Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 11/12/2018

Ex-presidenciável detona cúpula petista

Preço da passagem

O Sitrans protocolou, junto ao Conselho Municipal de Transporte Público, um pedido de pauta para apreciação de correção no preço da tarifa de ônibus urbano em Campina Grande.

Projeção

Conforme cálculos preliminares da STTP, o eventual retorno do cobrador para o sistema de transporte público de Campina – diante da recente decisão judicial, de 1º grau, de proibir o motorista de receber o valor da passagem e/ou passar troco -, implicaria num acréscimo de 40 centavos no preço da passagem.

Da boca de…

“… Temos uma afinidade muito grande com o PV, com as causas de preservação ambiental e de sustentabilidade. Eu e Lucélio vamos continuar enraizado e trabalhando para consolidar o partido, não só em João Pessoa, mas em toda a Paraíba…” (Luciano Cartaxo, prefeito pessoense e presidente do PV no Estado).

Vem aí

O MBL (Movimento Brasil Livre) fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre detalhes atinentes à criação de um novo partido político.

O ´capitão´

“O PSL é um partido bastante novo. Dos 52 deputados (para a próxima legislatura), 48 são novos. Estão brigando por espaço. Lamento isso daí. Vou tentar acalmá-los. Se começarmos desunidos, fica difícil a gente conseguir maioria no parlamento para aprovar aquilo que interessa ao Brasil”.

Presidente Jair Bolsonaro acerca da crise na bancada de seu partido para a próxima legislatura.

Risco iminente

Em entrevista ao ´Estadão´, o atual ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, afirmou que se a economia do País crescer demais nos próximos anos, o Brasil deverá sofrer o maior apagão de energia de sua história.

Da boca de…

“… Quem tiver esperando uma grande disputa, vai se frustrar…” (ex-presidenciável Geraldo Alckmin, sobre a eleição no próximo ano para a presidência nacional do PSDB).

Imperdível

O cientista político e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Jairo Nicolau, vai estar hoje no centro do debate no programa ´Ideia Livre´ (21h15) da TV Itararé (canal 18.1) ou pela internet no endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

Da boca de…

“… Ao invés de se aprimorar a gestão, a velha política prefere mudar as regras do jogo. O Novo é contra a irresponsabilidade fiscal e espera que esta medida seja vetada. O dinheiro público é o dinheiro do cidadão e tem que ser bem gerido e tratado com respeito…”(João Amoedo, ex-presidenciável e presidente do Partido Novo, sobre a flexibilização dos gastos com pessoal nos governos municipais, aprovada na semana passada pela Câmara Federal).

Morde e…

Ricardo Coutinho minimizou, ontem, os recados que enviou ao deputado Ricardo Barbosa (PSB), em decorrência do processo de eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa.

… Assopra

“Não temos nenhum problema. Nem com Ricardo nem com nenhum deputado. É normal em algum momento você ser incompreendido, você esticar a corda. Isso é normal. As coisas estão caminhando bem”, comentou RC.

O detalhe

Ricardo e o governador eleito João Azevedo promoveram um jantar de confraternização com a base aliada.

Mudanças…

Mantida à frente da Pasta da Administração do Estado, Livânia Farias declarou que já está em gestação uma reforma administrativa.

… A caminho

“A gente já tinha preparado uma reforma. Muito foi feito, mas ainda há o que se fazer, principalmente nessa parte administrativa dentro das secretarias e dentre da (administração) indireta. O governador João Azevêdo brevemente fará a divulgação das mudanças”, comentou.

Pauta única

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem se posicionado enfaticamente em defesa da reforma previdenciária: “Não haverá nenhuma outra agenda nos próximos 12 meses que possa superar, tirar da pauta, a reforma da Previdência. Nada do que a gente possa discutir aqui ou em qualquer ambiente pode superar o tamanho do problema previdenciário”.

Comendas

O Ministério Público da Paraíba prestou, ontem, uma homenagem a 17 personalidades, muitas das quais vinculadas diretamente ao MP, que foram agraciadas com a ´Medalha José Américo de Almeida´.

Voltarei ao assunto.

Sinal dos tempos

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), maior central sindical do País, lançou um plano de demissão voluntária com o objetivo de reduzir sua folha de pessoal.

Da boca de…

“… O instituto do foro privilegiado infelizmente foi distorcido na Constituição Federal, se apresenta hoje como um instrumento arcaico e obsoleto…” (deputado Efraim Filho, DEM/PB, relator na Câmara Federal do projeto que acaba com esse privilégio).

Outro ´Cirocídio´

O ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) se permitiu novo desabafo através das redes sociais: “O PT meteu dinheiro na campanha, meteu fake news na internet e não contra o Bolsonaro, mas contra mim. Fizeram o diabo. Chantageou o PCdoB para tirar a Manuela (D’Ávila), sacrificaram o Márcio Lacerda e a Marília Arraes para obter uma neutralidade do PSB. Para não me dar tempo para falar”.

Mais: “Me escolheram como adversário. Entre o fascismo e a corrupção, que a cúpula do PT representa, optei por sair. Enquanto essa cúpula do PT estiver dando as cartas, não contem comigo”.

Ricardo cogita se despedir do governo em Campina...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube