.

Coerência

“Ao longo de 16 anos, não faltei uma vez com Lula”, sublinhou Ciro, que apontou o petista Fernando Haddad (ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo) como “o vice dos meus sonhos”.

Recordar é…

No dia Internacional da Mulher, voltou à tona a histórica frase de Ciro, na sucessão presidencial de 2002, quando disse que a importância de sua então esposa (atriz Patrícia Pillar) na campanha estava no fato de “dormir” com ele.

… Sofrer

“Sou feminista, mas fiz uma piada de mau gosto com o amor da minha vida”, declarou ele, ontem.

E emendou: “Talvez possa ter sido o maior erro que cometi na vida”.

Saltava…

Para o deputado estadual Anísio Maia (PT), não houve novidades no afastamento do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) da sucessão estadual.

… À vista

“Já tinha cantado essa bola há muito tempo. Era um acordo sem base programática que não poderia dar em nada. Era um amontoado de interesses que não tinha como conciliar”, diagnosticou.

Recuo

Anísio entende que a saída de cena de Cartaxo “foi uma derrota das forças conservadoras”, e Luciano “deu marcha à ré para pensar e refletir”.

´Tem jogo´

Ao ser questionado acerca de uma eventual reaproximação entre Cartaxo e o PT, Maia ponderou que o prefeito “não participou do golpe” contra a ex-presidente Dilma, razão pela qual “há como conversar, não existe a menor dúvida”.

Limite

O petista ressalvou que “não há ambiente para Cartaxo voltar ao PT, mas podemos ser aliados”.

Vetado

O deputado reafirmou que a ´porta´ está ´trancada´ para conversações com o MDB paraibano, rotulado por ele como “golpista.

Drible

Ele fez referência direta ao senador José Maranhão, “que passou um calote” no prefeito pessoense ao se lançar pré-candidato a governador.

 

Formação

Para Anísio Maia, a ´chapa dos sonhos´ de seu partido seria João Azevedo (PSB) disputando o governo; Ricardo Coutinho e o deputado Luiz Couto (PT) concorrendo às duas vagas para o Senado.

“Seria uma chapa imbatível”, projetou na ´Campina FM´.

Linha direta

O desembargador Romero Marcelo da Fonseca vai presidir o TRE/PB e as eleições deste ano na Paraíba, tendo como o vice o desembargador Carlos Beltrão Filho, ontem empossado como membro efetivo da Corte Eleitoral.

Binômio

“Celeridade e qualidade: essas duas coisas norteiam minha vida. Nós não somos anjos de uma asa só. Só poderemos voar se abraçados uns aos outros”, disse Beltrão em seu discurso.

O detalhe

A posse da nova direção do TRE/PB será na próxima segunda-feira, às 16h.

Tucano

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) participa hoje (9h) de mais uma rodada do ciclo de reuniões que a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande está promovendo periodicamente com a bancada paraibana no Congresso Nacional.

Cara a cara

Cássio deverá se encontrar, neste final de semana, com Luciano Cartaxo, juntamente com outros dirigentes do PSDB.

Contemplativo

Cartaxo declarou ontem que “nós estamos aguardando todo o cenário a ser desenhado, ser todo definido, afinal tem muita água para correr debaixo da ponte”.

Incógnitas

“Temos que analisar as desincompatibilizações, muito embora já tenha tomado a minha posição. Eu não sei ainda se o governador vai deixar o governo do Estado ou não; se Romero Rodrigues vai deixar a prefeitura ou não. Vamos ter que esperar”, acrescentou Cartaxo.

Garimpo

Na homília da missa de 7º dia em memória de seu pai (Manoel Soares), celebrada na noite de ontem, o padre José Assis Pereira Soares, do clero de Campina Grande, citou um belo e profundo poema da poetisa e filósofa mineira Adélia Prado.

Trecho

“É difícil morrer com a vida, é difícil entender a vida, não amar a vida, impossível. Infinita vida que para continuar desaparece, toma outra forma e rebrota, árvore podada se abrindo, a raiz mergulha em Deus”.

Sem lembranças

Noutro momento de sua pregação, o sacerdote enfatizou que “os mortos são (apenas) aqueles completamente esquecidos”.

Partida

Igualmente, ele pontificou que “na barca da vida, chega uma hora em que é necessário levantar a âncora e partir ao encontro de Deus”.

O detalhe

O padre Assis lembrou aos presentes que utilizava na celebração um cálice que foi um presente – que guarda com muito carinho – do bispo que o ordenou, o inesquecível Dom Luís Fernandes, “meu outro pai”.

Agenda

Será às 11h de hoje a inauguração da nova sede do Sebrae em Campina Grande.

Na verdade, é o retorno ao local tradicional (avenida Canal do Prado), que foi totalmente reformado.

Mergulho…

Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (RJ) se lançou, ontem, como pré-candidato a presidente da República pelo Democratas.

… No imponderável

“Só o voto de cada brasileiro será capaz de virar a página desses anos turbulentos. Só as urnas de outubro serão capazes de inaugurar um novo tempo. A tragédia que se abateu sobre o Brasil, crise econômica, corrupção, tudo isso precisa terminar”, afirmou Maia em seu discurso na convenção do DEM.
Traço pessoal

Em tom intimista, o deputado do DEM disse a certa altura que “um amigo me disse uma vez: ‘continue com o seu jeito meio estranho’. Eu sempre disse que eu tinha um jeito fechado, que às vezes passava por arrogância, mas é timidez.”

Avançar

Com palavras ousadas para o perfil ideológico de sua legenda, Rodrigo propôs um “pacto” visando “romper com o que há de velho e atrasado na política brasileira”.

O detalhe

O slogan da convenção foi: “O mundo mudou, o Democratas também”.

Todo mundo quer

Não perca a conta. Faltando ainda aproximadamente cinco meses para o registro das candidaturas, já temos 14 postulantes à cadeira atualmente ocupada por Michel Temer.

Confira: Rodrigo Maia (DEM), Ciro Gomes (PDT), Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Manuela D’Ávila (PCdoB), Álvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Partido Novo), Fernando Collor (PTV), Henrique Meireles (PSD), Paulo Rabello de Castro (PSC) e a jornalista Valéria Monteiro (PMN).

Anda sumido o suplente de senador Deca do Atacadão´...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube