Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 29/10/2019

´Fantasma´ dá sinal de vida

Overdose

Conforme o secretário da Previdência do governo federal, o ex-deputado Rogério Marinho, um levantamento produzido pela área econômica do governo relacionou mais de 6.900 multas e/ou tarifas que podem ser aplicadas ao empresariado nacional.

Preparativos

O ex-deputado Renato Gadelha, que integra a direção municipal do PSC em Campina Grande, disse ontem que a legenda já conta com uma lista de 40 pré-candidatos à vereança no próximo ano.

O detalhe

O PSC espera eleger três vereadores na cidade, em 2020.

Enxerto

O Supremo Tribunal Federal, através de seu presidente, ministro Dias Toffoli, solicitou ontem ao Congresso Nacional uma mudança no Código Penal, no sentido de suspender o prazo de prescrição de um crime depois que um réu for condenado em segunda instância.

Imortalidade

Já ´está nas ruas´ a disputa por mais uma cadeira na Academia de Letras da Paraíba, com a vaga aberta em função do óbito do professor (e ex-reitor da UFPB) Antonio de Sousa Sobrinho.

Concorrentes

Em princípio, dois postulantes: o professor de Letras Clássicas da UFPB, Milton Neves, e o ex-senador Ney Suassuna.

Cacique

O ex-presidente Lula – o ´dono´ do PT – repassou uma orientação à direção nacional do PT para que seja determinado o lançamento da maior quantidade possível de candidaturas a prefeito no ano que vem.

A tese

Lula deseja converter a disputa habitualmente paroquial numa espécie de plebiscito do governo Bolsonaro.

Controle remoto

O renomado professor pernambucano e pesquisador da área de engenharia de software Silvio Romero de Lemos Meira (UFPE), um dos criadores do ´Porto Digital´ do Recife, é o entrevistado de hoje no programa Ideia Livre da TV Itararé, que começa às 22h15 no canal 18.1 ou pela internet: www.tvitarare.com.br

Numa palavra: im-per-dí-vel.

Sintomático

Ronaldo Guerra, chefe de gabinete do governador João Azevedo (PSB), passou a integrar o diretório nacional do Cidadania – antigo PPS.

Outro ruído

A cíclica sensação é que Fabricio Queiroz, oficialmente ex-assessor da família Bolsonaro, constitui-se numa espécie de ´fio desencapado´ que a qualquer momento pode fazer embicar de vez um ousado projeto político que, contrariando todas as expectativas, elevou o seu timoneiro à condição de presidente da República.

Falando…

Em suas últimas edições, o jornal Folha de São Paulo tem reproduzido áudios de conversas de Queiroz por redes sociais, cujo grau de vulgaridade vernacular rivaliza com a potencialidade das entrelinhas que sugerem os conteúdos.

… Pelos cotovelos

A seguir, um resumo (literal) do que disse esse ´assessor do barulho´, que certamente está a amedrontar a ´família 01´ pelo volume de informações que acumulou ´nos verões passados´.

Quer voltar

“Resolvendo essa p… que está vindo na minha direção, se Deus quiser vou resolver, vamos ver se a gente assume esse partido aí. Eu e você de frente aí. Lapidar essa porra.

Definição

“Torcendo para essa p… passar. Vamos ver no que vai dar isso aí para voltar a trabalhar, que já estou agoniado. Estou agoniado de estar com esse problema todo aí, atrasando a minha vida e da minha família, a porra toda.

Blindagem

“Politicamente, eu só posso ir para partido. Trabalha isso aí com o chefe aí. Passando essa ventania aí, ficamos eu e você de frente. A gente nunca vai trair o cara. Ele (Jair) sabe disso. E a gente blinda, a gente blinda legal essa porra aí. Espertalhão não vai se criar com a gente.

Indignação

“Estão fazendo chacota do governo dele. Rodrigo Maia está esculachando. Rodrigo Maia… As declarações dele humilha [sic] o Jair. Jair tinha que dar uma porrada nesse filho da puta. Botar o [ministro da Justiça] Sergio Moro para ir no calço [sic] dele. Tem p…. na bunda dele aí, antiga.

Muita exposição

“Tem que falar com ele para parar com esse lance de Twitter. Tá pegando mal pra car… Ciro botou agora: ‘Elegeram um garotinho de 13 anos twitteiro.’ Aí vem um milhão de comentários. ‘Tem garoto de 13 anos mais inteligente’, não sei o quê. Focar no governo e esquece essa porra de internet de lado. Ta pegando mal.

Se…

“Se eu não estou com esses problemas aí, cara, a gente não é de bobeira, não ia ter que fazer muita coisa com eles lá em Brasília… Dava para investigar, infiltrar, botar um calunga no meio deles entendeu? Para levantar tudo. A gente mesmo levantava essa parada aí.

Aflitos

“Era para a gente ser a maior força, a gente. Está todo mundo temendo, todo mundo batendo cabeça”.

Ministério Público

“Esses depoimentos, cara, eles (promotores de justiça) vão lá e pegam mesmo, esses filhos da puta, rapaz. Até demorou a pegar.

Nomeações

“Tem mais de 500 cargos lá, cara, na Câmara, no Senado… Pode indicar para qualquer comissão, alguma coisa, sem vincular a eles [família Bolsonaro] em nada. Vinte continho (R$ 20 mil) pra gente caía bem, pra c…, caía bem pra c… Não precisa vincular a um nome”.

Sem retaguarda

Ainda Fabricio Queiroz: “É o que eu falo, o cara lá está hiperprotegido. Eu não vejo ninguém mover nada para tentar me ajudar aí. Ver e tal… É só porrada. O MP [Ministério Público] tá com uma p… do tamanho de um cometa para enterrar na gente. Não vi ninguém agir”.

O TRE-PB ainda não ´largou´ o caso ´Empreender PB´...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube