Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 25/07/2017

Ensaio para 2018

´Presságio´

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato, postou nas redes sociais um ´prognóstico´ acerca da cena política brasileira.

“Acabar com a Lava Jato. Esse parece ser o próximo passo do PMDB. Infelizmente muitas pessoas que apoiavam a investigação só queriam o fim do governo Dilma, e não o fim da corrupção”, escreveu.

 

Mudou o discurso

Ainda o procurador: “Agora que Temer conseguiu com liberação de verbas, cargos e perdão de dívidas ganhar apoio do Congresso, o seu partido deseja acabar com as investigações”.

Sem volta

Fecho do membro da Lava Jato: “Mesmo com todas as articulações do governo e de seus aliados, as investigações vão continuar por todo País”.

Pura…

No primeiro semestre deste ano, o governo federal liberou, em emendas parlamentares, R$ 2 bilhões e 120 milhões.

… Matemática

Do dia 1º de julho ao último dia 20, a liberação dessas emendas – para arregimentar apoio para Temer – chegou a R$ 2 bilhões e 110 milhões.

Como é?

Novo líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) apontou como sua prioridade criar as condições para que o suplente Aníbal Marcolino (PSD) assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Hesitante

O ex-deputado estadual Carlos Dunga Júnior (PSDB), novo presidente da Urbema, disse ontem na ´Campina FM´ que ainda “não sei se vou me candidatar” nas eleições do ano que vem.

Contemplação

Segundo ele, tudo dependerá do ambiente político nacional: “Para entrar nessa bagaceira, estou fora”, frisou.

Descontente

Dunga se declarou insatisfeito com a condução do PSDB/PB por parte do ex-deputado Ruy Carneiro, admitindo deixar a legenda nos próximos meses.

Nepotismo

Sobre a política na cidade de Boqueirão, Dunga Júnior afirmou que o prefeito João Paulo Segundo (PSD) empregou “até a quinta geração de sua família”.

Convidado

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre Política & Economia´, que começa às 22h15 na TV Itararé – canal 18.1 (HD) e 19 (analógico), ou no endereço eletrônico www.tvitarare.com.br

Contato

Ontem, o presidente do TJPB esteve reunido com juízes da região de Campina Grande para “colher as demandas para o próximo orçamento” do Judiciário.

À espera

Existem 53 crianças de zero a 5 anos aguardando uma vaga para a Casa da Criança Dr. João Moura, em Campina Grande.

 

Ocaso

“Jamais despreze uma pessoa deprimida. A depressão é o último estágio da dor humana. É a fase exata onde a alma dói de verdade”.

Ultima postagem do professor Josibel Lins (UEPB), encontrado morto, ontem, em seu apartamento em Campina Grande.

Sinal dos…

Em recente entrevista à TV Itararé, o ex-prefeito Félix Araújo Filho comentou que “parece que estamos hoje num Brasil completamente diferente; parece que estamos num mundo no qual os valores foram paulatinamente sumindo, sendo substituídos por convicções e impressões”.

… Tempos

Ainda Félix: “Mudou muito, mudou o trato com o eleitorado. Mudou a impressão do eleitor para com o político. O que se descobre, de um momento para outro, é que encontramos um Brasil afogado em episódios bárbaros, cruéis, de corrupção, de um lado; e episódios bárbaros e cruéis de má investigação, má processo e mau julgamento de outro. Essas coisas precisam ser consertadas”.

Pêndulo

Ao ser provocado pelo colunista para avaliar a sua passagem pela PMCG, Félix proclamou: “Entre angustias e alegrias”.

Agenda

Será no próximo sábado, na rua Solon de Lucena (centro), a convenção municipal do PSL para renovação da direção municipal.

A convocação é do ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto.

Algo está errado

Nos 23 dias iniciais deste mês foram roubados 44 veículos em Campina Grande (24 motocicletas).

Boataria

Ainda sobre a área da segurança, houve ontem uma ´onda´ de boatos acerca da demissão do secretário de Segurança Pública, delegado Claudio Lima.

Desmentido

Foi preciso o próprio governador tratar publicamente do assunto: “Eu acho que tem gente que olha para as coisas que dão certo – e segurança está dando certo – e fica morrendo de inveja, com dor de cotovelo, porque a Segurança da Paraíba, diferentemente do restante do país, vem avançando cada vez mais (…) Portanto, eu desconheço qualquer coisa nesse sentido”.

Mote da vez

No capítulo de ontem da troca de farpas entre Luciano Cartaxo (PSD) e Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito pessoense declarou que “o governador está muito preocupado com a terceirização, mas basta ir à universidade (UFPB) que leva uma vaia estrondosa. Aqui na Prefeitura nós não terceirizamos, fazemos concurso público”.

Desinformado

“Ele (Luciano) não sabe o que é terceirização. Aliás, ele não sabe de muita coisa, basta olhar para a cidade de João Pessoa. O que eu estou fazendo é retirando os prestadores de serviço de uma situação precarizada e regularizando, ou seja, é o inverso do que ele acha”, retrucou RC.

Desmoralização à vista

Ainda conforme o governador, “o prefeito sequer consegue tapar os buracos da cidade, não faz saneamento, e a saúde bota nas costas do Estado. É uma administração muito frágil e ainda se acha no direito de fazer críticas ao Estado. Mas daqui a poucas semanas todo esse discurso dele vai estar desmoralizado”.

Temer: um governo kamikaze...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube