Fechar

logo
logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 21/06/2022

“Vai te embora pra lá!”

João na Serra

O governador João Azevedo (PSB) dedicou boa parte de sua agenda nesta segunda-feira a Campina Grande.

A parte administrativa da visita o leitor pode conferir no noticiário do Paraibaonline.

Um resumo da parte política de suas declarações é o que segue.

Briga PP X REP

“São discussões naturais dentro da política, onde cada um coloca os seus anseios e desejos, e se senta na mesa e se resolve. Isto é fácil de resolver.

Vaga de vice

“Na reunião que nós tivemos com o Progressistas, (o partido) ficou de apresentar nomes para que a gente pudesse fazer uma avaliação.

Perfil do senador

“Os critérios são sempre os mesmos: uma pessoa que agregue e possa trazer para a chapa uma qualificação cada vez melhor. É isso o que nós queremos. Esse é um processo natural que vai acontecer, dentro de alguns dias.

Escolha do novo nome

(para o Senado) “Vamos rediscutir essa nova situação posta.

Prazo

“As coisas acontecem ao seu tempo, não há determinação de prazo.

Republicanos

“Tenho uma relação extremamente importante com o REP. Hugo (deputado, Motta) é uma pessoa de bom coração, de boa índole. Tenho respeito pelo REP, faz parte de nossa base.

Recado aos aliados

“Não será com pressão, não será com voz alterada que nós vamos alterar o rumo da Paraíba. Eu sempre digo que faço política de uma maneira diferente de muitos. Talvez alguns gostem de grito, mas eu posso dizer não ´berrando´, mas eu posso dizer não com esse mesmo tom que estou falando aqui. E o efeito não será absolutamente o mesmo”.

Pré-agenda

Está programada para o dia 24 (sexta-feira próxima) uma visita do presidente Jair Bolsonaro a João Pessoa e Campina Grande.

Sob nova direção

O ex-vereador Antonio Pereira foi nomeado para presidir a nova comissão municipal provisória do PDT em Campina Grande.

´Valisère´

A primeira vaia nunca se esquece. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB-SP), pré-candidato a vice-presidente da República na chapa puxada pelo ex-presidente Lula, foi ruidosa e duplamente vaiado num evento conjunto do PSOL, PSB e PCdoB, realizado na última quinta-feira em Natal (RN).

Oscilante

Presidente estadual do PSB – o partido do governador João Azevedo -, o deputado federal Gervásio Maia oscilou entre o ceticismo e o minimalismo na entrevista que concedeu ontem à ´Correio FM´.

Leia trechos.

Deixar a base

(partido Republicanos) “Eu não acredito. Não vejo a menor possibilidade de isto acontecer. Seria um trauma muito forte na política e no curso das coisas. Não há razão para isso, de forma nenhuma. Não considero essa possibilidade, de jeito nenhum.

Vale quanto pesa

“Um partido importante como o PP não pode entrar no projeto sem participar da chapa.

Tem volta?

(deputado Efraim Filho para a base governista): “Eu enxergo como um caminho sem volta.

Apoio a RC e Vené

“Lula gravou um vídeo para tentar tirar do atoleiro a pré-candidatura do senador Veneziano (MDB). Ele não decolou e precisa de um empurrão do ex-presidente para tentar avançar (…) É uma gambiarra que se tenta fazer para tentar ´desatolar o carro´.

Estacionado

“Veneziano não decolou! Ele saiu da base sem qualquer motivo. Não tem discurso, passou mais de três anos no governo. Se passou (três anos), era porque o governo estava dando certo; estava concordando com o governo.

Impedimento

“Se pudesse fazer críticas duras ao governador, Veneziano já estaria fazendo. Mas ele sabe que pega mal”.

Na tela

O padre Luciano Guedes, vigário-geral da Diocese de Campina Grande, é o entrevistado de hoje no programa Ideia Livre da Rede ITA (antiga TV Itararé) – canal 18.1 e YouTube.

Começa às 22 horas, logo após o Jornal da Cultura.

Pauta

O sacerdote vai falar sobre o lançamento do livro ´Uma escrita histórica sobre a Diocese de Campina Grande: da criação ao Concílio Vaticano II´.

Em recuperação

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD-CG) deverá retomar as atividades esta semana, após alguns dias de convalescença devido à Covid-19.

Anfitrião

O ex-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP) acompanhou ontem parte da visita do governador a Campina Grande.

Divulgador

Com o PP incorporado à base aliada, Enivaldo declarou que “a primeira coisa que eu tenho que fazer, é o que eu já comecei a fazer: mostrar que nós (PP) estamos com o governador também pelo que ele está fazendo em Campina Grande. São várias obras de destaque, que outros não fizeram”.

Sem perdão

“Esse Ricardo Coutinho era inimigo de Campina. Eu disse logo a ele (João Azevedo) mesmo, quando eu tive uma reunião lá na rádio Cariri (em 2018) com João. Eu disse que não votava nele porque ele estava sendo apoiado pelo maior inimigo de Campina, Ricardo, que deu as costas para Campina; perseguiu Campina com ódio a Cássio. E não fez quase nada aqui”, discorreu o ex-prefeito.

Presidente

“Este assunto não é conversado comigo. Sou, inclusive, amigo de Bolsonaro”, respondeu Ribeiro sobre a opção do partido no Estado para a sucessão presidencial.

Retrovisor

Na semana passada, em entrevista, Enivaldo afirmou que a base política do governador era uma verdadeira “esculhambação”.

Indagação

Este colunista perguntou ao ex-prefeito ´como resolver a esculhambação na base´?

Seletivo

O ex-prefeito detonou: “Você gosta de confusão. Eu não vou fazer confusão. Não vou te responder. Eu respondo o que eu quero, não é o que você quer”.

Demandas

Noutro momento da entrevista, este colunista perguntou sobre as chantagens do Republicanos, mencionadas pelo seu filho, Aguinaldo Ribeiro, que culminaram com a desistência do deputado de postular uma cadeira no Senado.

´Tira o time´

“Rapaz, tu só quer perguntar para eu responder, e tu depois fazer o que quiser na tua coluna (Aparte). Não vou te responder nada! Vai te embora pra lá!”

Nota do colunista

O ex-prefeito campinense merece de minha parte respeito e tolerância, pela liderança política que é e pela idade atingida.

Mas APARTE não briga com os fatos.

Campina Grande: na terra do Maior São João do Mundo, a ´menor decoração junina do mundo´...
Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube