Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 06/12/2019

Empate inconsistente

Nivelamento

Na conversa que manteve na noite de quarta-feira com representantes de entidades classistas de Campina Grande, o governador João Azevedo (sem partido) informou que estendeu ao Aeroporto João Suassuna o mesmo benefício que o Estado havia dado anteriormente ao Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, em termos de redução de alíquota de ICMS sobre o combustível que abastece as aeronaves.

No papel

Quanto à reivindicação do trade turístico local, sobre a necessidade de dotar o novo centro de convenções da cidade de uma área maior para feiras e eventos, bem como a duplicação da quantidade de cadeiras no auditório (de 1 mil para 2 mil), João pediu que essas demandas sejam documentadamente detalhadas e entregues ao secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, para definição.

Para breve

A conversa ocorreu nas dependências do Hotel Serrano, na área central.

E o governador revelou que pretende iniciar as obras do centro até março próximo.

Da boca de…

“… Não sou político e não serei jamais…” (ministro da Economia, Paulo Guedes).

Sondagem

O vereador campinense Rodrigo Ramos, que está desgarrado do PDT, está sendo sondado para se filiar ao PSL, legenda que integrou há alguns anos.

Reduzida

Nos últimos dias foi de apenas 1,56 metros cúbicos por segundo a vazão da chegada da água da transposição do Rio São Francisco em território paraibano (Rio Paraíba).

O detalhe

Intensidade bem inferior à capacidade anunciada: 9 metros cúbicos por segundo.

Quórum alto

Foi bastante prestigiada a sessão solene de ontem da Assembleia Legislativa, que prestou uma homenagem ao empresário e chanceler da Unifacisa Dalton Gadelha, com a entrega da Medalha do Mérito Empresarial José de Paiva Gadelha, nome do pai do homenageado.

Tripé

A Coluna retomará o evento noutra edição.

Por enquanto, a síntese de Dalton acerca dos requisitos indispensáveis para o empreendedor: “Boa ideia, foco e paciência”.

Da boca de…

“… Eu fiquei extremamente lisonjeado. Agradeço a lembrança do prefeito Romero Rodrigues. A lembrança veio em nome da entidade, personificada na minha pessoa…” (empresário Marco Procópio, presidente da Associação Comercial de Campina Grande, sobre a inclusão de seu nome no rol dos prefeitáveis).

Presença

O ex-deputado estadual Guilherme Almeida prestigiou a solenidade com o governador João Azevedo, anteontem, na cidade de Queimadas.

Lançamento

Neste sábado, às 19 horas, na sala de eventos Paulo Pontes (anexa ao Teatro Severino Cabral), o professor e acadêmico campinense Bruno Gaudêncio lançará o livro ´Da Academia ao Bar: círculos intelectuais e cultura impressa em Campina Grande´.

Desidratação

O ex-deputado Bruno Cunha Lima declarou que “até agora não ouvi nenhuma especulação de que eu teria conversado com (o senador) Maranhão ou Maranhão comigo. Ele apenas disse em entrevista que não tem objeção do meu nome no partido”.

Quina

A solenidade de entrega da cidadania campinense ao professor, advogado e cientista político Aécio de Melo Filho, na noite de ontem, na Câmara Municipal, contou com a participação de cinco prefeitáveis.

A saber

Gustavo Feliciano (PDT), Artur Bolinha Almeida (PSL), Olímpio Oliveira (MDB), Bruno Cunha Lima (sem partido) e Tovar Correia Lima (PSDB).

Da boca de…

“… João Azevêdo vai fazer a Paraíba esquecer Ricardo Coutinho em pouco tempo…” (deputado Ricardo Barbosa, líder do governo na Assembleia Legislativa).

Pulverização

O governo federal tem mais de 1.500 sites terminados em ‘gov.br’.

Extensão

Será às 19 horas de hoje a inauguração da nova filial da Sicredi Evolução em Campina Grande.

Fica no bairro do Catolé, no começo da avenida Elpídio de Almeida.

´Vem pra cá´

O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) disse que “já formalizei o convite” para que João Azevedo se filie ao seu partido.

“Não só eu, mas também a presidente nacional do partido, Luciana Santos (PE)”, destacou.

Agora é Lula

“Tenho 74 anos do ponto de vista biológico. Mas 30 anos de energia e 20 de tesão”.

Em recente pronunciamento.

Pegar o…

A oposição na Assembleia Legislativa tenta aproveitar a ´água baldeada´ na base governista para tentar criar a CPI das Organizações Sociais – entidades que atuam principalmente nas áreas da Saúde e Educação.

… Vácuo

“Além de confeccionar leis estaduais, a Assembleia tem a função típica de fiscalizar os atos do Poder Executivo”, justificou o deputado Raniery Paulino (MDB).

Suspense no ar

O ex-secretário executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, preso por força da Operação Calvário, ao que se informa nos bastidores políticos, optou por quebrar (largamente) o silêncio.

Universos paralelos

Está, no mínimo, curiosa, a situação da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, diante da desfiliação do governador João Azevedo.

As deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra sinalizam que vão se afastar rapidamente da base governista.

Já os parlamentares Jeová Campos e Buba Germano demonstram o desejo de permanecer no partido e também na bancada situacionista.

O Avante vai ´avançar´ no 1º escalão do Estado...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube