Arimatéa Souza

terça-feira, 26/01/2021

Escantear as prefeituras

Universo paralelo

O habitual feriadão do carnaval – neste ano, pelo calendário, programado para daqui a duas semanas – está desde já mergulhado num grande desencontro em termos de Campina Grande.

Três entidades classistas – CDL, Associação Comercial e Sindloja – anteciparam na semana passada que não existe impedimento legal e que, em razão do cancelamento dos eventos festivos devido à pandemia, o comércio irá funcionar normalmente.

Endosso

O Sindiatacado (comércio atacadista), por intermédio de seu presidente, empresário Vanduhí de Farias Leal, divulgou nota ontem enfatizando que os dias 15 e 16 de fevereiro “serão dias normais de trabalho, incluindo a quarta-feira de cinzas”.

Sem alteração

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou Circular informando que, apesar da Covid 19, o fechamento das agências está mantido: os bancos não funcionarão na segunda e terça-feira ´de momo´ e só reabrirão ao meio dia da quarta-feira de cinzas.

O detalhe

A Prefeitura de Campina Grande ainda não se pronunciou sobre esse impasse.

O ´capitão´

“Eu vi uma carreata monstro, de uns dez carros, contra mim”.

Bolsonaro, ontem, com correligionários, sobre os protestos contra ele no domingo.

Sem…

O deputado-presidente Adriano Galdino (PSB) verbalizou ontem que pretende discutir com os demais deputados a possibilidade de realizar sessões ordinárias ao ar livre.

… Paredes

“Vamos dialogar com os deputados em busca de um local. Se na Assembleia, na minha ótica, não há condições, talvez consigamos um local ao ar livre”, assinalou.

De volta…

Recente edição da revista Veja destacou que dois em cada três brasileiros vivem em municípios com até 500 mil habitantes, contingente que cresceu 598% entre 2000 e 2020.

… Ao interior

58% do produto interno bruto do país, ou o equivalente a 4 trilhões de reais, já é gerado nessas áreas.

237 dos 577 shoppings em atividade no Brasil já estão localizados nessas cidades de médio porte.

AMDE

Em nova edição do Semanário Oficial de Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) designou a advogada Alana Carvalho (filha do ex-vereador Fernando Carvalho) para presidir a Agência Municipal de Desenvolvimento.

O detalhe

O ex-vereador Nelson Gomes Filho (PSDB) nutria a expectativa de continuar dirigindo a AMDE.

Na retaguarda

Outra nomeação publicada foi a de Davi Livingston Lauro de Sales Filho como chefe de gabinete do vice-prefeito Lucas Ribeiro (PP).

Meio a…

Grandes empresas brasileiras estavam tentando negociar com o Ministério da Saúde a importação de 33 milhões de doses davacina de Oxford, conforme o jornal Folha de São Paulo.

… Meio

Metade dessas doses seriam doadas ao governo e metade ficaria com as empresas para serem distribuídas aos seus funcionários.

O detalhe

No dia de ontem algumas empresas hesitaram e saíram desse ´consórcio´.

Saída precoce

Poucos dias após ter sido eleito 1º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Saulo Noronha (Solidariedade) renunciou ontem ao cargo, salientando que “as razões que me levaram a esta decisão são de ordem pessoal”.

Pelo sim pelo não

O vereador-presidente Marinaldo Cardoso (REP-CG) passou a andar com a retaguarda de um segurança.

Tilintar

O governo federal arrecadou (em impostos) no ano passado R$ 1 trilhão 479 bilhões – 6,91% a menos em comparação com 2019.

Por que parou?

O Cartório de Registro de Imóveis de Campina Grande (Ivandro Cunha Lima) está desde o dia 30 de dezembro sem conseguir concretizar escrituras, por conta – ao que se informa – de problemas no site do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A situação está prejudicando bastante o segmento da construção civil.

Menos um

A empresa aérea Azul vai suspender um de seus voos para Campina Grande no mês de fevereiro.

Voto declarado

A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) confirmou ontem que vai votar no senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência no Senado, na próxima semana.

Sem intermediação

Segundo informações do portal UOL, o governo federal cogita esvaziar o papel dos municípios no cadastramento de novos beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, alegando redução de custos com as políticas de proteção social.

Sem intermediação

O Ministério da Cidadania quer priorizar o autocadastramento de beneficiários no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) por meio de um aplicativo para celular, nos mesmos moldes do que foi feito com o auxílio emergencial.

O CadÚnico contém informações sigilosas de mais de 77 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social e pobreza.

A bancada governista em Campina tem quantos vereadores?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube