Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 20/02/2017

Está tudo zerado

Dilminha reaparece

“Não serei candidata a presidente da República, se essa é a pergunta. Agora, atividades políticas não vou deixar de fazer. Não descarto a possibilidade de uma candidatura para cargos como senadora ou deputada”.

Dilma, no final de semana, em entrevista a uma agência internacional de notícias.

Há vagas

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está contratando médicos para o Programa de Saúde da Família.

Ao vivo

O prefeito Romero Rodrigues informou à APARTE que agendou uma audiência com a direção nacional da Infraero, liderada por Antonio Claret de Oliveira, para tratar sobre o Aeroporto João Suassuna.

Da boca de…

“… Tereza Braga foi uma pessoa muito coerente nas suas posições e de uma imensa solidariedade social…” (professor Hermano Nepomuceno ao falar sobre a ex-vereadora campinense recentemente falecida. Ele atuou com Tereza na Comissão de Justiça e Paz da Diocese campinense, no começo da década de 1980).

Contra a…

“Não tivesse Eduardo Cunha perdido prerrogativa de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, estaria preso? (…) Não estamos a julgar o acusado, até aqui simples acusado, muito embora já crucificado pela opinião pública.”

… Maioria

Marco Aurélio de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, ao criticar o prolongamento de prisões temporárias.

O detalhe

Aurélio foi o único a votar a favor do relaxamento da prisão de Cunha.

Despontando

Dias atrás, chamou a atenção o desempenho do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na pesquisa presidencial feita por encomenda da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Dois dígitos

Ele alcançou entre 11% e 12% nos cinco cenários registrados, superando nomes já conhecidos pelo eleitorado, a exemplo do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Faixas

Ressalte-se que o seu apoio vem principalmente do eleitor com ensino superior, jovem, morador do Sudeste e do Sul e com renda superior a 5 salários mínimos.

Diplomados

Bolsonaro também é o preferido dos eleitores com diploma, batendo Lula, que lidera a referida pesquisa.

Fonte

A força de Lula na pesquisa vem do Nordeste: 61% das intenções de voto na região.

Ainda Bolsonaro

Na edição deste final de semana, com chamada de capa, o deputado/presidenciável é destaque na revista Veja: “No deserto de homens e ideias da politica brasileira, até ele arrasta multidões”.

 

Surfando

No corpo da reportagem – referência especial à recente visita de Bolsonaro a Campina Grande e João Pessoa -, a revista enfatiza que o deputado “cresceu no vácuo deixado por políticos tradicionais tragados pela Lava Jato ou simplesmente vitimados pela desmoralização crescente e aparentemente sem fim da categoria”.

Carência

“Sinto que as pessoas estão precisando acreditar em alguém”, vaticina Jair Bolsonaro à revista.

Retrovisor

Na edição do último dia 9, APARTE já discorria sobre o ´fenômeno Bolsonaro´, assinalando que “o alvoroço que ele tem proporcionado por onde tem circulado merece atenção e reflexão”.

Singularidade

Este colunista igualmente sublinhava que “causa espécie que o ´núcleo´ desse fetiche resida justamente na juventude, uma quadra da vida normalmente avessas à visão retrógrada, preconceituosa e míope, própria do parlamentar”.

Sem subestimar

Ainda Aparte, no começo do mês: “Não cabe ignorá-lo, muito menos menosprezá-lo. Bolsonaro é subproduto de uma fase histórica e negra que atravessamos enquanto nação, onde os valores são relativizados e a insubordinação, predominantemente impune, dilapida as elementares regras de convivência”.

Vitalidade

Os eventos pré-carnavalescos realizados nos últimos dias em Campina Grande demonstram que com um pouco mais de apoio e de organização, podem se transformar num interessante calendário de eventos para a cidade.

Estante

A coluna APARTE vai montar uma ´biblioteca virtual´ com a ajuda de seus ilustres leitores e/ou interlocutores.

Semanalmente, publicaremos um livro cuja leitura é considerada indispensável por quem o indica.

Escolhidos

Na estreia um intelectual nacionalmente reconhecido: o ex-senador Marcondes Gadelha.

E ele se permitiu duas sugestões: ´O Fenômeno Humano´, do padre Teilhard de Chardin´, e ´O Rei Lear´, de Shakespeare.

Autor

Por sinal, Marcondes está escrevendo um livro contando os bastidores do que considera “uma conspiração” para evitar, no começo da redemocratização do País, a candidatura a presidente do empresário e animador de TV Sílvio Santos.

´Franciscano´

Conforme o ´Estadão´, o ministro Edson Fachin (novo relator da Operação Lava Jato) mantém o hábito de almoçar no bandejão do Supremo Tribunal Federal, ao lado dos funcionários.

Prescrição de compromisso

A vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD) considera que “perdeu o sentido” o documento – com a assinatura de 16 vereadores – que no final do ano passado defendeu a realização das eleições, para as mesas diretoras do Legislativo, dos dois biênios da atual legislatura.

Esse ´abaixo-assinado´ defendia o nome de Ivonete para o biênio inicial – eleição consumada – e do vereador Marinaldo Cardoso (PRB) para o 2º biênio, pleito que foi contestado no dia da posse dos novos edis e ´subiu no telhado´.

O vereador Nelson Gomes (PSDB-CG) adaptou-se à presidência da AMDE?...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube