Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 26/04/2018

Ecos do TSE

Azedou

A deputada Daniella Ribeiro (PP) qualificou como “uma conversa dura” o encontro que ela manteve, ao lado de seu irmão, deputado Aguinaldo Ribeiro, no final de semana, com o prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP).

A parlamentar voltou a ressaltar que a condução do processo que culminou com o lançamento do nome de Lucélio Cartaxo a governador “foi completamente equivocada”.

Supremas palavras

“Se vocês quiserem encontrar um petista hoje, vão ao meu gabinete. O pessoal tem brincado que ali é o pátio dos milagres dos petistas atualmente”.

Ministro Gilmar Mendes, em debate esta semana, numa referência à mudança de seu entendimento acerca da execução de prisão após condenação em 2ª instância.

Bola…

De acordo com o jornal O Globo, o empresário Joesley Batista, da JBS, tem reforçado seus depoimentos e dado mais detalhes dos pagamentos feitos pela sua empresa a agentes políticos ao longo dos últimos anos.

… Da vez

Joesley prometeu dar mais detalhes sobre o suposto pagamento de propina destinado ao ex-governador do Ceará Cid Gomes, irmão do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Mais um

O Partido Comunista do Brasil oficializa hoje – 10h, na sede do PSB, em João Pessoa (avenida Coremas, 340, centro) – o apoio à pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado.

´Quem és tu?´

Na reunião promovida na semana passada pela direção nacional do PSB com o presidenciável Joaquim Barbosa, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal sinalizou que não conhecia o governador Ricardo Coutinho e teve que ser apresentado a ele.

Agenda

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) anunciou para breve uma visita ao Estado do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Pelo andar da carruagem, deverá ser para o lançamento da ´amiga Lígia´ ao governo.

Amem

É célere o processo de recuperação do cantor e compositor campinense Ton Oliveira, que deverá estar a pleno vapor quando o mês de junho chegar.

Um ´punhado´

O número de autoridades com prerrogativa de foro especial, em função do cargo que ocupam no Brasil, chega a 58.660, revelou o jornal Folha de São Paulo.

´Tô fora´

O jornalista Napoleão de Castro informou ontem, no telejornal Itararé Noticias, da TV Itararé, que já chegou aos gabinetes dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD), em Brasília, o aviso de que está descartada a hipótese de a 1ª dama de João Pessoa, Maysa Cartaxo, vir a disputar este ano uma suplência de senador.

Da boca de…

“… José Maranhão não tem histórico de recuo. João Azevedo tem. Ele já desistiu uma vez…” (deputado estadual Raniery Paulino, do MDB).

Em campo

O Ibope registrou no TSE uma pesquisa sobre a sucessão presidencial.

O resultado deverá ser divulgado entre hoje e domingo.

 

Só em maio

O ex-deputado Leonardo Gadelha informou ontem que a bancada do partido na Assembleia Legislativa será convocada no próximo mês para uma reunião visando discutir coligações para as próximas eleições.

Pendular

O PSC oscila entre os apoios a Lucélio Cartaxo (PV) e José Maranhão (MDB).

Pulo

O ano era 2007. Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú controlavam 55% do crédito bancário concedido no País.

Em 2017, os mesmos bancos fecharam o ano controlando 78,5% desse crédito.

Da boca de…

“… Nossa prioridade é a reeleição do senador Raimundo Lira. Discutimos bastante com Lucélio Cartaxo, até porque o partido pretende fazer parte da chapa majoritária. Lira é um homem público com grande trajetória, moralidade e trabalho, e só vai engrandecer a pré-candidatura de Lucélio…” (deputado Rômulo Gouveia, presidente do PSD/PB).

Nossa vergonha

Reportagem do jornal Valor Econômico mostrou que o Brasil está com 14 milhões e 800 mil pessoas na condição de miseráveis.

Entenda-se por essa condição quem tem uma renda mensal de até 136 reais.

O detalhe

55% por desse contingente está no Nordeste.

Natimorta

A lei que criava uma guarda para ex-governadores da Paraíba foi revogada, em decisão unânime, pela Assembleia Legislativa.

Risco…

Estamos diante de mais um período invernoso e permanecem os escombros das antigas instalações do Cine Capitólio, sem qualquer solução em andamento e mutilando o centro de Campina Grande.

… Renovado

Pessoalmente – escusas para quem pensa em contrário – não contemplo nada de patrimônio histórico naquele espaço.

É um descaso à espera de uma tragédia.

Pronunciamento

O senador Cássio divulgou uma nota ontem, acerca da conclusão do julgamento, no TSE, de mais um recurso contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), afinal concluído com a indicação do arquivamento.

Relatoria

CCL igualmente se reportou ao atabalhoado voto do juiz relator do caso, ministro Napoleão Maia, já referido nesta coluna, na edição de ontem.

À espera

“Esperamos que o Judiciário venha a dar celeridade e permita que entrem em pauta o mais rapidamente possível os demais processos envolvendo o governador, nos quais Ministério Público e Procuradoria Geral da República, assim como houve neste caso, concluem pela compra de voto e ferimento à liberdade popular”, assinala o senador.

Fora dos autos

Sobre o ministro Napoleão, Cássio salienta que “é preciso registrar com indignação as menções inapropriadas ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima, citado em contexto inexistente e, portanto, de forma desrespeitosa”.

– Aliás, espera-se que o relator peça pauta brevemente para outro processo de cassação contra o governador, que está sob sua responsabilidade. A Paraíba também aguarda que o TRE venha finalmente a julgar os demais processos pendentes, passados tantos anos. Negar jurisdição é a mais cruel forma de injustiça – finaliza o ´tucano´.

Aguinaldo Ribeiro mira a presidência da Câmara Federal...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube