Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

terça-feira, 31/07/2018

Em nome do padre

Mensageiros

Informação publicada ontem no jornal Folha de São Paulo. O PT pretende convocar um jejum nacional para o dia 4 (de agosto), quando será realizada a convenção que vai oficializar a candidatura presidencial de Lula.

Segue a notícia: Haverá um pedido para que os petistas levem alimentos a famílias das periferias do país dizendo que “foi Lula quem mandou entregar”.

´Encrespou´

A provável aliança do PP com a coligação PV/PSDB ´engasgou´, diante da exigência do PP para que a 1ª dama de João Pessoa (Maísa Cartaxo) dispute a suplência da deputada Daniella Ribeiro para o Senado.

O senador Cássio avisou que não aceita essa composição de chapa.

Uma centena

A convenção conjunta do PRTB, Democracia Cristã e PSL homologou ontem 72 candidaturas a deputado estadual e 24 a deputado federal.

O detalhe

No caso da disputa para a ALPB, o Solidariedade deverá integrar a essa coligação.

Da boca de…

“Eu me orgulho em dizer que você é meu senador (…) Meu caro Veneziano, meu querido companheiro. Eu em janeiro disse que não sabia se saia ou não saia, mas se saísse, nós dois íamos juntos. Ia eu e você para o Senado, encangados, para vencer e vencer. Agora se eu não saísse você não podia deixar de sair, de jeito nenhum”.

Governador Ricardo Coutinho (PSB), em recente discurso na cidade do Congo.

Agenda

A convenção do PSC/PB foi marcada para o próximo domingo, na sede do partido, no bairro Tambauzinho, na Capital.

Nossa guerra

No último final de semana, 85 pessoas deram entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande, vítimas de acidentes envolvendo motocicletas.

´Meu erro´

O PRB – leia-se deputados Hugo Motta (federal) e Nabor Wanderley (estadual) – pavimenta a estrada para largar a coligação com o PSB e retornar ´aos braços´ do MDB de José Maranhão.

No lápis

É que as chances de reeleição para ambos são maiores (em tese) na coligação de Zé.

Da boca de…

“… Não se pode falsificar uma candidatura. Uma candidatura de Marina Silva é assim. Se quiser rotulá-la de direita, você pode. Se quiser vê-la como esquerda, também pode. Não temos essa aflição de nos revelarmos com esses símbolos anacrônicos…” (deputado federal Miro Teixeira, do Rede/RJ, o partido da presidenciável).

Licença

O deputado Buba Germano (PSB) tirou licença da Assembleia Legislativa pelo período de 121 dias.

Será substituído pelo suplente da vez – Raoni Mendes (DEM).

Arca de Noé

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que vai concorrer à reeleição, já reuniu 24 partidos em torno de sua postulação.

Em pauta

A direção estadual do PT tinha reunião agendada para ontem à noite, em João Pessoa, para tratar da provável candidatura a senador do deputado Luiz Couto.

´Sucessor´

Caso essa hipótese seja oficializada, o vereador pessoense Marcos Henriques será candidato a deputado federal.

Mordida

A Receita Federal anunciou que vai cobrar PIS sobre a folha de salários das cooperativas de trabalho prestadoras de serviços que, no mesmo período excluírem as sobras dos seus resultados do cálculo do PIS e da Cofins.

Da boca de…

“… Nós não podemos ficar eternamente esperando quem quer que seja…” (João Azevedo, pré-candidato a governador pelo PSB, sobre a possibilidade de uma reaproximação com o PP para firmar uma aliança).

Combustível

O senador José Maranhão afirmou ontem que “minha candidatura (a governador) está sendo arrastada pelo povo”.

Na tela

O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) é o entrevistado de hoje no programa ´Ideia Livre´ na TV Itararé, que começa às 22h15 no canal 18.1 (HD) e 19 (analógico), ou pela internet no endereço www.tvitarare.com.br

Pra já

Em entrevista, ontem, Renato disse que espera que até amanhã o PSC defina a sua coligação no Estado.

Pensando bem

Mas ele ressalvou que “pelo andar da carruagem, com os outros partidos também sem se definirem, acredito que vai ficar para o dia da convenção”.

Time

O parlamentar informou que o PSC deverá homologar seis candidatos à deputação estadual e três à Câmara Federal.

Arsenal

Ao agregar à sua candidatura o ´Centrão´ (SD, Democratas, PP, PR e PRB) e somá-lo ao PSDB, PTB e PPS, Geraldo Alckmin passa a contar com aproximadamente 50% dos recursos do Fundo Eleitoral (algo em torno de R$ 850 milhões); 55% das prefeituras brasileiras; 53% das cadeiras na Câmara Federal; e 44% das cadeiras no Senado.

´Bateu o pé´

O vice-prefeito pessoense Manoel Júnior (PSC) disse ontem na ´Arapuan FM´ que será candidato ao Senado este ano “em qualquer circunstância”.

O dote do PT

Em Resolução divulgada ontem, a direção estadual do PSB divulgou uma Resolução na qual defende que a direção nacional “assegure apoio partidário à candidatura do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva” na convenção nacional marcada para o próximo domingo.

Essa é uma exigência do PT para que o partido integre a coligação local e respalde a candidatura de Luiz Couto ao Senado.

Os candidatos estão sedentos pelo Fundo Eleitoral...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube