Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quarta-feira, 15/02/2017

Embromação aérea

Conta-gotas

Na mais prolongada gestação de um secretariado para início de governo que se tem notícia por essas bandas, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG) avançou ontem e anunciou que o vereador Joia Germano (PSDB) deverá assumir a Secretaria de Cultura, abrindo espaço na Câmara para o suplente Ivan Batista (PSDB).

Um dos quatro vereadores da bancada do PSDC (a maior do Legislativo campinense) deverá assumir a presidência da Urbema, empresa vinculada à administração municipal.

Prazo

A bancada deverá anunciar até 6ª feira quem vai se afastar do Legislativo, permitindo a posse no Legislativo do suplente da vez do PSDC, Gildo Silveira.

C&T

O ex-deputado Carlos Dunga Júnior vai dirigir a Secretaria de Ciência e Tecnologia da PMCG.

Fábio Medeiros responderá pela Pasta da Agricultura (era adjunto até o ano passado).

Da boca de…

“… Nós, peemedebistas e tucanos, somos irmãos siameses na defesa da recuperação do Brasil…” (senador Romero Jucá, PMDB/RR, líder do Governo no Senado).

Tesourada

É drástico o corte anunciado pela Reitoria da UEPB em termos de professores substitutos: 120 contratos não serão renovados, de um total de 440.

A economia estimada é de R$ 6 milhões e 200 mil.

O detalhe

Atualmente, 30% dos docentes da UEPB têm vínculo precário com a instituição.

A dúvida

Fica no ar uma inquietante indagação: quais os reflexos na qualidade do ensino da UEPB após tantos cortes de pessoal e de custeio?

Porta fechada

Por outro lado, a decisão da UEPB de sustar a entrada de novos alunos num semestre – diante dos cortes orçamentários – é uma opção controversa, que poderá desaguar numa batalha judicial.

Nome da vez

No dia de ontem, o nome mais especulado para ocupar o Ministério da Justiça era o do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Veloso.

Sem pressa

Diante da insistência de repórteres, Ricardo Coutinho (PSB) voltou a tratar, ontem, em João Pessoa, do seu futuro político.

“Quem tem o que mostrar não se preocupa com o tempo”, ponderou.

Evasivo

Posteriormente, o governador declarou que “se for necessário que eu fique, eu vou ficar. Se o conjunto de forças políticas achar que devo disputar alguma coisa, vou disputar”.

Por inteiro

Ainda ontem, o secretário de Comunicação do Estado, jornalista Luís Torres, tratou do mesmo tema e disse que RC segue o “roteiro original de conclusão do mandato até 2018”, ressalvando que é um processo “repensável”.

Pá de…

A vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD) descartou ontem a colocação em pauta, no curto prazo, da eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020, em Campina

 

… Cal

“Estamos preocupados hoje com as demandas mais importantes. Acredito que essa questão de eleição de Câmara, de quem é votado e de quem não é votado, não é prioridade para mesa diretora”, enfatizou Ivonete.

´Batuta´

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) entregou ontem o comando da liderança do PP na Câmara Federal ao seu colega Arthur Lira (AL).

Quaresma

O senador José Maranhão, presidente do PMDB/PB, avisou que a reunião do diretório estadual só ocorrerá após o feriadão do carnaval.

Flexível

Indicado para compor o Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes disse ontem a um grupo de senadores que as prisões provisórias precisam ter um prazo para serem relaxadas.

´Alô´

Finalmente o presidente do PSB em Campina, Thompson Mariz, conseguiu falar com o vereador Bruno Faustino, de sua bancada.

“O clima foi bastante amistoso e cordial”, avaliou Mariz, ao anunciar uma conversa presencial entre ambos nos próximos dias.

Encaminhamento

Esta Coluna divulgou há vários dias que a questão do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, estava bem encaminhada e que a partir do 13 de março próximo o posto de abastecimento lá instalado estaria funcionando nas condições exigidas pelas empresas aéreas.

Breque

Infelizmente, cumpre registrar, alertar e protestar que as providências estão estagnadas, de maneira esquisita e até suspeita.

Aviso prévio

O fato é que a empresa Gol já sinalizou para os agentes de viagem que a partir de abril não mais oferecerá o voo diário para Campina Grande.

Ducha fria

Isso é péssimo para uma cidade que apareceu de maneira positiva em termos de ranking nacional de crescimento entre os municípios brasileiros.

Boicote

Esse problema do posto merece ser passado a limpo.

A sensação é de que existem interesses ocultos obstaculando esse serviço indispensável para a viabilização do aeroporto campinense.

Indagações…

Que força tem o dono da concessão desse posto no Aeroporto? Por que ele não explora a parte mais rentável da concessão e mesmo assim não repassa o posto?

… Latentes

Quais os interesses de graduados funcionários da Infraero ao retardarem a resolução dessa pendência que se arrasta há meses?

Que tal?

Já imaginaram um Maior São João do Mundo sem voos regulares para Campina?

É preciso agir!

As entidades classistas da cidade precisam se mobilizar para um desfecho desse lenga-lenga. Depois que as empresas aéreas abandonarem Campina será muito difícil trazê-las de volta, principalmente num ambiente de retração da atividade econômica.

Quanto à classe política, a descontinuidade no acompanhamento dessa questão tem servido para que o tempo avance e não se vislumbre a resolução.

O ritmo de Romero é de quem já vislumbra a ´reta de chegada´ (2018)...
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube