Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 14/06/2016

Emenda popular ´na gaveta´

Aquisição bilionária

A Ipiranga, segunda maior rede de postos de abastecimento do Brasil (a 1ª é a BR Distribuidora) anunciou a compra da Rede Ale, a 4ª maior do segmento.

A transação foi da ordem de R$ 2 bilhões 170 milhões.

A Ipiranga passa contar com cerca de 9.20010 postos no País.

Arrasta-pé

O senador José Maranhão, presidente do PMDB na Paraíba, agendou para o próximo final de semana uma visita ao Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Da boca de…

“… Lula é inelegível em 2018. É inelegível por falta de votos…” (Antonio Lavareda, cientista político).

Socialista

O deputado e prefeitável Adriano Galdino (PSB-CG) é o entrevistado de hoje à noite no programa ´Ideia Livre Política & Economia´, que vai ao ar às 22 horas na TV Itararé (canal 18.1, digital, e 19, analógico).

Assédio

Ainda sobre Adriano, ele disse ontem que continua se movimentando para contar com o Democratas em sua coligação.

Inconcluso

Sobre o encontro com o ex-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP), no final de semana, o professor Thompson Mariz, presidente do PSB/CG, disse ontem que “tudo é possível. Não está descartado (o apoio), mas o próprio PP estuda outras possibilidades. E isso vamos respeitar. Continuaremos a conversar com Enivaldo”.

Pressão

O ex-superministro do Governo Lula, José Dirceu, e o ex-tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, estão pressionando a cúpula petista para que aceitem um ´acordo de leniência´ – confissão de crimes.

Da boca de…

“… Quem conspira contra a ´Lava Jato´ são pessoas que estão dentre as mais poderosas e influentes da República…” (Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da ´Lava Jato´).

Nas alturas

A folha de pagamento anual do governo federal encostou em R$ 250 bilhões.

Reaproximação

Após uma série de desencontros de natureza política e até pessoal, os irmãos Hervázio (deputado) e Odon (ex-presidente da OAB-PB) Bezerra celebraram a reconciliação.

Pagar pra ver

O Governo Temer decidiu bancar o desgaste e vai propor até julho – antes da votação definitiva do impeachment da presidente afastada Dilma – uma nova reforma previdenciária.

Proibida

Em reunião do diretório estadual, no final de semana, em Campina, o PT oficializou o veto a qualquer aliança no Estado com o PSDB, PPS, Solidariedade e Democratas.

 

Inverso

As alianças ´preferenciais´ devem ser com o PSB, PCdoB e PDT.

Quanto ao PMDB, será avaliado “caso a caso” pela direção petista.

Pontual

No caso de Campina Grande, a Resolução divulgada frisa que o diretório estadual “irá acompanhar a construção da Tática Eleitoral”.

Murchando

O tripé que oferece sutilmente respaldo ao afastado presidente da Câmara Federal – Governo Temer, PMDB e ´Centrão´ (grupo suprapartidário de deputados criado na Câmara Federal) – começa a encolher o apoio a Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Os contra

Nove partidos têm posição declarada a favor da sua cassação: DEM, PT, PSOL, PC do B, PDT, Rede, PSDB, PSB e PPS. São 218 deputados.

Para a cassação, são necessários 257.

Paraibano

Uma das pendências reside no ´famoso´ PP.

O líder Aguinaldo Ribeiro (PB) apoia Cunha, mas já é pressionado por sua posição por colegas de bancada.

Mastigar

A rede de escolas de idiomas Wizard anunciou que vai diversificar os seus investimentos no Brasil.

Será criada uma rede de lojas especializadas em comida mexicana.

Eles na tela

No guia eleitoral gratuito deste ano existirão os anúncios de 30 segundos – no meio da programação do rádio e da TV – de candidatos à vereança.

Mais à frente

Somente após o período das convenções partidárias – de 20 de julho a 5 de agosto – é que a Câmara campinense passará a realizar apenas uma sessão ordinária por semana.

Nada muda

Em entrevista ao ´Estadão´ no final de semana, o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, descartou a possibilidade de abertura do capital do banco, como também a sua privatização.

Submundo

O mesmo jornal publica uma revelação chocante.

Os 30 maiores sites pornográficos do Brasil registraram no ano passado 3,5 milhões de visualizações de imagens clandestinas, predominantemente de adolescentes.

 

Banho-maria

O Governo Temer hesita em encampar as medidas de combate à corrupção defendidas pelo Ministério Público Federal e que receberam o apoio de 2 milhões de assinaturas.

As 20 propostas legislativas estão com a tramitação paralisada há várias semanas na Câmara Federal.

Os cargos federais estão sendo silenciosamente rateados...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube