Fechar

logo
logo

Fechar

Arimatéa Souza

sexta-feira, 01/04/2022

E agora João?

Solidariedade

A solenidade de filiação do ex-prefeito Romero Rodrigues ao PSC, ontem, em Campina Grande, foi muito prestigiada e se converteu numa espécie de ´desagravo público´ em função de sua destituição do comando do PSD no Estado.

Ganho duplo

Ao comentar a chegada ao partido de Romero, o deputado federal Leonardo Gadelha disse que “o PSC ganha, e muito. Tanto no sentido quantitativo, porque estamos falando de um dos políticos mais densos da Paraíba e que chega para ser um dos campeões de voto nas eleições deste ano; e mais importante do que isso são os seus predicados, que nos fazem ganhar também no sentido qualitativo”.

Transição

Leo passou solenemente o comando PSC no Estado a Romero, conforme antecipou APARTE em sua edição de ontem.

´Andar…

Acerca das aspirações do PSC em termos de chapa majoritária, o deputado enfatizou que são “totalmente programáticas”.

… De cima

“Temos um caderno de encargos e propostas que vamos apresentar ao candidato a governador Pedro (Cunha Lima), e temos consciência de que ele reúne condições para conduzir a Paraíba em um momento de transição, não só política mas sócio- econômica”.

Meta

Leonardo comentou que o PSC “sonha” em eleger quatro deputados federais na Paraíba.

Sem imposição

Ele registrou que os filiados à legenda estarão liberados para fazer as suas escolhas para presidente da República.

“O partido é múltiplo e gregário”, justificou.

Chegando

O (no exercício do mandato) deputado federal Patrick Dorneles e o deputado estadual Moacir Rodrigues estão ingressando no PSC.

Grosseria

“Temos que reconhecer que houve um ato grosseiro contra Romero”, comentou o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

O que fica

“Podem ter conseguido tirar o partido, mas não vão tirar o trabalho, a transformação na vida de muita gente”, pontificou o deputado Cunha Lima, pré-candidato a governador.

Não recomendável

Para o ´tucano´, é reprovável o procedimento que levou a senadora Daniella Ribeiro ao comando do PSD: “Sem dúvidas não é uma forma que a gente recomende fazer. Há maneiras de se construir qualquer alteração partidária”.

Retomada

“O momento é de se reequilibrar diante de tudo isso (saída do PSD). Colocar os pés no chão diante da ´rasteira baixa´ que sofri de pessoas que eu fiz tanto e ajudei”, declarou Romero em entrevista.

Gesto

Ele agradeceu a solidariedade que obteve de Robson Gouveia, irmão do ex-deputado Rômulo Gouveia.

Inverso

“Houve até comentários de que eu estava trabalhando para tirar o partido de Eva (Gouveia, viúva de Rômulo e vereadora), quando na verdade o movimento foi o contrário”, observou.

Ejetado

O ex-prefeito acentuou que “eu não sai do PSD, eu fui expulso de uma forma traiçoeira, pego de surpresa. Traição brutal, golpe baixo, porque, afinal de contas, quem decide é o povo, não são os partidos. A lei eleitoral cobra dos políticos, mas não cobra dos partidos”.

Sentimento

“Foi um absurdo, poderiam ter me avisado com antecedência”, lamentou.

Mas registrou que “não tenho mágoa nem guardo rancor, entrego a Deus”.

Plenário

O vereador Dinho (União Brasil) deixa a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Campina Grande e reassume a sua cadeira na Câmara, o que implica no afastamento do suplente Rubens Nascimento.

Retorno

O vereador (licenciado) Aldo Cabral (PSD) vai ser exonerado da presidência da Urbema (empresa vinculada à prefeitura campinense) para reassumir a sua cadeira no Legislativo.

Longe da tribuna

Dessa forma, os suplentes de vereador pelo PSD Márcio Melo e Pimentel Filho deixam a titularidade do mandato.

O detalhe

A edição de ontem do Diário Oficial do Estado publicou a nomeação de Laio Almeida Pimentel, filho do vereador Pimentel Filho, como supervisor da 3ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Campina Grande.

Substituição

A mesma edição trouxe a nomeação de Ilmar Fecundo da Silva para a direção geral do Hemocentro de Campina Grande, no lugar de Elilia Maria Pombo.

Afastamentos

Os dois espaços que o Progressistas ocupa no secretariado do prefeito Bruno (PSD) deverão ser ´desalojados´: Rosália Lucas (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Fernanda Cabral (Obras).

Dialogar

“No momento oportuno nós vamos avaliar. Vou precisar conversar com essas pessoas que ocupam esses cargos. São pessoas boas”, enfatizou BCL.

Estilhaçou

O prefeito registrou que “o princípio que rege tudo é o princípio da confiança, e essa confiança foi quebrada pela forma como as coisas aconteceram. Tudo é lícito, mas nem tudo me convém. Tudo poderia ter acontecido na forma do diálogo”.

Escolha

O deputado federal Julian Lemos (União Brasil) colocou um ponto final no seu dilema sobre o voto para governador: João Azevedo (PSB) ou Pedro Cunha Lima (PSDB).

Gerações

“Vou votar em Pedro. Votei no ´poeta´ (Ronaldo Cunha Lima); votei no senador (Cássio) e vou votar em ´Pedrinho´. Esse negócio vem de longe”, disse Lemos ontem na cidade de Lagoa Seca, na desincompatibilização do prefeito Fábio Ramalho.

´Castigo´

O deputado completou: “Aí de mim se não votar nos Cunha Lima. Meu avô iria me puxar as orelhas”.

Consumação

Na mesma solenidade, houve a primeira aparição pública da chapa Pedro (governador) e Efraim Filho (senador).

Voltarei ao assunto.

Dança de…

O PTB está de novo comando na Paraíba, em substituição ao candidato a governador Nilvan Ferreira, que já tinha ´apalavrado´ a decisão de se filiar ao Partido Liberal.

… Cadeiras

O novo dirigente petebista é o vice-prefeito do município do Conde, ´Dedé Sales´, espelhando a briga jurídica que é travada nacionalmente para comandar o partido.

Pacificação

“Não entrei para derrubar ninguém, pelo contrário. Vim para pacificar, para o partido não se dividir. O nosso apoio é a Nilvan, incondicionalmente”, pontificou o novo presidente do PTB/PB.

Salto

O litro do etanol em Campina Grande subiu em alguns postos de abastecimento em até 40 centavos, com variação entre R$ 5,12 e R$ 5,43.

Hein?

O governador João Azevedo (PSB) declarou ontem que “não ouvi” as declarações da senadora Daniella Ribeiro (PSD) acerca da gestão estadual.

No leme

O deputado federal Gervásio Maia foi reconduzido à presidência do PSB na Paraíba

O detalhe

Maia coordenará todo o processo de formação das chapas proporcionais no estado.

Tchau

O ex-senador Raimundo Lira solicitou ontem o seu desligamento da Executiva Nacional do PSD.

Sem recuo

Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta disse que é imutável a posição partidária de apoiar Efraim Filho para o Senado, mesmo ele tendo rompido com João Azevedo.

Posição reta

“Nós temos muita clareza em nossas posições. A questão do Senado já foi definida internamente. O REP anunciou a sua posição”, grifou Motta, acrescentando que “não vi motivo para mudar a nossa posição. Não vejo motivo da pergunta. Nossa posição é muito clara com relação a isso (apoio a Efraim)”, discorreu Hugo.

Vice

Hugo Motta declarou que o seu partido “vai discutir no momento certo” a questão da vaga de vice-governador na chapa de João Azevedo.

Sem cadeira cativa

“Um partido do tamanho do nosso, com certeza será chamado e ouvido na formação da chapa majoritária”, asseverou o deputado, para atestar que “está havendo a antecipação dos fatos. Ninguém tem vaga certa em lugar algum”.

“O foco principal é a construção da reeleição do governador”, emendou.

Ou tudo ou nada

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) avisou ontem que não vai assumir a pré-candidatura a senador, no grupo do governador João Azevedo (PSB), caso não haja unidade.

– Eu não vou para campo dividido, porque onde tem um reino dividido esse reino não prospera. Tudo tem que ser feito com unidade. Se tiver unidade, eu tenho a convicção que nós vamos ter sucesso – situou-se.

E se João se desencantar da política?...
Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube