Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 15/06/2016

Emendas do barulho

Dilma quer eleições

Em entrevista concedida a agências internacionais, ontem, a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou que “se houver necessidade de novas eleições, eu serei a favor”.

“Em qualquer caso, a única forma de interromper o mandato de um presidente é por meio de um plebiscito”, emendou Dilma, que hoje à tarde vai estar em João Pessoa.

Sem radicalizar

O ex-prefeito Enivaldo Ribeiro, presidente de honra do PP na Paraíba, disse ontem que a sua família não tem “diferença radical com ninguém”.

Sem afeição

E isso leva o PP a dialogar com um leque ampliado de legendas com vistas ao processo eleitoral que se aproxima, até com o PSB do governador Ricardo Coutinho, “mesmo com ele não tendo afetividade. Não sei o que tem dentro do coração dele”.

Sem contágio

Mas Enivaldo ressalvou que a falta de ´afeto´ de Ricardo “não reflete (não prejudica) o seu candidato a prefeito em Campina (deputado Adriano Galdino)”.

Ainda em junho

Ribeiro confirmou que dentro de 8 a 10 dias o PP anunciará a sua forma de participação nas eleições deste ano em Campina.

Vereança

Mas o ex-deputado adiantou que o PP planeja eleger três vereadores este ano na cidade, entre os quais o seu neto Lucas (filho de Daniella).

Reencontro

Acerca da recente reaproximação com o deputado Veneziano (PMDB), Enivaldo contou na ´Campina FM´ ao colunista que “Daniella e Aguinaldo me pediram para recebê-lo”, o que acabou ocorrendo dias atrás em sua granja, na cidade de Lagoa Seca.

Sem repisar

Com a habitual sinceridade, Enivaldo consentiu em “passar uma borracha” no passado recente, “mas sem remoer, porque não daria certo”.

“Ele (Veneziano) me disse que é candidato”, frisou.

De leve

Por fim, Enivaldo Ribeiro comentou que se o PP tiver que fazer oposição ao “meu amigo” Romero Rodrigues, “será uma oposição sadia”.

Da boca de…

“… Não é o PT o problema do Brasil. Aliás, a minha raiva é uma paixão magoada. Minha coisa é com o ex-presidente Lula, e não com o PT. Não atribuo culpa a ninguém. E o PT, no fim, é o lado bom da história. O problema é que o PT falhou, fracassou, e expôs todo o pensamento progressista a um retrocesso…” (ex-ministro Ciro Gomes, atualmente no PDT).

Sombra

Se proximidade de Romero Rodrigues for uma senha para integrar a chapa majoritária, entregue-se a vaga de vice-prefeito ao deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), que – literalmente – colou no prefeito em eventos públicos.

Emersão

Na solenidade de entrega de uma quadra de esportes numa escola da PMCG, ontem, no bairro da Catingueira, quem apareceu foi o ex-vice-prefeito José Luiz Júnior.

´Prelo´

Será às 20h de hoje, no Teatro Paulo Pontes (anexo ao Teatro Municipal de Campina Grande), o lançamento da 4a edição da Revista Campina Século e Meio, com destaque e capa do ex-prefeito Evaldo Cruz.

Honrando até por…

É curiosa a confissão do lobista Fernando Falcão Soares, o ´Fernando Baiano´, que está preso por força da Operação Lava Jato.

… Trás das grades

Ele disse à Polícia Federal que a empreiteira Odebrecht lhe pagou R$ 550 mil, quando ele já estava preso.

Inoportuno

O vereador campinense Napoleão Maracajá (PCdoB) afirmou ontem que considera “nocivo” o recesso parlamentar existente no meio do ano.

Quase a metade

O parlamentar avaliou que a Câmara campinense “está merecendo uma boa renovação” nas eleições deste ano, mas ressalvou que essa renovação deverá se limitar a 40% dos atuais detentores de mandato, “porque tem parlamentar que tem cadeira cativa”.

Conta refeita

O recente reajuste aprovado pela Câmara dos Deputados para o funcionalismo federal vai custar além do que foi informado em plenário.

O impacto nos cofres públicos será da ordem de R$ 67,7 bilhões.

TCM

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) alertou sobre a possibilidade de a Assembleia Legislativa colocar em pauta, antes do recesso parlamentar, a criação do Tribunal de Contas dos Municípios.

Tchau querido

O presidente em exercício Michel Temer decidiu tirar do ar o ´Blog do Planalto´, criado no último ano da gestão Lula para divulgar o dia a dia do presidente.

Noves fora nada

Diante da intensa campanha que o deputado Veneziano tem feito através de várias plataformas midiáticas, dando conta da liberação de milionária verba para a prefeitura campinense, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) disse ontem que esse dinheiro deve ter sido destinado para Campinas (SP).

– Eu não recebi nenhum comunicado, nenhuma informação disso. Não adianta buscar as falácias, a retórica, para algo que não existe – assinalou Romero, em entrevista à ´Correio FM´.

O PRP anda muito calado...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube