Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 17/05/2019

Entregue às feras

Pré-candidatura mantida

Há um encontro marcado no PSD da Paraíba, em algum momento dos próximos meses.

O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) reafirmou ontem que não desistiu de disputar a Prefeitura de Campina Grande em 2020.

Após ressalvar que, “precipitar esse diálogo agora seria um certo desrespeito à sociedade”, o parlamentar observou que “nada impede que nós possamos conversar e temos conversado”.

Ter bagagem

“Não adianta você ir para as ruas se você tem a rejeição da sociedade. Não é só ter eleitor, é estar preparado para governar uma cidade como Campina Grande”, assinalou na ´Panorâmica FM´.

Aliança

Disposto a permanecer no PSD, mesmo com o comando do partido passando às mãos do prefeito Romero Rodrigues, Ludgério apresentou o seu primeiro ´trunfo´ eleitoral: o antecipado apoio do PR à sua eventual postulação.

Perdão

Está por ser publicada no Diário Oficial da União a sanção do projeto engendrado no Congresso Nacional que anistia multas aplicadas a partidos políticos.

Os diretórios municipais são os maiores beneficiários.

O detalhe

A ´anistia´ é milionária: estimada em cerca de R$ 70 milhões.

A perder de vista

No mesmo projeto foi fixado que as comissões municipais dos partidos poderão funcionar provisoriamente por até oito anos.

Palpites

Os presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), calculam que a reforma da Previdência será aprovada em 60 dias, conforme declarações de ontem do ministro da Economia Paulo Guedes.

Tilintar

Por falar em Paulo Guedes, se ele levar adiante a proposta de acabar com as deduções de gastos com saúde e educação no Imposto de Renda, isso acarretará uma receita adicional para o governo federal da ordem de R$ 20 bilhões anuais.

Proativos

Os protestos recentes contra o bloqueio de verbas para instituições federais de ensino tiveram como uma das novidades a postura vanguardista dos reitores aqui na Paraíba, inclusive, participando das caminhadas públicas.

Alô

Tem deputado da base governista na ALPB que há meses não troca uma ligação telefônica com o ex-governador Ricardo Coutinho.

Admirável…

Uma empresa alemã apresentou ontem o “primeiro jato mundial” de cinco lugares, inteiramente elétrico, que pretende usar como um serviço público de táxi aéreo já a partir de 2025, com o objetivo de revolucionar os deslocamentos urbanos.

… Mundo novo

Conforme o jornal Valor Econômico, o jato terá capacidade de viajar até 300 km em apenas 60 minutos — o que reduzirá o tempo de travessia em cidades congestionadas.

 

Vão às…

O ex-vereador campinense Bruno Gaudêncio (sem partido) – atualmente atuando na Defensoria Pública do Estado – decidiu antecipadamente que tentará um novo mandato de vereador na cidade.

… Urnas

Outro ex-vereador que também já retomou os contatos com o eleitorado visando um novo mandato no Legislativo campinense é Fernando Carvalho, filiado ao PTB.

Lista

Os advogados Arthur Heinstein Apolinário de Albuquerque Souto, Adair Borges Coutinho Neto e Márcio Maranhão Brasilino da Silva foram os nomes indicados para composição da lista tríplice, com vistas a preencher uma vaga de ´Membro Efetivo, na categoria de Jurista´, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, conforme deliberação do Tribunal de Justiça.

Mágoa…

A deputada Pollyanna Dutra (PSB) está queixosa com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa (PSB), que não a consultou sobre o seu desejo de integrar as CPIs (três) que foram instaladas esta semana na ALPB.

… Explicitada

“Eu não subscrevi as CPIs apenas para ser um número necessário de assinaturas e para serem legitimadas. Eu tinha interesse em participar, principalmente da CPI da Indústria das Multas, porque é tema relevante”, relatou a socialista em entrevista.

No forno

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) grifou que “vivemos num País banhado de privilégios”, razão pela qual ele pretende, em breve, propor o que chamou de “reforma dos privilégios”.

Destino

Apesar das negativas formais, nos bastidores governistas em Campina já se cogita crescentemente a filiação do ex-deputado Bruno Cunha Lima ao PSD.

Garimpo

Perfil do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), traçado um de seus livros de memória pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Ele é uma personalidade complicada. É precipitado, afirmativo, inteligente, tem coragem, mas é um pouco oportunista nas posições e não vai muito fundo nas questões”.

Beliscão no governo

O famoso agrupamento partidário ´Centrão´, existente na Câmara Federal, teve um peso decisivo para aprovar a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para prestar esclarecimentos no plenário, o que ocorreu esta semana.

Foram 307 votos favoráveis à ´intimação´ pública do ministro.

´Tô nem aí´

O jornal ´Estadão´ relatou ontem que o Centrão deixou para a oposição o papel de desgastar o governo no plenário da Câmara.

“No fundo do plenário, líderes do grupo político, como Arthur Lira (PP-AL) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), conversavam animadamente, sem prestar atenção nas explicações do ministro”, destacou a publicação.

Ah se Bolsonaro e os filhos ficassem uma semana calados!...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube